Skip to main content
Header

Prezados , venho por este meio solicitar ajuda de todos vós.

Tenho um auto radio da Pioneer SPH-EVO107DAB  e já tentei dois tipos de ligação  , primeiro ligar o TLM ao radio via cabo com suporte da aplicação weblink.

A segunda ligação que tentei foi ligar o chromecast à porta HDMI e espelhar o telemóvel para o chromecast.

Pois bem em ambas as ligações o radio dá sempre som , mas nunca dá imagem , esta fica sempre preta.

Tenho um mercedes e liguei uma box android ao radio tudo funciona bem excepto a app NOS TV também aqui dá som mas a imagem fica preta.

Em ambos os rádio o YouTube e outras aplicações dá imagem e som.

O que poderá estar acontecer ?

Como poderei ultrapassar  , visto o problema estar na NOS TV ?

Obrigado desde a todos.

A NOSTV bloqueia a imagem de passar usando o mirroring/espelhamento. É algo propositado

Prezado Guimas , antes de mais obrigado pelo seu comentário.

Mas o mesmo é no mínimo surpreendente  , que é sério  ?

Mas a NOS publicita a app como maior valia pois dá para ver em todo o lado e depois bloqueia a mesma ?

Era simpático a NOS dizer como se consegue ultrapassar este impedimento.

“A imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM) “. A NOS não bloqueia de propósito mas por fatores externos. Não dá para ultrapassar dado que é propositado

Boa noite @PPEREIRA1969

A App NOS TV é compatível com smartphones e tablets com versão Android 5 ou superior. 

No seu caso estamos a falar de uma box android, o que não é a mesma coisa. 

Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade. 

Obrigado.

Caro Jorge C , obrigado desde já pela sua resposta.

Ok , poderei aceitar a explicação quando à box.

Mas em relação ao Pioneer  ?

Uso o telemóvel  !

E uso diretamente por cabo ou como disse em espalhamento  , espalhamento esse que é praticado nos televisores.

Mas também aqui e destas formas não funciona. 

Era simpático saber-se o que a NOS está a fazer para corrigir esta situação.

No meu caso se nao existir solução a app NOS TV 

serve para quê  ?

O tráfego oferecido para a NOS TV assim sendo não passa de algo enganador.

A minha fidelização está a terminar e se a NOS nao arranjar solução não renovarei.

Bom dia a todos, 

@PPEREIRA1969, o @Guimas e o @Jorge C deram uma boa ajuda. 

A funcionalidade de Mirroring ou espelhar permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento, pelo que devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring. Sendo sugerido fazer uso da funcionalidade Chromecast.

Obrigado,

Caro Mario P , conforme mencionei logo no meu primeiro post , estou a usar o aparelho da Google original para efectuar o espalhamento.

Peço desculpa mas de momento não lhe consigo fornecer o modelo do chromecast.

Para ajuda o chromecast está ligado à porta HDMI do Pioneer.

O tipo de ligação é exatamente igual a uma TV.

Na minha opinião deveria funcionar , HDMI vs chromecast.

A minha vida profissional leva-me muitas vezes a locais complicados e a efectuar o meu período de almoço ou descanso no carro.

Se a NOS neste  caso a app NOS TV não permite desfrutar de um pouco de lazer , não faz sentido continuar na operadora  , para isso vou ao à Internet do radio Google e vejo por exemplo as notícias na RTP.

Não faz sentido é ter este pacote.

Pode ser que a nova operadora tenha soluções que a NOS teima em não quer resolver.

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha @PPEREIRA1969,

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Partilhe connosco caso surja alguma questão ou tema.

Obrigado

Comentário