Header
Destaque

[Descontinuado] App NOS Comando TV



Mostre a primeira mensagem

102 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado

Boa tarde.

Segundo as funcionalidades anunciadas para a App NOS Comando TV, as quais transcrevo abaixo, é possível com a mesma desligar e ligar a box, contudo, não encontro na App que baixei quaisquer “botões” para executar a função descrita. Gostaria que me indicassem como proceder.

Obrigado.

 

Obs: Box Iris - App Nos Comando v 1.1.0 - IOS 13.6.1

 

 

Link: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/app-nos-comando-tv.aspx

“A App NOS Comando TV permite:

  • Mudar de canal;
  • Controlar a emissão de um programa;
  • Pesquisar ou selecionar um canal específico;
  • Ajustar o volume;
  • Navegar no menu;
  • Ligar e desligar a box;
  • Controlar a TV por voz se tiver uma box UMA;
  • Controlar todas as boxes de casa”

Antecipadamente grato.

JB1970

PS: (repito esta questão em virtude do meu anterior tópico ter sido encerrado por engano)

Reputação 7
Crachá +4

É claro desinteresse da NOS em resolver isso, há anos que descontinuaram a app, e nunca entendi porquê.

Eu tenho essa app à anos e já mudei algumas vezes de telemovel, instalei, desinstalei, e funciona perfeitamente tanto na UMA V1 como na Iris/UMA light sem qualquer problema.

Não sei se na UMA V2 funciona ou não porque não tenho, mas nada que não pudesse ser resolvido se houvesse interesse nisso da NOS.

 

 

Reputação 1

Boa noite,

comecei a tentar utilizar a app NOS COMANDO com a minha box UMAv1, mas é impossivel fazê-lo.

 

As instruções que dou no telemovel demoram cerca de 30-40seg a reflectir-se na box.
É normal esta situação? 

 

tenho um samsung galaxy s10+, a box como referi é uma UMAv1 ou arris zd4500.

 

Aguardo feedback.

João Martins

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JOÃO TIAGO FLORÊNCIO MARTINS

Lamentamos o que nos conta. 
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a App NOS Comando. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Para podermos ajudar e compreender melhor o que nos conta, pedimos que nos diga qual a versão da sua box UMA v1. 
Obrigado

Boa noite. A APP do comando da Nos, deixou de estar em funcionamento. Já segui as indicações que me deram,mas sem efeito. ID C06... CÓDIGO DE ERRO . Agradeço resposta vossa o mais breve possível 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Filipa reis

O @Diogo S. deu uma boa ajuda. 

Movemos os vossos comentários para o artigo indicado, e bem, pelo @Diogo S.

Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado

Reputação 2

A APP está com alguns problemas, tente reiniciar a mesma e também a box

Já o fiz. Continua igual.

Reputação 2

A App faz a ligação à box Uma mas simplesmente não existe resposta ao tentar utilizar app. Alguma solução? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Jorge-00-.

A comunidade prestou uma boa ajuda. Movemos os vossos comentários para organização do Fórum.

Confirmamos que a APP foi descontinuada para novas instalações.

Detalhe-nos, por favor, que equipamento está a utilizar. Deverá garantir que o seu equipamento está a utilizar a sua rede WiFi residencial.

Obrigado

Boa noite. Instalei a app Nos Comando. Mas quando carrego nos botões não acontece nada. 

Reputação 2

Ricardo. O mesmo se passa comigo. No smartphone tenho o interface mas não funciona com a box Iris. No entanto jé funcionou antes.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RicardoAZ,

Qual é a marca e modelo do seu equipamento?

Obrigada pela informação.

Poderiam começar a repensar o assunto.

Reputação 7
Crachá +5

Dirija-se a uma loja NOS onde lhe será entregue um comando novo sem custos para si. 

Há tempos o comando deixou de funcionar e a pessoa que me atendeu telefonicamente indicou-me como substituir o comando pelo NOS comando e assim fiz. Entretanto o telemóvel avariou e tive de adquirir outro, dizem-me agora que a aplicação foi descontinuada. Atendendo que a aplicação é bastante útil solicito que a reativem, até porque vi lá a da MEO. Agradeço a reposição.

Arminda Vidal 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Vidalzinha.

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este artigo que aborda o mesmo tema.

Obrigado 

Olá @RicardoAZ,

Qual é a marca e modelo do seu equipamento?

UMA 

Reputação 2

Obgdo Tiago C O Smartphone Galaxy S8 a Box Iris 2.0. Como já referi anteriormente o Comando já funcionou e no dia seguinte tem apenas a interface, os botões funcionam mas a box não se mexe. Já fiz reset a box desligando-a e ao Router igualmente.

Olá, boa tarde 

De repente a App nos comando deixou de funcionar, dá erro, pede para me ligar a rede de Internet de casa, mas já está ligado a mesma. Já desliguei a box já apaguei e voltei a instalar a App, e continua o mesmo. O que devo fazer? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RicardoAZ,

E a marca e modelo do telemóvel onde tem a App instalada? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @pedro norberto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Reputação 2

Tiago C. Desculpe estar a intrometer-me na sua ajuda a RicardoAZ. Fi-lo porque recebi email dizendo que Tiago C tinha postado comentário ao problema do Nos Comando embora de facto eu não encontre aqui algo para mim.

Reputação 2

Ana P José Rodrigues Tiago C etc Afinal verifiquei agora que o Comando Nos Tv no meu Galaxy 8 funciona com a box (IRIS). Porém o que acontece é que leva tanto tempo a box reagir e mudar de canal, por exemplo, que dá a sensação que não funciona. A lentidão é de modo que teclando no teclado numérico para mudar por exemplo para o canal 25 ao fim de imenso tempo abre no canal 2. Se for dada ordem para o 14 abre no 1 etc. Mas atenção porque inicialmente não tinha esta demora as mudanças eram imediatas. Será lentidão da rede ? Não será de admirar pois a velocidade é baixa. Aguardo algum esclarecimento ou sugestão. Obgdo a todos e muita saúde que bem precisamos .

 

Comentário