Skip to main content
Header

O nosso telefone fixo faz parte do pacote completo da NOS, mas desde há alguns meses, o telefone dá de vez em quando sinais de chamada falsos, ou seja faz  apenas um ‘bip’ por frações de segundos em vez de tocar normalmente. De mesmo modo, o telefone tem a função de mãos livres e frequentemente o altifalante liga-se com um ruido indefinido por alguns segundos.

Não impede o regular uso do telefone, mas estes ruídos ‘fantasmas’ ao longo do dia começam a aborrecer a quem esteja em casa.

 

Alguém com experiência semelhante?

Obrigado

Boa tarde @Peter Jordan,

Recomendo verificar as ligações do telefone e testar com outro aparelho para ver se o problema continua; afastar o telefone de dispositivos que possam causar interferências; reiniciar o telefone e o router desligando-os por 10 segundos; e, partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.


Boa atarde @Peter Jordan,

Agradecemos a sua mensagem.

@Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre o tema.

Partilhe o seu testemunho com a comunidade.

Obrigado


Obrigado ao Jorge pelas dicas.

Afastei o telefone do rooter e liguei o a uma tomada do piso superior da casa, mas os ruídos continuaram. No próprio telefone, as ligações estão bem e  não é um modelo que se possa reiniciar.

Falta-me só colocar um outro telefone para ver se o problema persiste, mas para já ainda não arranjei um para experimentar. 


Boa tarde @Peter Jordan,

Agradecemos a sua mensagem.

O telefone fixo estava, originalmente, ligado diretamente ao router através de um cabo RJ11?

Obrigado


Não, nunca esteve; está ligado às tomadas de telefone tradicionais 

 


Então pode ser daí o problema. Confirme ligando o cabo diretamente ao router.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Peter Jordan e partilha do @Guimas.

Como sugerido teste, por favor, o telefone ligado diretamente ao router.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

 


Boa tarde @Peter Jordan

Partilhe com a comunidade se ligando diretamente ao router resolveu a questão. 

Obrigado


O telefone esteve agora dois dias ligados ao rooter, mas os sintomas continuam ou pioraram, infelizmente.


Bom dia, @Peter Jordan

Lamentamos a situação. 
Queremos ajudar. Diga-nos, por favor, se tem a possibilidade de trocar o cabo RJ11, ou seja, o cabo telefónico aquele que liga do router diretamente ao telefone fixo. Se sim, sugerimos que o faça e que teste o acesso. 

Adicionalmente, diga-nos se o ruído ocorre em todas as chamadas, isto é, se é continuo. 
Obrigado, 


Obrigado Mario, vou experimentar trocar o cabo, tenho um lá. Só para esclarecer, os ruídos ocorrem espontaneamente e não no âmbito de chamadas . Vou dando notícias amanhã.

M cps


Aguardamos o seu feedback, @Peter Jordan
Caso seja um telefone fixo portátil, por favor, verifique se esses ruídos ocorrem quando se afasta da base ou mesmo próximo ocorre. 
Obrigado,


O telefone esteve agora dois dias ligados ao rooter, mas os sintomas continuam ou pioraram, infelizmente.

 

Boa noite @Peter Jordan,

O ideal seria testar com outro telefone ligado na LINE 1.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.


Boa tarde, @Peter Jordan 

Caso tenha a possibilidade de testar com um outro telefone fixo, por favor, experimente e partilhe connosco o resultado. 
Obrigado, 


Um novo cabo rj11 também não resolveu estes ruídos;

só me falta arranjar outro telefone para experimentar mas continuo achar que o problema está no sinal que vem por cabo da rua;


Nota alguma dificuldade com o acesso à Internet, @Peter Jordan

Obrigado, 


Comentário