Como referido no título, foi-me dada falsa informação por uma trabalhadora da NOS e (aparentemente) desperdicei dinheiro porque a NOS não assume o erro.
No final de Novembro de 2023 mudei de Portugal para outro país na Europa e continuei a usar o tarifário pré-pago da WTF que usava em Portugal. Aproximadamente um mês depois (finais de Dezembro) recebi uma mensagem da NOS a avisar-me que andava a usar o dito tarifário maioritariamente fora de Portugal (óbvio) e isto poderia trazer custos adicionais. Poucos dias depois (2/1/24) liguei para o apoio ao cliente para esclarecer tudo e ao mencionar a mensagem, foi-me garantido pela senhora que me atendeu que não teria quaisquer custos adicionais e poderia portanto continuar a usar o tarifário normalmente.
Esta 2ª feira (4/3/2024) recebi novamente uma mensagem da NOS mas desta vez a dizer que nos últimos 3 meses tinha usado o tarifário na maior parte do tempo fora de Portugal e que se continuasse assim nos próximos dias, iriam começar a aplicar taxas a todas as chamadas, mensagens e internet usada.
Ora, lá liguei novamente ao apoio ao cliente, expliquei tudo o que tinha acontecido até ao momento e a resposta nesta última vez foi “Afinal não é como lhe disseram. Agora ou paga as ditas taxas ou paga uma mensalidade de 19,90 euros (em cima do que já pago)”. Respirei fundo e aceitei a taxa porque até gosto deste tarifário e não sei se, devido ao meu trabalho, não mudo para outro país daqui a poucos meses e assim já tinha a situação do telemóvel resolvida. Depois de vários minutos em espera, foi-me informado que afinal tal opção não era possível com o tarifário atual devido a ser pré-pago e teria de mudar para outro pós-pago/por fatura com fidelização. Informei que não tinha interesse em fidelizações e desliguei. Novamente o apoio ao cliente a trabalhar a 100%.
Pedi online para ser contactado, de modo a resolver a situação em que me encontrava:
-Foi-me dada falsa informação pela empresa;
-Fiz 2 carregamentos (Março e Abril) no tarifário dos quais não iria usufruir nada, com base na (falsa) informação fornecida.
A resposta que recebi foi “Pois, não há nada a fazer, não vão haver quaisquer devoluções nem nada do género e se quiser agora faz é a opção da mudar para um pós-pago com a taxa mensal de 19,90 em cima” (fizeram questão de repetir esta opção 4/5 vezes até que acabei por desligar).
Já tive problemas com a NOS em específico no passado, escolhi um tarifário com a WTF porque tinha opções atrativas e achei que se houvesse algum problema, não seria do calibre da empresa principal (NOS). Pensei mal aparentemente.