Header
Destaque

Atualização do serviço de Televisão NOS – Troca de Powerbox


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 22345 comentários

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade de imagem do serviço de TV da sua casa. 😊 📺

 

A televisão da NOS continua a evoluir e a maioria dos canais da televisão da NOS vão passar a ser transmitidos em Alta Definição (HD), pelo que é necessário ter equipamentos com capacidade de transmitir canais em formato HD para continuar a ter acesso à sua grelha de canais de TV. 

Powerbox, por ser um equipamento sem capacidade de processar e transmitir canais em Alta Definição, necessita de ser substituída e atualizada para outro equipamento mais recente: uma box Iris ou um Descodificador Digital (DTA).♻
 

Troque a Powerbox e continue a ver canais na sua televisão

Caso tenha uma Powerbox, apenas tem acesso aos canais em SD sem a possibilidade de ver quaisquer canais em HD já existentes ou que venham a surgir na grelha de TV, como evolução do formato de transmissão.
Assim, para continuar a ter acesso à sua grelha, sem limitações, é necessário trocar o seu equipamento por uma box mais recente.
É necessário que fale connosco para agendar a troca da sua Powerbox. 😉
 

  • Powerbox como box principal
    Se tem uma Powerbox como box principal do seu serviço de TV pode trocar o seu serviço por um pacote de serviços com uma box Iris como box principal.
  • Powerbox como box secundária
    Se tem uma Powerbox como box secundária, pode optar pela troca da box por uma box Iris ou um Descodificador Digital (DTA).
    💢A alteração para o novo equipamento não tem acréscimo na mensalidade do seu serviço💢


Caso tenha subscrito Canais Premium na sua Powerbox para continuar a ter disponível e usufruir é necessário trocar por uma box Iris.

 

Troca pela box IRIS

A box IRIS permite o acesso a todos os canais da grelha de TV, várias funcionalidades e uma experiência mais completa da televisão NOS, com:

  • Qualidade de Imagem HD
  • Gravação automáticas e visualizar os programas que deram nos últimos 7 dias
  • Acesso às gravações pessoais
  • Acesso ao Videoclube e aplicações na TV
  • Personalizar e visualizar os serviços premium
  • Acesso à NOS TV e levar a TV para qualquer lugar

Conheça melhor a box Iris em:

Saiba ainda como fazer a autoinstalação da box Iris:

 

Troca pelo Descodificador Digital (DTA)

O Descodificador Digital (DTA) permite o acesso a mais de 100 canais digitais da grelha da NOS numa televisão secundária e a uma experiência mais completa de TV, sempre com a melhor qualidade de som e imagem.

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

Ficou com dúvidas sobre a troca da Powerbox? Consulte a resposta às perguntas mais frequentes:

  1. A minha box funciona corretamente, porque tenho que a trocar?

    Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV, a modernizar o parque de equipamentos e a sua experiência de televisão. Para isso, é necessário proceder à troca da box.
    Se tem uma Powerbox, e recebeu contacto da NOS, a maioria dos canais do serviço de televisão da NOS deixam de ser transmitido através deste equipamento, pelo que é necessário trocar de box.
    A alteração para a nova box HD Iris ou DTA mantém a mensalidade, no caso de ser a sua box principal tem de alterar de pacote comercial, que pode alterar o valor da sua mensalidade.

  2. Liguei para agendar a troca da box, pago algum valor?

    A troca da box é completamente gratuita, uma vez que é efetuada por autoinstalação.
    No caso de ser necessária uma deslocação técnica não é debitado qualquer valor

  3. O que acontece se não quiser trocar de box?

    A NOS garante a substituição de todas as boxes que vão ser descontinuadas sem custos adicionais para os clientes. As boxes que não sejam trocadas vão deixar de funcionar no futuro.

  4. O que acontece à box antiga?

    A box antiga pode ser devolvida numa Loja NOS.
    Saiba como encontrar as Lojas NOS disponíveis para devolução do seu equipamento e de seguida selecione “Filtrar por serviços” e escolha “Devolução de Box TV/NET desligada” em:


    Pode agendar a devolução de equipamentos na sua App NOS ou Área de Cliente, saiba como:

    No caso da troca de box ser efetuada por um técnico, a box antiga é recolhida pelo técnico NOS no momento da instalação.  

  1. Continuo a ter acessos aos canais Premium (exemplo canais Sport TV)?

    Sim, vai continuar a ter acesso a todos os serviços que tem atualmente. Saiba ainda como ativar canais premium na box Iris:

     

  2. É possível fazer a troca numa loja NOS?

    Não. O novo equipamento é entregue por estafeta no prazo de 4 dias uteis.


A Televisão da NOS continua a evoluir para a melhorar a qualidade do serviço de TV. 😊

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar.


17 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade de imagem do serviço de TV da sua casa. 😊

Saiba, neste artigo, como trocar a sua Powerbox pela box Iris ou DTA.

