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A NOS tem conhecimento de que está a circular uma mensagem fraudulenta de uma iniciativa de Programa de Fidelidade NOS, aliciando os seus utilizadores da possibilidade de ganhar prémios (iPhone XS, Samsung Galaxy S9 ou iPad Pro).



O objetivo desta ação é de recolha de dados pessoais através da participação e preenchimento de um questionário.



Se receber uma destas mensagens, sugerimos que:




  • Não compactue com iniciativas fraudulentas
  • Elimine de imediato a mensagem recebida
  • Não preencha o questionário
  • Não abra anexos ou hiperligações que possam estar presentes na mensagem
  • Verifique os níveis de segurança do seu sistema operativo
  • Atualize o seu Antivirus

Será que está pagina é verdadeira? 

 


Na pagina https://login.nos.pt/ quando tento gerir os acessos a mesma me reencaminha para esta pagina: https://cdn.nos.pt/cliente/login/cliente_nos_login.html . Acessei antes pelo link https://cliente.nos.pt mas acho que algo está mal.


Olá, recebi um email do seguinte endereço : info@cliente.nos.pt  e depois de no-reply@clientes.nos.pt e a NOS nao encriptou a mensangem e o corpo do email parece estranho sendo que o conteudo do email é o mesmo. Serão estas contactos seguros?

aparentemente sim, mas se tem dúvidas não abra.


Olá, recebi um email do seguinte endereço : info@cliente.nos.pt  e depois de no-reply@clientes.nos.pt e a NOS nao encriptou a mensangem e o corpo do email parece estranho sendo que o conteudo do email é o mesmo. Serão estas contactos seguros?


Olá @Pedro Rosa e @Jose Rodrigues

@Pedro Rosa, desde já, agradecemos o seu alerta.

Movemos os vossos comentários para um tópico que indica algumas medidas de prevenção quanto a este tipo de ações fraudulentas :blush:


@Pedro Rosa È fraude, insere o seu numero de telemovel para receber o premio e depois começa a receber sms dizendo que desta vez não ganhou nada e descarregam da sua conta €4.99. 

Obrigado pelo esclarecimento, Jose Rodrigues.
Já reportei o site à Google na tentativa que não haja pessoas a cair neste conto do vigário.

Aconteceu no computador ? Pode haver a possibilidade de haver uma fragilidade de segurança no seu equipamento, não perde nada em correr um antivirus para ver se há malware no sistema, eu utilizo o Eset online scanner grátis sem instalação. https://www.eset.com/pt/casa/online-scanner/

Sim, aconteceu no PC. De momento, tenho uma solução instalada que me deveria proteger de malware mas vou experimentar a sua sugestão. Obrigado pelo feedback!


@Pedro Rosa È fraude, insere o seu numero de telemovel para receber o premio e depois começa a receber sms dizendo que desta vez não ganhou nada e descarregam da sua conta €4.99. 

Obrigado pelo esclarecimento, Jose Rodrigues.
Já reportei o site à Google na tentativa que não haja pessoas a cair neste conto do vigário.

Aconteceu no computador ? Pode haver a possibilidade de haver uma fragilidade de segurança no seu equipamento, não perde nada em correr um antivirus para ver se há malware no sistema, eu utilizo o Eset online scanner grátis sem instalação. https://www.eset.com/pt/casa/online-scanner/


@Pedro Rosa È fraude, insere o seu numero de telemovel para receber o premio e depois começa a receber sms dizendo que desta vez não ganhou nada e descarregam da sua conta €4.99. 

Obrigado pelo esclarecimento, Jose Rodrigues.
Já reportei o site à Google na tentativa que não haja pessoas a cair neste conto do vigário.


@Pedro Rosa È fraude, insere o seu numero de telemovel para receber o premio e depois começa a receber sms dizendo que desta vez não ganhou nada e descarregam da sua conta €4.99. 


Olá.
Estava a navegar na net e, de repente, abre-se uma tab com um inquérito de satisfação da Nos.
O endereço é este: https://eu.globalretailexperience.xyz/62eb68c0aef801cda27f5f6c61e2b9de/index.html
Após responder às perguntas - mas já supondo que fosse aldrabice -, aparece-me isto: 

Presumo que isto seja fraude. Gostaria de dar conhecimento desta situação, antes que alguém caia na esparrela. 


