Header
Destaque Tutorial

Como resolver avarias de Internet na my NOS



Mostre a primeira mensagem

47 Comentários

Boa Tarde!

Apos 5 chamadas para o apoio técnico ao longo das ultimas semanas não consegui ainda resolver o problema com a Internet em nenhum dos 2 contractos.

Quando finalmente me ligam, sem pre-aviso de espaço temporal, como nao estou ao pe de nenhum equipamento nada pode ser feito.

Ou seja, gastei cerca de 20 euros em telemóvel para nada, e em nada continua a resolução da internet ultra-lenta nas duas casas.

 

Tudo esta feito para nao serem contactáveis..e eu nao sei como vos contactar sem ser taxado a preço de ouro durante 30 minutos de espera cada vez que ha uma urgência profissional e onde preciso de net para trabalhar.

Inaceitável e uma falta de consideração por clientes que durante a pandemia fizeram um esforço para pagar sempre as mensalidades.

Tal valor nao o posso reaver mas como nao conseguem resolver nenhum dos problemas e a net é fraca demais para trabalhar julgo que nada mais posso fazer que mudar de operadora pois se nao tenho net para trabalhar também nao vou pagar mensalidades para tal.

 

Cumprimentos de alguém paciente mas que se viu obrigado a mudar de operadora pelo mau serviço que têm vindo a cobrar ao longo de meses sem possibilidades de o remediar

Reputação 7
Crachá +5

Hello,

Its working fine since the 24th morning, I just wanted to point out that the phone cable mount was detached from the outside wall, im not using the line it was installed long time ago, but its entangled with the fiber cable, so while I dont care about this and my fiber connection works fine, its likely that the hanging cable will force down onto the other one with the costal wind.

Thanks

Hello @chantal grandhomme,

Thank you for reaching out to us. 

The situation you’re describing above is inside or outside of your house? 
Could you please attach a picture where of the area you’re describing? 

Thank you

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DanielP,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Hello,

My internet (fiber) is constantly going up and down since last week bad weather, the cable was repair about 6 months ago but seems to have take further damage as the connection works half the time (at night it doesnt work at all).

Your app with the virtual assistant is actually not working on all phones, mine is 4 years old and the google store just say its not compatible, not really a good idea overall.
Its not easy getting in touch with support without speaking portuguese.


We need some help please !!!

I would appreciate to not get disconnected for 2 weeks again because of the repairs, despite its not working well getting fully disconnected is worse.
Customer : c*******
Upon examining my logs you should see that my router is connecting/reconnecting hundreds of times every day since last week, pretty disapointing this kind of disturbance is not actually automaticly tracked by your software and alert you for repairs.

Boa tarde,

Tenho internet móvel 5GB com velocidade contratada de 1gbps, no entanto os valores não atingem 40% dessa internet. Tentei a via que apresentam, mas a minha NOS App (apesar de ter o meu serviço associado), não tem a área de  “Ajuda Internet”. Que posso fazer?

Obrigado,

Amadeu

Reputação 7
Crachá +6

Good morning @chantal grandhomme welcome to the Forum NOS
We confirm that there were difficulties with the signal in your area of residence, however, and from what we verified the situation was resolved in the early hours of the 23rd to 24th. However, we also verified that you have a Power Router, in this equipment we suggest that you have both networks Separate Wi-Fi so that there are no Wi-Fi connection drops. This way, we can help. We modified the name of the 5GHz network that is emitted from our Router and also made some settings to optimize the connection and stabilize it.
We suggest you test the service over the next 24h to 48h. If the difficulty persists, please talk to us.. 

Best Regards,

Boa tarde,

Tenho internet móvel 5GB com velocidade contratada de 1gbps, no entanto os valores não atingem 40% dessa internet. Tentei a via que apresentam, mas a minha NOS App (apesar de ter o meu serviço associado), não tem a área de  “Ajuda Internet”. Que posso fazer?

Obrigado,

Amadeu

Se é um serviço de internet móvel a velocidade nunca é garantida. Vai sempre depender da zona onde está a aceder. 

um bem haja 

Boa tarde,

Não atingir 40% dos 1gbps num aparelho ao lado da hotspot, ou ligado por cabo usb, não me parece que esteja “tudo bem”. 

Aproveito para questionar a @nos  se dá para devolver o aparelho e cancelar a fidelização de 1 ano, visto que ainda não passou 14 dias desde que submeti ao serviço e comprei o hotspot.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Tenho internet móvel 5GB com velocidade contratada de 1gbps, no entanto os valores não atingem 40% dessa internet. Tentei a via que apresentam, mas a minha NOS App (apesar de ter o meu serviço associado), não tem a área de  “Ajuda Internet”. Que posso fazer?