 

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde,

Uma pergunta aos moderadores por curiosidade. Com a passagem a HD da maioria dos canais e a substituição necessária das Powerbox , será que a NOS vai reorganizar a grelha de canais, nomeadamente passando a ter os canais HD nos primeiros números (rtp1 hd no número1 , etc.)

Ou seja, dito de outro modo, vai ser necessário a curto prazo fazer nova sintonia digital nas televisões sem box?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carlos AC,

Agradecemos a sua mensagem.

De momento não temos informações sobre estar prevista qualquer alteração do posicionamento de canais na grelha de televisão sem box.

Dependendo da televisão em causa é possível, manualmente, realizar a sintonia dos canais pela sua ordem preferencial. Conheça a grelha através do nosso artigo:

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa tarde,

Uma pergunta aos moderadores por curiosidade. Com a passagem a HD da maioria dos canais e a substituição necessária das Powerbox , será que a NOS vai reorganizar a grelha de canais, nomeadamente passando a ter os canais HD nos primeiros números (rtp1 hd no número1 , etc.)

Ou seja, dito de outro modo, vai ser necessário a curto prazo fazer nova sintonia digital nas televisões sem box?

 

@Carlos AC eu até diria que essa é a tendência para acontecer os primeiros canais terem HD. Já se viu nisso nalguns canais a meios da grelha a darem importância ao HD em vez de SD, ou canais desportivos.

É um caminho invevitavel e bem de fazerem.

A sintonização provavelmente fará parte volte e meia de ser feita. Mas acho que avisam por aqui.

Pelo menos sempre que há está tipo de alterações o Forum da NOS tem avisado e explicado sempre, ainda mais agora recentemente 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @DalleyBorges.

Sempre que existirem novidades partilhamos aqui, no Fórum NOS. Fiquem atentos. 😊

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Adicionámos o artigo sobre como fazer a autoinstalação da box Iris a este artigo, para vossa consulta. 😉

 Partilhem connosco qualquer dúvida ou sugestão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia

Recebi ontem a nova iris e fui substituir a powerbox da cozinha (a tal secundaria).

Desliga-se apos 10/15m e so se liga outra vez apos reset na tomada.

é normal?

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @J Fidalgo,

Agradecemos a sua mensagem.

A box Iris desliga-se sozinha ao fim desse período sem qualquer aviso prévio? 

Sugerimos que a teste numa outra tomada elétrica se possível. Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Sim, Continua a desligar-se mas nao tao frequentemente como no primeiro dia. nao avisa apenas desliga. quando se desliga os numeros verdes  apagam e acende a luz vermelha

 

liga-se sozinha passado 5/10m mas no  sempre 1º canal.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @J Fidalgo.

Sugerimos que a teste numa outra tomada elétrica se possível. Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Reputação 1

Olá.

Eu recebi uma carta da NOS para efetuar a troca de uma Powerbox para uma Box HD.

Eu tenho uma powerbox, e gostaria de fazer a troca para Box HD. Na minha residência já tenho 3 Box HD e com a troca seria para uma 4 Box HD. É possível?

Como poderei efetuar a troca? 

 

Obrigado.

Reputação 7

Olá.

Eu recebi uma carta da NOS para efetuar a troca de uma Powerbox para uma Box HD.

Eu tenho uma powerbox, e gostaria de fazer a troca para Box HD. Na minha residência já tenho 3 Box HD e com a troca seria para uma 4 Box HD. É possível?

Como poderei efetuar a troca? 

 

Obrigado.

 

Boa noite @Drax_20,

A politica relativa à troca da Powebox é a seguinte:

  • Powerbox como box principal
    Se tem uma Powerbox como box principal do seu serviço de TV pode trocar o seu serviço por um pacote de serviços com uma box Iris como box principal.
  • Powerbox como box secundária
    Se tem uma Powerbox como box secundária, pode optar pela troca da box por uma box Iris ou um Descodificador Digital (DTA).

💢A alteração para o novo equipamento não tem acréscimo na mensalidade do seu serviço💢

O novo equipamento é entregue por estafeta após solicitar a troca (16990).

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Drax_20

Diga-nos, por favor, se atualmente o seu contrato já prevê 4 equipamentos, ou seja, se as 3 boxes e a powerbox já coexistiam no contrato anterior. 

Isto porque, atualmente, o máximo de boxes instaladas é de 3.

Obrigado

Reputação 1

Olá.

 

Sim, já. Já há alguns anos tenho 3 equipamentos HD (1- UMA, 2 - Box HD) e uma powerboxe.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Drax_20,

Agradecemos o seu testemunho.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda.

Alternativamente envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Agradecemos o seu testemunho @J Fidalgo.

Sugerimos que a teste numa outra tomada elétrica se possível. Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

A box morreu . deixou de funcionar. nao lsai do stand by. liguei para o 16900 e troquei de box. tudo direito agora. obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @J Fidalgo.

Agradecemos o seu testemunho e ficamos contentes por saber que a situação já se encontra resolvida. 😊

Se surgirem mais temas, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Comentário