Header

descontentamento com valores cobrados acima do contratado


Boa tarde mais uma vez venho contestar os valores que estão sendo cobrado na fatura acima dos valores contratados venho deixar aqui a minha total insatisfação com o serviço pois tenho um débito automático na conta e não estou tendo confiança na empresa pois contratei um serviço e cada mês O valor é cobrado diferente se eu recebi a fatura certa foi por uma ou duas vezes a maioria das vezes tive que reclamar para ver o que estava acontecendo tive diretamente na nós para me esclarecer que todos os serviços de cobranças a mais do serviço estavam desativados e também ao falar no telefone falei com atendente que não queria nem um produto Extra na minha conta só quero o pacote contratado porém este mês novamente estou tendo dificuldade com essa situação caso esse problema não seja solucionado e os valores que estão cobrando a mais sejam retirados da fatura vou me obrigar a fazer um livro de reclamação referente a tudo que está acontecendo e pedir o cancelamento do serviço pois não é o que eu contratei que está sendo cobrado então assim a empresa estará descumprindo com o próprio contrato então vou me obrigar a procurar outra empresa não quero ter essas cobranças indevidas na minha fatura E essas chatices que estão me fazendo ainda perder meu tempo para reclamar e contestar valores quero somente o que é certo


37 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @isaias de souza.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos a oportunidade de ajudar.

Confirme-nos, por favor, o número da sua última fatura para verificarmos a situação.

Obrigado

FT 202493/718354 está a cobrar na fatura 78,27 referente a dados roaming sendo que estive no Brasil de férias por 20 dias e não utilizei dados roaming utilizei um cartão local do país onde eu estava só utilizei dados home quando já estava na Europa no aeroporto apenas não um valor tão alto assim e o meu pacote inclui dados homem na Europa eu só quero que o meu telefone continue da mesma forma que estava quando eu contratei o serviço pois eles alteraram e diz desses dias da alteração do pacote que começam a cobrar valores a partes do telemóvel já falei que não quero nenhum valor ativado automático e nenhuma cobrança a mais no meu tarifário caso tenha alguma coisa para cobrar Peço que não cobre e não me dê em o serviço só quero o serviço que tenho contratado já tinha deixado bem especificado essa questão quando fiz o pedido da alteração do meu pacote

Reputação 7

FT 202493/718354 está a cobrar na fatura 78,27 referente a dados roaming sendo que estive no Brasil de férias por 20 dias e não utilizei dados roaming utilizei um cartão local do país onde eu estava só utilizei dados home quando já estava na Europa no aeroporto apenas não um valor tão alto assim e o meu pacote inclui dados homem na Europa eu só quero que o meu telefone continue da mesma forma que estava quando eu contratei o serviço pois eles alteraram e diz desses dias da alteração do pacote que começam a cobrar valores a partes do telemóvel já falei que não quero nenhum valor ativado automático e nenhuma cobrança a mais no meu tarifário caso tenha alguma coisa para cobrar Peço que não cobre e não me dê em o serviço só quero o serviço que tenho contratado já tinha deixado bem especificado essa questão quando fiz o pedido da alteração do meu pacote

 

Boa noite @isaias de souza,

Provavelmente ligou os dados com o cartão da NOS.

A informação sobre os consumos é facultada à NOS pelo operador local.

Obrigado

Bom dia na verdade eu sei o que eu consumi e por isso que estou contestando esses valores porque não utilizei dados eu comprei um novo cartão no país onde eu estava eu utilizei o novo cartão então eu sei que não utilizei por isso não aceito esses valores cobrando nem uma vez eu acessei nenhuma internet com dados home nem utilizando para nenhuma forma por isso estou contestando

Não é certo cobrarem valores que eu não utilizei eu só utilizei o que eu tinha no pacote contratado e assim foi o combinado com a nós para que só fosse cobrado os valores que eu tinha contratado

Também peço que revejam esse caso com atenção e ver uma forma para que isso não aconteça mais pois eu sou um cliente para mais de 10 anos e nunca tive esses problemas só agora com essa alteração que fizeram no meu cartão do telemóvel eu peço que o meu cartão volte a ser do mesmo tipo que já estava pois quando eu saía você nunca tinha crédito nem um saldo era me cobrado e também não utilizava Nenhum serviço E é assim que é para ser

Espero que consigam solucionar esse problema o mais breve possível e me informar pois não quero ter de trocar de operadora por uma falha que está acontecendo

Caso contrário vou ter que manifestar toda a situação junto a adeco e fazer um livro de reclamação também junto à empresa para fazer a rescisão do contrato pois não estou satisfeito com os serviços que estão prestando referente a valores indevidos acima do contratado é um direito do consumidor ter o serviço contratado e nada mais que aquilo

Reputação 7
Crachá +2

Não está satisfeito com o levar o equipamento para o estrangeiro e este ligar-se a outro operador é isso? Ou o período em que o operador do Brasil cobrou as comunicações não coincide com a sua ida lá. Mas sim faça reclamação 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @isaias de souza
Lamentamos a situação. 

Verificamos que o seu equipamento ligou-se à rede Satélite, AeroMbobile, no dia 26 de fevereiro e duas vezes à rede Brasileira, Vivo, uma no dia 12 de março e outra dia 17.
Sugerimos que consulte os custos de utilizar os dados móveis no Brasil como abordo de um Avisão ou Navio. 
Assim, e atendendo à informação disponibilizada pelos operadores em causa, o valor é devido. 

Recordamos que a totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente ao consumo que houve pelo seu equipamento ligar-se às redes destes operadores. 

