Header
Respondido

Novo cliente, duas questões sobre UMA e sobre NosAPP


Boa tarde.
Mudei para a NOS à uma semana, e depois de anos na meo, estou a ter alguns problemas com os equipamentos , penso eu.

Da UMA : não tenho acesso a gravações automáticas da semana.
Outra coisa que noto é se for no menu a -> Filmes ou Séries, apenas tenho uma categoria “Populares” . Isto é, não está categorizado, (como está a nos studio) , o que torna a pesquisa de filmes ou series , nula.

Da NosAPP , parece que existem 2 Apps , uma que é paga  e que tem péssimas avaliações na playstore, outra (com o ícone verde ) que é grátis e tem boas avaliações.
Eu queria instalar a NosAPP numa MI BOX , mas apenas a App paga aparece para instalação.
Já noutro smartphone que tenho, a tal gratuita está disponivel para instalar.
Ambos os sistemas são Android .

Obrigado
 

icon

Melhor resposta por Guimas 15 January 2024, 16:39

Ver pergunta inicial

12 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

O que acontece ao entrar na opção “ guia “ na UMA?

Existe a NOSTV+ que é paga e serve para smart vs e boxs android. ( que é o caso da mibox).

Existe a NOSTV que é gratuita e funciona para telemoveis,tablets e pcs.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DanielVSousa,

Agradecemos a sua mensagem.
​​O @Guimas partilhou uma boa ajuda a esclarecer. 

O serviço NOS TV+ tem como finalidade permitir o acesso à NOS TV em equipamentos Android TV ou Apple TV próprios, ou seja, que não são equipamentos de aluguer à NOS.
Saiba mais sobre o serviço NOS TV+ através do nosso artigo:

Como questionado pelo @Guimas, partilhe connosco o que ocorre ao aceder ao Guia da box, ou videoclube.

Obrigado

Obrigado pela resposta, em relação à MI BOX, escusado será dizer que na Meo essa separação não existia, nem faz sentido nenhum. O que é cobrado, o conforto do televisor?  É um dispositivo que está em casa assim como um smarphone, tablet ou PC ligado a um televisor com comando. Em 2024 não se entende.


Agora em relação aos menus da UMA, isto é o que vejo, quando clico em Guia,
Não tenho gravações automáticas (semanais), nem existe nenhuma categorização dos filmes / series.
Que eu veja.
Obrigado
 

 

E se selecionar guia canais , não aparecem thumbnails nenhuns.

Reputação 7
Crachá +1

Viva @DanielVSousa,

Pois a nos cobra pra veres em smart tv’s e box’s próprias, e atenção que é apenas em tua casa, não funciona ligado a outras redes de internet.

Mas também, podes usar a app no telemóvel ou pc e fazer chromecast para a tv, a app continua a ser gratuita. E na meo a app deles pra usar fora de casa paga-se 5€ e aqui é gratuito fora de casa também.

há mais-valias e desvantagens em todos os serviços e todos os operadores. 

 

Sobre a box uma, parece que esta tudo ok pelas imagens, na segunda estás em séries e na terceita estás em filmes. depois apenas tens de carregar na tecla para a esquerda para ir para os dias anteriores. Como ves no topo da primeira imagem está lá a opção de “ontem” e “ultimo domingi”, é só ires mais para a esquerda para ir para os outros dias.

 

um bem haja 

 

Reputação 7
Crachá +1

E tens Guia por dia e Guia por canal, vai pelo “guia por dia” para ser mais fácil navegar pelos dias 

um bem haja 

Obrigado pela resposta!  Mas... isto é mesmo assim? Não existem categorias para séries e filmes ?

Isto é, tem de se andar de canal em canal, de dia a dia,  para ver que programação existe ?
E as gravações automáticas, também estão diluídas no Guia ? Não existe nenhum acesso a gravações por canal , etc ?

Obrigado!




 

Reputação 7
Crachá +1

Acho que secalhar este artigo te ajuda a entender melhor a lógica de como funciona a box e onde estão as coisas que procuras. leva um pouco mas é rápido habituares-te, também tive uma curva de aprendizagem quando mudei da meo, mas sinto que este sistema seja bem melhor. 

isso talves te ajude, mas nada melhor do que andares por todos os menus e veres por ti mesmo onde estão as coisas

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia a todos!

@DanielVSousa, o @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Por favor, partilhe connosco se surgirem mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Olá , obrigado pelas respostas. Desculpem lá a insistência, mas instalei a app no móvel , e o guia tem um filtro para os canais e mostra os thumbnails etc… e ok.


Já a UMA é uma … box com um guia  que mais parece teletexto. No guia não tem filtros, nem imagens.
Só para confirmar, isto é mesmo assim?
 


… eu nem vejo muito estes canais,  mas é mesmo porque me faz confusão que o software seja tão limitado no que toca a filtros.
Obrigado e com isto me calo!

Reputação 7
Crachá +1

Yup é mesmo assim. 
Como disse só há 2 formas de ver o guia, por dia ou por canal, podes alterar essa opção nas definições.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @DanielVSousa.

O @Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Agradecemos ainda a partilha do seu parecer connosco.
Os testemunhos da comunidade são importantes para continuarmos a melhorar.

Obrigado

Comentário