Header
Respondido

carregamento


No dia 10 de setembro de 2023, carreguei o telemóvel com 7,50. Não tenho nenhum pacote de internet ativo e não liguei a internet. No entanto, quando verifiquei o meu saldo, estava todo esgotado. Nunca aconteceu até hoje e já sou cliente da Nos há muitos anos.

Entrei em contacto com a NOS e fui informada de que o meu saldo foi debitado porque acedi á internet mas isso nunca aconteceu como foi acontecer só agora. 

Não concordo com esta prática e considero-a abusiva. O carregamento do telemóvel é um serviço essencial, que não deve ser cobrado.
Espero que seja resolvida a situação estou a ponderar mudar de operadora. No entanto, esta prática é abusiva, pois o carregamento do telemóvel não é um serviço de dados propriamente dito.
 

icon

Melhor resposta por Jorge C 19 September 2023, 22:38

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Se foi informada que foi por ter gasto em dados moveis então está ai a resposta. Tem que carregar novamente parece.

Reputação 7

Boa noite @Orlanda Baptista,

Acredito que se trata de aditivo de internet automático, pelo que basta ter ligado os dados.

Parece que o fez por engano, pelo que agora o melhor que posso fazer é sugerir que defina o limite de aditivos através da App NOS ou Área de Cliente.

Caso não queira ter custos adicionais, escolha “não quero usar extra de internet”.

Boa sorte e disponha

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Orlanda Baptista,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema. A comunidade partilhou uma boa ajuda.

Como sugerido pelo @Jorge C, pode definir um limite de internet extra mensal através da Área de Cliente: 

Recomendamos ainda que, através das definições do seu equipamentos, bloqueie a utilização de dados móveis em segundo plano, e para aplicações que não pretenda que utilizem recurso a este tipo de ligação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário