Skip to main content
Respondido

Dados Móveis em roaming


Boa tarde

 

Preciso saber se em roaming o uso dos dados móveis desconta do meu saldo carregado em eur... ou desconta os gigas de Internet e oferta???

 

Acho que depende do tarifário mas normalmente é do saldo especifico para roaming. Por isso pode ser nem um nem outro. Eu vejo pela app mesmo


Os seus

???


Os seus

???

Boa noite,

As campanhas de oferta de dados móveis na maioria das vezes só são válidas em território nacional.

Existem duas situações:

  • Quando viaja para um país que faz aprte do RLAH estará na em roaming, sendo que poderá não pagar taxas adicionais. As suas chamadas (para telemóveis e telefones fixos), SMS e serviços de dados são cobrados às taxas nacionais, ou seja, ao mesmo preço que as chamadas, os textos e os serviços dados em Portugal. As mesmas regras aplicam-se quando recebe chamadas ou SMS enquanto está no estrangeiro. Atenção: No caso no uso excessivo do roaming poderá pagar sobretaxas. As chamadas para números do país onde se encontra serão cobradas à tarifa internacional (neste momento para a UE é de 23,4cênt/min e 7,4cênt/SMS).

  • Atualmente RLAH (roaming like at home) abrange os países do Espaço Económico Europeu, incluindo Islândia, Listenstaine e Noruega. Os países fora da UE/do EEE, incluindo a Suiça, não são abrangidos.

  • Consulte as condições do seu tarifário (nomeadamente os dados móveis) para saber o limite que poderá utilizar em roaming. Poderá fazê-lo na Área de Cliente. Caso tenha dificuldades a moderação poderá ajudá-lo.

  • Para o resto do mundo (incluindo a Suiça, Andorra e Mónaco, sendo estes últimos dois poderá tentar aceder a uma rede espanhola/francesa em alguma parte do território), irá pagar as tarifas definidas pela NOS, que são bastantes elevadas, pelo que aconselho a adquirir um SIM local.

Para mais informação poderá consultar em nos.pt/roaming.

Qual é o seu tarifário? Com isso a moderação poderá fornecer uma ajuda mais rápida.

Obrigado.

 


Bom dia, @RicardoSalvador

O @Bruno S. deu uma boa ajuda. 

As ofertas de tráfego de internet, em regra, apenas estão disponíveis em território nacional. Assim, e caso se encontre num país da União Europeia, ao utilizar dados móveis os mesmos são descontados do contador geral.

Obrigado, 


@Mário P. 

Na verdade o que eu preciso saber é se vai descontar nos meus 25 GB de Internet disponível ou vai descontar no saldo??


Depende, @RicardoSalvador
Encontra-se num país pertencente à União Europeia ou ao Espaço Económico Europeu? Indique-nos o país em que se encontra, por favor. 
Obrigado, 


@Mário P. 

Estou em Angola (África)

Na verdade o que eu preciso saber é se vai descontar nos meus 25 GB de Internet disponível ou vai descontar no saldo??


@RicardoSalvador, agradecemos a confirmação. 
Sendo um país terceiro, ou seja, que não pertence à União Europeia os consumos são descontados do saldo, e não dos 25GB. 

Consulte os custos das comunicações em Angola no nosso site.

Obrigado, 


@Mário P. 

Obrigado pela atenção dispensada 🙏


Ora essa, @RicardoSalvador 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado,


Comentário