Obrigado

Digamos que então foi conectadas três vezes ao Ronald porém ainda acho que não justifica o valor de 70 e poucos euros que foram cobrados mesmo sem o meu consentimento pois não lembro de ter ligado às vezes que estão falando Pois é como eu falei logo quando cheguei no Brasil coloquei um chip de uma operadora local para não utilizar dados no Brasil então Eu discordo totalmente destes valores abusivos cobrados na fatura pois antes de viajar eu tinha ido diretamente na nós e falado que não queria valores cobrados acima do valor contratado e caso de ligar o home theater automático não seria minha responsabilidade pois já tive uma vez o aparelho e já fui ao Brasil e não por cobrado essas taxas agora que foi mudado o plano da nós começou ter essas coisas no telefone por isso Eu discordo sou cliente há mais de 10 anos e jamais contestaria uma coisa que eu teria utilizado deixo aqui o meu grau de insatisfação com a situação pois nem informei antes de viajar diretamente na loja e nas ligações quando fiz a contratação também deixei esse carro que não queria nenhum valor cobrado acima do pacote caso fosse cobrar alguma coisa era para ser bloqueado pois eu não dava autorização nenhuma para cobrar Nenhum serviço adicional

Reputação 7
Crachá +6

@isaias de souza, pode confirmar através do detalhe de comunicações ou a fatura detalhada na my NOS a informação que prestámos. 

No Brasil, ao utilizar os dados móveis tem um custo de €16,00/MB e ligado à rede satélite tem o custo de €20,00/MB. 

Deste modo, e atendendo à informação que temos, o valor encontra-se correto.  Sugerimos que, doravante, antes de viajar consulte as tarifas aplicáveis ao destino a se desloca e não querendo os custos, por favor, não ligue os dados móveis. 

Obrigado, 

Pois dessa forma que está me explicando É como se eu não tivesse a opção de escolher para não ter um serviço e simplesmente um serviço é colocado automaticamente e cobrado não era assim que estava no outro serviço que eu tinha contratado penso que é a melhor forma de poder confiar no que eu tenho é deixar o telefone somente para receber chamada ou desativar o serviço pois não tenho como pagar um valor absurdo de coisas que não estou a utilizar isso não tem como aceitar pode dizer que isso ativou o que deixou o telefone e ele ativou sozinho mas isso eu não consigo aceitar na minha cabeça pois não foi uma coisa que eu fiz nem ativei sempre utilizei o telefone da mesma forma que eu sempre utilizava e isso foi ligado automático não foi uma culpa minha e mais uma vez digo se eu tivesse ativado o serviço para eu ter utilizado o serviço aí sim mas eu tenho a certeza que não utilizei dados nenhum para abrir navegador nenhum os dados que eu estava utilizando era que eu tinha comprado com a operadora local

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @isaias de souza,

Lamentamos o transtorno.

Recordamos que a totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente ao consumo que houve pelo seu equipamento ligar-se às redes destes operadores. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde Recebi uma chamada da nós me fazendo uma proposta referente ao assunto acima citado e a atendente me falou que ia ver também como faria para que eu programar-se para que o roaming ficasse desativado porém a chamada caiu e meu telefone já está sem sinal nem aparece sinal de rede não sei o que aconteceu e também não tenho como contactar eu dependo desse número para receber chamadas e confirmações bancárias por isso que tenho esse número comigo preciso que Vejam o que está acontecendo e resolvam o mais rápido possível

Isto aconteceu com a última chamada a partir daí já não tive mais sinal do telefone e não consigo receber chamadas nem SMS

Reputação 7

Boa tarde Recebi uma chamada da nós me fazendo uma proposta referente ao assunto acima citado e a atendente me falou que ia ver também como faria para que eu programar-se para que o roaming ficasse desativado porém a chamada caiu e meu telefone já está sem sinal nem aparece sinal de rede não sei o que aconteceu e também não tenho como contactar eu dependo desse número para receber chamadas e confirmações bancárias por isso que tenho esse número comigo preciso que Vejam o que está acontecendo e resolvam o mais rápido possível

 

Boa tarde @isaias de souza,

Se pretende bloquear o roaming, sugiro em alternativa o envio de mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de telefone e pin original.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem @isaias de souza. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

083617331101 estiver vindo app da nossa e esse número consta como inativo Este é o número de cliente

Peço que te vejo o que passou mais breve possível e que Vejam a gravação da última chamada que é nós fez para detectar a falha pois a partir daí já não tenho sinal no telemóvel

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @isaias de souza

Eliminámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 
Verificamos que foi informado no decorrer do dia de ontem, 2 de abril de 2024, que a título excecional foi-lhe creditado o valor de €62,50. Por favor, consulte o seu email. 
Obrigado, 

Sim mas a partir deste contato meu telefone deixou de funcionar e já não recebo chamadas nem sms do aparelho preciso que tratem para ver o que está acontecendo pois dependo do aparelho para casas bancários que recebo notificações e SMS peço que o caso seja tratado com a máxima urgência pois meu número já não está funcionando

Reputação 7

Sim mas a partir deste contato meu telefone deixou de funcionar e já não recebo chamadas nem sms do aparelho preciso que tratem para ver o que está acontecendo pois dependo do aparelho para casas bancários que recebo notificações e SMS peço que o caso seja tratado com a máxima urgência pois meu número já não está funcionando

 

Bom dia @isaias de souza,

Por favor informe se não solicitou o barramento do roaming.

Obrigado

Sim mas a referente a dados de Internet eu preciso receber chamadas e sms no aparelho pois isso está no pacote de contratação sem qualquer valor sendo cobrado para receber chamadas e sms o meu único problema é com o roming de dados móveis que ao deixar esse serviços ativos ele aciona o roaming e acaba dando valores a pagar

No meu WTF anterior não tinha esses problemas só começou após a contratação não sei o que aconteceu no sistema que começa a cobrar 

Comentário