ALERTA: Ação Fraudulenta Programa de Fidelidade NOS
A NOS tem conhecimento de que está a circular uma mensagem fraudulenta de uma iniciativa de Programa de Fidelidade NOS, aliciando os seus utilizadores da possibilidade de ganhar prémios (iPhone XS, Samsung Galaxy S9 ou iPad Pro).
O objetivo desta ação é de recolha de dados pessoais através da participação e preenchimento de um questionário.
Se receber uma destas mensagens, sugerimos que:
Não compactue com iniciativas fraudulentas
Elimine de imediato a mensagem recebida
Não preencha o questionário
Não abra anexos ou hiperligações que possam estar presentes na mensagem
Verifique os níveis de segurança do seu sistema operativo
Olá, recebi um email do seguinte endereço : info@cliente.nos.pt e depois de no-reply@clientes.nos.pt e a NOS nao encriptou a mensangem e o corpo do email parece estranho sendo que o conteudo do email é o mesmo. Serão estas contactos seguros?
aparentemente sim, mas se tem dúvidas não abra.
Olá, recebi um email do seguinte endereço : info@cliente.nos.pt e depois de no-reply@clientes.nos.pt e a NOS nao encriptou a mensangem e o corpo do email parece estranho sendo que o conteudo do email é o mesmo. Serão estas contactos seguros?
Olá @Pedro Rosa e @Jose Rodrigues,
@Pedro Rosa, desde já, agradecemos o seu alerta.
Movemos os vossos comentários para um tópico que indica algumas medidas de prevenção quanto a este tipo de ações fraudulentas .
@Pedro Rosa È fraude, insere o seu numero de telemovel para receber o premio e depois começa a receber sms dizendo que desta vez não ganhou nada e descarregam da sua conta €4.99.
Obrigado pelo esclarecimento, Jose Rodrigues. Já reportei o site à Google na tentativa que não haja pessoas a cair neste conto do vigário.
Aconteceu no computador ? Pode haver a possibilidade de haver uma fragilidade de segurança no seu equipamento, não perde nada em correr um antivirus para ver se há malware no sistema, eu utilizo o Eset online scanner grátis sem instalação. https://www.eset.com/pt/casa/online-scanner/
Sim, aconteceu no PC. De momento, tenho uma solução instalada que me deveria proteger de malware mas vou experimentar a sua sugestão. Obrigado pelo feedback!
@Pedro Rosa È fraude, insere o seu numero de telemovel para receber o premio e depois começa a receber sms dizendo que desta vez não ganhou nada e descarregam da sua conta €4.99.
Obrigado pelo esclarecimento, Jose Rodrigues. Já reportei o site à Google na tentativa que não haja pessoas a cair neste conto do vigário.
Aconteceu no computador ? Pode haver a possibilidade de haver uma fragilidade de segurança no seu equipamento, não perde nada em correr um antivirus para ver se há malware no sistema, eu utilizo o Eset online scanner grátis sem instalação. https://www.eset.com/pt/casa/online-scanner/
Presumo que isto seja fraude. Gostaria de dar conhecimento desta situação, antes que alguém caia na esparrela.
Como lhe disse faça a participação da ocorrência na policia e no seu banco para não existirem novas transações.
O seu computador foi provavelmente hackeado por isso, se tiver acessos a net bank online, desative-os imediatamente ou altere a password de acesso ( tem de utilizar outro dispositivo). É comum as pessoas guardarem os dados de acesso às contas em ficheiros .txt .
Olá @Andreiamc,
Nesse caso sugerimos que contacte o seu banco e desative a sua conta online. Pode também apresentar queixa às autoridades.
Olá@Andreiamc,
O@Jose Rodrigues deu uma ajuda.
Para a podermos ajudar da melhor forma, precisamos que nos indique de onde está a ser descontado o saldo.
o saldo está a ser descontado da minha conta
Olá @Andreiamc , assim fica difícil de perceber.
O saldo está a ser descontado diretamente da sua conta bancária?
Normalmente só as mensalidades e as faturas é que são descontadas diretamente no banco, o resto é descontado no saldo do telemóvel.
o saldo esta a ser descontado da conta bancária . Apareceram links no visor e foram abertos automaticamente.
Olá@Andreiamc,
Para a podermos ajudar da melhor forma, precisamos que nos indique de onde está a ser descontado o saldo.
Olá @Andreiamc , assim fica difícil de perceber.
O saldo está a ser descontado diretamente da sua conta bancária?
Normalmente só as mensalidades e as faturas é que são descontadas diretamente no banco, o resto é descontado no saldo do telemóvel.
Olá@Andreiamc,
Olá @Andreiamc,
O @Jose Rodrigues deu uma ajuda.
olá Tiago o saldo está mesmo a ser descontado da conta
Está a ser descontado do saldo do seu telemóvel ou está a ser descontado da sua conta bancária ?
olá Tiago o saldo está mesmo a ser descontado da conta
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Andreiamc.
O dinheiro que refere, está a ser descontado do saldo do seu telemóvel?
, mas abriu os links desse site. Como lhe retiraram o dinheiro fez algum pagamento ou facultou os seus dados bancários?
Eu diria que tem de fazer uma queixa à policia e falar com o seu banco, em via das dúvidas para não existir mais tentativas de lhe retirarem dinheiro da conta.
já me foi retirado dinheiro da conta
o que devo fazer de imediato?
Eu também já vi N páginas com este tipo de anúncios (phishing), não é só a NOS, mas como já aqui foi dito pelo moderador @Tiago C., siga as recomendações dele:
“Pedimos que não clique neste tipo de links e, no futuro esteja atento a alguns sinais que o podem levar a suspeitar destas campanhas:
a NOS nunca se apresenta como NOS Comunicações S.A
quando fazemos promoções, é sempre através dos canais autorizados e nunca por terceiros, sempre com a segurança necessária (HTTPS)
nalgumas situações, os textos não estão escritos num português correto
a existência de links estrangeiros no corpo da mensagem
Sempre que tenha dúvidas sobre estes temas, pedimos que nos contacte através do 808 230 430. “
preciso de ajuda , recebi mensagem do programa de fidelidade da NOS. Quem me pode ajudar ?
Bem-vindo ao Fórum NOS, @posalmeida.
Movemos o seu comentário para um tópico já existente, onde pode encontrar mais informação sobre este tema.
Venho por este meio alertar que a marca Nos está supostamente a ser utilizada para uma campanha alegadamente fraudulenta. Têm conhecimento desta situação?
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.