Pedi o modelo com 256 gb e quando cheguei a casa verifiquei que o telemóvel entregue/vendido foi o modelo correto mas com apenas 128 GB. Dirigi-me novamente à loja para efetuarem a troca e tanto o vendedor como a gerente da loja recusaram efetuar a troca escudando-se na legislação. Referirem que só nas vendas online é que o fariam. O telemóvel estava na caixa sem estar violada. Apesar das insistências, dado que tinha sido um erro do vendedor, mantiveram a recusa em efetuar a troca. Contactei a Provedora mas esta, em vez de ser imparcial como é a sua obrigação, invocou os mesmos argumentos da loja e o meu pedido não foi atendido!!! Inadmissível que o cliente seja penalizado por um erro da empresa.
Passados 16 dias ainda continuo à espera da resolução da minha queixa.
Cronologia da reclamação
1) Dia 13 de Dezembro data de realização da transação
2) Dia 14 registo no portal da provedoria da empresa
3) Dia 14 de Dezembro registo da queixa neste portal
4) Dia 15 de Dezembro a empresa informou que tinha recebido a queixa
5) Dia 19 de Dezembro A empresa informou que estava a analisar a situação
6) Dia 19 de Dezembro recebi um telefonema em que me perguntaram se a caixa do tlm ainda estaria intacta e informando-me que no dia seguinte me daria uma resposta
7) Dia 31 de Dezembro, passados 16 dias, a caixa do tlm ainda está intacta, devido a um erro da empresa continuo sem poder usar o telemóvel e ainda estou à espera da resolução da minha queixa!!!!
8) Dia 10 de Janeiro de 2023 continuando sem resposta, com o problema a ser empurrado de setor para setor, registei uma queixa no portal da Direção Geral do Consumidor.
O telemóvel continua na caixa intacta, sem ter sido aberta. Caramba, preciso de um telemóvel com uma capacidade de memória maior devido à natureza do trabalho.
É tão difícil resolver um problema destes? A diferença de valor é claro paga pela empresa