Obrigado,

Amadeu

Se é um serviço de internet móvel a velocidade nunca é garantida. Vai sempre depender da zona onde está a aceder. 

um bem haja 

Boa tarde,

Não atingir 40% dos 1gbps num aparelho ao lado da hotspot, ou ligado por cabo usb, não me parece que esteja “tudo bem”. 

Aproveito para questionar a @nos  se dá para devolver o aparelho e cancelar a fidelização de 1 ano, visto que ainda não passou 14 dias desde que submeti ao serviço e comprei o hotspot.

Obrigado.

Mas o hotspot não cria “a internet”. Ele capta sinal da antena mais proxima e depois emite-lhe sinal através da rede interna… 

Se estiver no centro de uma grande cidade não haverá problema. Agora, se estiver num ambiente rural é normal que o hotspot não capte sinal com qualidade suficiente… 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @AmadeuMendes. Vamos ajudar.

O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 1

boa  noite, minha internet fixa cai o tempo todo, não consigo assistir um filme no computador mesmo

cabeado……. no app não consigo realizar o diagnostico devido não ter o serviço associado, e quando tento associar pede numero de BI, e não tenho……..só tenho o contribuinte. Ta dificil…….

Reputação 7
Crachá +2

Tem de ter o número de identificação civil, seja pelo passaporte ou título de residência. Basta ver no contrato qual o número 

Reputação 7

@CP001, boa tarde. 😊

Agradecemos o seu feedback. 
A identificação de avarias comuns pelo assistente virtual encontra-se já prevista. A última imagem apena serve para exemplificar, uma vez que o assiste virtual : 

  • apresenta mensagem em caso de detectar avaria na área de residência;
  • encaminha pedido para a área técnica;
  • alerta de que já tem um pedido em resolução quanto ao mesmo tema;
  • agenda uma equipa técnica em casos de necessidade.

Obrigado,

 

 

Boa tarde @Mário P.,

Está-se a referir a este assistente virtual?

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Alessandro Vicente Cordeiro

O @Olaf deu uma boa ajuda. Caso tenha a cópia do contrato consigo, pode verificar o número de identificação civil indicado no ato da celebração. 
Se necessitar de ajuda, avise-nos. 
Obrigado

Este serviço de apoio ao cliente é absolutamente miseravel!

 Como nao encontrei outro aqui vai: o router pisca alternadamente a luz azul e vermelha.

Equipamentos: Askey

Estarei ao V. dispor para qualquer esclarecimento adicional. 

 

Cumps

 

Alfredo Domingos

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Lamentamos o transtorno @stones. Vamos ajudar.

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Sugerimos que reinicie o router da corrente eléctrica. Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado 

Boa tarde,

Já desde ontem que a minha internet fixa manifesta o wifi em todos os dispositivos na casa mas não liga a internet, ou seja, aparece o wifi e liga se mas não tem internet. Já reiniciei o router e nada.

Será que me conseguem ajudar?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ANTONIO CARLOS MORAIS FELIX, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

@Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda. 

@ANTONIO CARLOS MORAIS FELIX e @Jose Rodrigues, movemos os vossos comentários para o artigo sobre:

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, se após realizar o reset a situação se mantem. 

Obrigado

Boa tarde. Tenho um problema com a Internet. Todos os dias, há mais de 7 dias, fico sem ligação à Internet às 11h e às 14h durante cerca de 15min. Preciso de uma solução. Obrigada, espero uma resposta rápida. 

Boa noite, é fibra. E no momento em que fico sem Internet, as luzes começam a piscar... são de cor laranja. Quando tudo volta ao normal, são azuis.

Boa noite @Kimberly Gonçalves Jauregui,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O seu serviço é satélite ou fibra? 

Nota, nos momentos em que fica sem internet, alterações nas luzes do router?

Obrigado 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Kimberly Gonçalves Jauregui

Por favor, diga-nos se já utilizou a nova funcionalidade da App NOS, o assistente virtual, para um diagnóstico ao serviço. 

Obrigado

Já usei, mas o problema continua. 

Bom dia @Kimberly Gonçalves Jauregui

Por favor, diga-nos se já utilizou a nova funcionalidade da App NOS, o assistente virtual, para um diagnóstico ao serviço. 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Mas o resultado é que está tudo bem?

Comentário