Header
Respondido

Dados moveis na suica


Apos fazer reclamacao por telefone dos dados moveis na suica responderam me que me iriam fazer um credito de 50 euros, pois nao conseguiam ouvir a chamada..como me vao fazer um credito se nem sabem do que e??as chamadas permanecem num call center no minimo 30 dias, pelo que me sinto enganada pela vossa resposta..foi feita a chamada no dia 12 de julho, ainda nem uma semana passou..nao vou pagar metade de um servico que me foi mal informado..nao vou pagar os 124 euros de dados moveis usados na suica, e sim pago os 35 euros da chamadas e mensagens..caso continuem a mentir que nao conseguem ouvir a chamada e nao anulem os 124 euros terei de recorrer pela via judicial, e irei pedir a rescisao de contrato com justa causa..
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 19 July 2017, 23:24

Ver pergunta inicial

10 Comentários

"Comunique na União Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa, Reino Unido, Roménia e Suécia), Noruega, Islândia e Liechtenstein ao mesmo preço que em Portugal"

Nao se entende a dificuldade de perceber que a Suiça (apesar dos tratados bilaterais e de participar do mercado único mas não da união aduaneira) nao é um Estado membro da União Europeia.

Mais grave, é saber que funcionarios do operador ou de callcenter ao serviço do operador, fornecem informaçoes erradas, por ignorancia ou intencionalmente, aproveitando-se da iliteracia de grande parte do universo de potenciais clientes.

Monica, apresente reclamaçao atraves do site da Provedoria NOS alegando informaçao incorreta que pode ser atestada por recurso a gravaçao do contato telefonico.
... os dados moveis na suica sao iguais aos de portugal... o roaming estava activo e que os dados moveis funcionavam da mm forma que funciona em portugal...
Alguma vez referiram a expressao "ao mesmo preço que em Portugal"? Ou algo equivalente?
"...sao iguais aos de portugal..." e "...da mm forma que funciona em portugal..." sao expressoes que se podem aplicar genericamente sem que no entanto tenham relaçao alguma com "...mesmo preço que em Portugal..."
mas o que é que te disseram nessa chamada, monica? Não sabias que estavas a gastar dados, é isso? Desculpa, mas assim fica dificil conseguir ajudar. 😕
O que foi dito foi que o roaming foi ja estava activado e os dados moveis seria igual como em portugal..ou seja eu tenho um pacote com 7gb para usar de dados moveis..ninguem me informou que os dados moveis na suica seriam pagos..dai ficar descansada..qual o meu espanto que recebo esta msg da nos: Esta mensagem é um alerta relativo a consumos de telemovel entre 01/07 e 13/07 de: 124,43EUR. Face ao seu historico é um valor elevado. Consulte os consumos em areadecliente.nos.pt..liguei para o apoio ao cliente e pedi para ouvirem a chamada onde o operador diz que os dados moveis e igual a portugal.e dizem me que nao e possivel aceder a gravacao da chamada e que me vao dar um credito de 50 euros..entao se nao conseguem ouvir a chamada vao me dar um credito do que??enfim..agora e esperar que me digam algo..
A minha reclamacao deve se ao facto de me informarem telefonicamente que os dados moveis na suica sao iguais aos de portugal..e depois apresentarem um valor de 123 euros para pagar..o que e que nao percebe aqui??quando cheguei a suica liguei para a linha de apoio ao cliente a prgtar pelo roaming e pelos dados moveis..e disseram que o roaming estava activo e que os dados moveis funcionavam da mm forma que funciona em portugal.o que e que nao percebe?
A questao e que nao recebi mensagem nenhuma ao entrar na suica..dai ter ligado para a linha de apoio ao cliente para saber se o roaming foi activado..ao qual responderam que slestava activao..depois enviaram uma msg com os valores das chamadas e mensagens e disseram que os dados moveis era tudo em igual como em portugal..ora se em portugal tenho 7gb e se so tinha gasto 1gb mais ou menos..ainda teria 6 gb para gastar..certo??e porque e que me dizem que nao conseguem ouvir a chamada onde dizem isso, e depois dizem que me fazem um credito de 50 euros??ora se nao conseguem ouvir a chamada, porque e que me vao fazer um credito?nao faz sentido..
aí está o problema eu liguei porque me esqueci de confirmar...daí ter ligado para confirmar os valores de roaming e para saber dos dados moveis..porque se eu tivesse visto antes obviamente que não teria aderido aos dados moveis..ok?
Ola Mónica,
Realmente não dás muitos detalhes do motivo da tua reclamação em relação aos dados. A que se deve esse valor?
Se utilizaste, vê se o valor está correto de acordo com as tarifas de dados Resto do Mundo e Satélite que estão nesta página: http://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx#tab2
Mónica, confirmando-se existir uma informação errada por parte do apoio ao cliente e como refere, a comunicação do crédito foi transmitida com dificuldades, ligue novamente expondo a sua situação, ou em alternativa utilize a área de cliente para contacto escrito.
Certo é que a suíça não faz parte do EEE e por isso é faturada como resto do mundo (totalmente de acordo com as diretrizes da UE em relação ao roaming). Certamente também recebeu uma SMS ao entrar na Suíça com as tarifas aplicadas em roaming.
Reputação 7
Crachá +1
@monica da costa bordonhos, no site da nos o que eles dizem sobre o roaming é que as comunicações são iguais na união europeia, noruega, islândia e liechtenstein. também têm uma lista de países, organizada por zonas e a suiça não está listada na união europeira... não confirmaste antes de ires de viagem? 😕

Comentário