Skip to main content
Header

Olá bom dia!

Devido à SARS-CoV-2 e à subsequente COVID-19, muitos portugueses foram direcionados para o teletrabalho.

No teletrabalho acostumamo-nos a comunicações VoIP (seja por via do Cisco Jabber, WebEx, Zoom, Microsoft Teams, Google Meet, ...) em que com uma aplicação e um headset podemos facilmente comunicar com os demais colegas e/ou clientes (dependendo da função de cada um).

A NOS teve a excelente ideia de lançar o NOS Telefone em que nos permite ter o número de telefone doméstico no nosso dispositivo Android/iOS. No entanto a necessidade mudou e seria útil para as pessoas que estão em teletrabalho ter um NOS Telefone no seu computador de forma a poder da mesma forma tratar das situações profissionais e pessoais.

Pelo que percebi a aplicação NOS Telefone tira partido das tecnologias SIP e VoIP e creio que a publicação de um manual de instruções de como configurar uma aplicação SIP/VoIP genérica serviria para colmatar esta situação.

O que eu estou a solicitar é bastante mais simples do que, por exemplo, pedir linhas nómadas exclusivas somente para VoIP como outros operadores permitem. Estou a pedir uma solução que me permita usar o meu número fixo num computador seja por aplicação própria (como o NOS Telefone) seja por disponibilização de um manual de como configurar uma aplicação genérica VoIP.

Remeto-me com os melhores cumprimentos

Nenhum comentário

Comentário