Como lhe disse faça a participação da ocorrência na policia e no seu banco para não existirem novas transações. 

 

O seu computador foi provavelmente hackeado por isso, se tiver acessos a net bank online, desative-os imediatamente ou altere a password de acesso ( tem de utilizar outro dispositivo). É comum as pessoas guardarem os dados de acesso às contas em ficheiros .txt 😞.


Olá @Andreiamc,

Nesse caso sugerimos que contacte o seu banco e desative a sua conta online. Pode também apresentar queixa às autoridades. 


Olá@Andreiamc,

O@Jose Rodrigues deu uma ajuda.

Para a podermos ajudar da melhor forma, precisamos que nos indique de onde está a ser descontado o saldo. 

o saldo está a ser descontado da minha conta

Olá @Andreiamc , assim fica difícil de perceber. :smile:

O saldo está a ser descontado diretamente da sua conta bancária? 

Normalmente só as mensalidades e as faturas é que são descontadas diretamente no banco, o resto é descontado no saldo do telemóvel.

 

o saldo esta a ser descontado da conta bancária . Apareceram links no visor e foram abertos automaticamente. 

 


Olá@Andreiamc,

O@Jose Rodrigues deu uma ajuda.

Para a podermos ajudar da melhor forma, precisamos que nos indique de onde está a ser descontado o saldo. 

o saldo está a ser descontado da minha conta

Olá @Andreiamc , assim fica difícil de perceber. :smile:

O saldo está a ser descontado diretamente da sua conta bancária? 

Normalmente só as mensalidades e as faturas é que são descontadas diretamente no banco, o resto é descontado no saldo do telemóvel.

 


Olá@Andreiamc,

O@Jose Rodrigues deu uma ajuda.

Para a podermos ajudar da melhor forma, precisamos que nos indique de onde está a ser descontado o saldo. 

o saldo está a ser descontado da minha conta

 


Olá @Andreiamc,

O @Jose Rodrigues deu uma ajuda.

Para a podermos ajudar da melhor forma, precisamos que nos indique de onde está a ser descontado o saldo. 


olá Tiago o saldo está mesmo a ser descontado da conta

 

 

Está a ser descontado do saldo do seu telemóvel ou está a ser descontado da sua conta bancária ?


olá Tiago o saldo está mesmo a ser descontado da conta

 

 


Bem-vinda ao Fórum NOS, @Andreiamc.

O dinheiro que refere, está a ser descontado do saldo do seu telemóvel? 


:scream: , mas abriu os links desse site. Como lhe retiraram o dinheiro fez algum pagamento ou facultou os seus dados bancários?

 

Eu diria que tem de fazer uma queixa à policia e falar com o seu banco, em via das dúvidas para não existir mais tentativas de lhe retirarem dinheiro da conta.


já me foi retirado dinheiro da conta 

o que devo fazer de imediato?


Eu também já vi N páginas com este tipo de anúncios (phishing), não é só a NOS, mas como já aqui foi dito pelo moderador @Tiago C., siga as recomendações dele:

“Pedimos que não clique neste tipo de links e, no futuro esteja atento a alguns sinais que o podem levar a suspeitar destas campanhas:
 

  • a NOS nunca se apresenta como NOS Comunicações S.A
  • quando fazemos promoções, é sempre através dos canais autorizados e nunca por terceiros, sempre com a segurança necessária (HTTPS)
  • nalgumas situações, os textos não estão escritos num português correto
  • a existência de links estrangeiros no corpo da mensagem

Sempre que tenha dúvidas sobre estes temas, pedimos que nos contacte através do 808 230 430. “


preciso de ajuda , recebi mensagem do programa de fidelidade da NOS. Quem me pode ajudar ?

 


Bem-vindo ao Fórum NOS, @posalmeida.



Movemos o seu comentário para um tópico já existente, onde pode encontrar mais informação sobre este tema.
Venho por este meio alertar que a marca Nos está supostamente a ser utilizada para uma campanha alegadamente fraudulenta. Têm conhecimento desta situação?


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