Header
Pergunta

Erro de transmissão chromecast app NOSTV


Reputação 2

Boa tarde, sou vosso cliente NOS, e inflizmente ultimamente a transmissão por ChromeCast não funciona em nenhum dos telemóveis cá de casa, agradecia a vossa ajuda, não sei se o problema é nosso ou se realmente estão com algum problema na app, geralmente faço a transmissão para a TV através do meu smart phone Xiaomi, para a minha mi box s que está ligada á TV, sempre usei o serviço, mas o mesmo não tem funcionado, já desinstalei a APP e não funciona este serviço, tenho 2 box mi s e um ChromeCast ligado nas 3 TVs que temos e não funciona em Nenhuma delas nem em nenhum telemóvel cá de casa, na box em qualquer uma das divisões aparece (pronto para transmissão) mas ao selecionar o canal ou conteúdo, fica sempre bloqueado no (pronto para transmissão)


111 Comentários

Quais direitos de transmissão? Se temos a app é para ela funcionar. De que serve então a app se não projecta? Não vejo legalidade alguma nisso. Estar a passar no ecrã do telemóvel ou ecrã da TV através da app, é exactamente a mesma coisa. Gostam muito de adaptar as leis para o bem que lhes apetece. 

 

Mas obrigada na mesma @Guimas pela ajuda. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Quais direitos de transmissão? Se temos a app é para ela funcionar. De que serve então a app se não projecta? Não vejo legalidade alguma nisso. Estar a passar no ecrã do telemóvel ou ecrã da TV através da app, é exactamente a mesma coisa. Gostam muito de adaptar as leis para o bem que lhes apetece. 

 

Mas obrigada na mesma @Guimas pela ajuda. 

 

As leis são para cumprir. Daí ficar a negro.

Reputação 7
Crachá +6

Devido a Políticas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring, como indicado pelo @Guimas, @Ana Porfírio.

As politicas são apresentadas pelos fornecedores à NOS. 

Se tiver alguma questão adicional, partilhe-a

Obrigado

Boa noite

Eu por exemplo nao consigo ver o canal nick.

Quando transmito o nick da o biggs,sendo assim tenho 2 canais biggs,mas vendo da app nos o canal nick no telem. da, e porque nao transmite para a tv?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Silva532,

Agradecemos a sua mensagem. 

A situação que descreve ocorre ao utilizar a funcionalidade de “chromecast”? 

Pelo que compreendemos ao fazer chromecast do canal Nick Jr, o canal que é transmitido na sua TV é o Biggs, certo? 

Pedimos, por favor, que nos detalhe a questão.

Obrigado

Sim correcto, transmitindo atraves do chrome,no cal nao da para ver o nick,da o biggs.

Mas se vir no telmovel 3 tudo normal.

Sera da versao do meu telm? é um xiaomi MIA2 ,provavelmente sera nao? mas ate ha pouco tempo estava tudo bem,so agora 3 que ao transmitir é que tenho 2 canais biggs 😭

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Silva532
Diga-nos, por favor, se tem a possibilidade de testar com outro equipamento. Se não, em alternativa, por favor, aceda às definições do seu equipamento e, de seguida, faça “Clear Cache” e “Forçar paragem” da nossa App. Após fazê-lo, aceda novamente à App, e teste o acesso. 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Identificámos um constrangimento com a utilização da funcionalidade Chromecast, tendo que ver com os updates da própria Chromecast. Assim, sugerimos que: 

  • Aceda à Google Play, desinstale os updates do Chromecast built in e volte a instalar;

Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde a todos, 

Identificámos um constrangimento com a utilização da funcionalidade Chromecast, tendo que ver com os updates da própria Chromecast. Assim, sugerimos que: 

  • Aceda à Google Play, desinstale os updates do Chromecast built in e volte a instalar;

Obrigado, 

E para tv’s que não tem a possibilidade de instalar ou desinstalar o Chromecast? 

Tenho uma Sony KD-9305 e a imagem está constantemente a apresentar o círculo de carregamento, ou seja, a imagem não flui normalmente, com constantes bloqueios.

Como ultrapassar isto?

Reputação 7

Boa tarde a todos, 

Identificámos um constrangimento com a utilização da funcionalidade Chromecast, tendo que ver com os updates da própria Chromecast. Assim, sugerimos que: 

  • Aceda à Google Play, desinstale os updates do Chromecast built in e volte a instalar;

Obrigado, 

 

 

E para tv’s que não tem a possibilidade de instalar ou desinstalar o Chromecast? 

Tenho uma Sony KD-9305 e a imagem está constantemente a apresentar o círculo de carregamento, ou seja, a imagem não flui normalmente, com constantes bloqueios.

Como ultrapassar isto?

 

 

Boa tarde @atcrs,

Se Chromecast built-in ou o Google Cast Receiver app estão ligados, sugiro estes passos:

Clear the data of the two Cast function apps, Android System WebView and Chromecast built-in. 

  • Select Apps — See all apps  Show system apps — Cast function apps — Clear data — OK. (Android 9 or later)

  • Select Apps — Cast function apps — Clear data — OK. (Android 8.0 or earlier)

  • Do the same for Android System WebView and Chromecast built-in as well. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde a todos, 

Identificámos um constrangimento com a utilização da funcionalidade Chromecast, tendo que ver com os updates da própria Chromecast. Assim, sugerimos que: 

  • Aceda à Google Play, desinstale os updates do Chromecast built in e volte a instalar;

Obrigado, 

 

 

E para tv’s que não tem a possibilidade de instalar ou desinstalar o Chromecast? 

Tenho uma Sony KD-9305 e a imagem está constantemente a apresentar o círculo de carregamento, ou seja, a imagem não flui normalmente, com constantes bloqueios.

Como ultrapassar isto?

 

 

Boa tarde @atcrs,

Se Chromecast built-in ou o Google Cast Receiver app estão ligados, sugiro estes passos:

Clear the data of the two Cast function apps, Android System WebView and Chromecast built-in. 

  • Select Apps — See all apps  Show system apps — Cast function apps — Clear data — OK. (Android 9 or later)

  • Select Apps — Cast function apps — Clear data — OK. (Android 8.0 or earlier)

  • Do the same for Android System WebView and Chromecast built-in as well. 

Obrigado

@Jorge C , obrigado pelas dicas mas a tv é de 2015, e a Sony é um dos piores operadores, só nas versões de 2018 ou 2019 as tv’s começaram a progredir neste aspecto. Tenho o Android 7, e a tv deixou de ter actualizações em 2017, senão para corrigir pequenos erros, nada de profundo. Nada está disponível para mexer no chromecast (actualizar, desinstalar ou instalar, é uma tristeza), o apoio técnico disse a app nos era para Android 6 mínimo, mas admitiram que a tv deixou de ser compatível.

Comentário