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Boa tarde, 

Supostamente a Nos oferece 10GB para utilizar na aplicação Nos TV  mas no meu caso está a ser descontado dos meus dados moveis. Acho estranho já ter gasto os 10GB oferecidos uma vez que estamos no início do mês.

Como posso verificar essa situação? 

Consigo consultar quanto já gastei dos 10GB oferecidos mensalmente?

Obrigada

Joana 

Como verificou o consumo que refere?

Através do *111# ? Ou em alternativa na Área de Cliente, em "Telemóvel" > "Saldo"?


Verifiquei através do #111*. Consegui perceber que tinha menos 2GB depois de utilizar a Nos TV no telemóvel. Ou seja... Supostamente não deveria descontar dos meus dados móveis uma vez que temos gratuitamente 10GB mensais. 


Olá @Joaninha Voa Voa,

Pode verificar o consumo dos seus dados móveis através da Área de Cliente no site da NOS, na App NOS ou marcar *111# como já foi mencionado em cima. 


Na área de cliente consegues ver mais informação. 


A questão não é eu conseguir verificar quantos  dados móveis tenho disponíveis. 

Isso eu sei! Através da aplicação e do #111*

A questão é porque é que está a ser descontado do meu saldo de dados e não dos 10GB oferecidos. 

Além disso, no serviço #111* não dá informação dos 10 Gb de oferta. E na aplicação também não. Só aparece os dados móveis contratados.

 


Olá @Joaninha Voa Voa,

Está a utilizar a App NOS TV diretamente no telemóvel onde tem o cartão?


@Diogo S. , mensagem de ativaçao?

 

@Joaninha Voa Voa , qual o pacote de serviços subscrito?

 

Net incluida nos pacotes NOS: 
• Os clientes com pacotes NOS 4 e NOS 5 com UMA TV ou Satélite têm 25GB de tráfego grátis por mês, e por cartão de telemóvel, para utilizar a app NOS TV.
• Os clientes NOS INDIE têm 20GB de tráfego grátis por mês, e por cartão de telemóvel, para utilizar a app NOS TV.
• Os clientes com pacotes NOS 4 e NOS 5 com Iris têm 10GB de tráfego grátis por mês, e por cartão de telemóvel, para utilizar a app NOS TV.
• A app NOS TV está disponível na UE com as mesmas funcionalidades que em Portugal, de acordo com as regras de acesso aos conteúdos online para os cidadãos europeus dentro da União Europeia. Dentro do plafond de tráfego grátis, está disponível um limite adicional para acesso às apps NOS TV em roaming no EEE de até 1,45 GB.
Consumos extra plafond serão taxados de acordo com o seu tarifário nacional.
O tráfego gratuito não se aplica a clientes empresariais "


@Diogo S. , como concluiu que se trata da oferta que refere?

Essa oferta acresce ao plafond de dados do cliente.

O que aqui julgo que foi questionado sera em relaçao ao tráfego grátis mensal para utilizar a app NOS TV.

Estarei eu errado?


Melhor mesmo será a autora @Joaninha Voa Voa esclarecer a questão: oferta específica deste mês ou tráfego mensal grátis?


Olá@Joaninha Voa Voa,

Está a utilizar a App NOS TV diretamente no telemóvel onde tem o cartão?

Sim estou a utilizar directamente no telemóvel onde tenho o cartão. Foi descontado dos meus dados móveis e não dos 10 gb grátis mensais. 


Melhor mesmo será a autora@Joaninha Voa Voa esclarecer a questão: oferta específica deste mês ou tráfego mensal grátis?

Tráfego mensal gratis. 10gb de oferta para utilizar a Nos TV. Normalmente utilizo e quando está a terminar recebo uma mensagem que indica que os 10Gb estão a terminar. Se tivesse utilizado tudo teria acontecido precisamente isso. O que aconteceu é que está a ser debitado nos meus dados móveis e não nos 10gb de oferta. Será que tem haver com alguma configuração no tm? Será que alterou alguma coisa? É a primeira vez que acontece. Certo é que o tm fez uma actualização de software à poucos dias. Será que alterou alguma coisa? Obrigada pela ajuda! 


Poder pode!

Se a configuração do APN não for a correta, pode interferir na contabilidade dos consumos... pelo menos ja li qualquer coisa a esse respeito, mas relacionado com outro operador. Nao sei se por aqui acontece o mesmo.

Melhor mesmo é verificar a configuração de acesso e em caso de dúvida colocar a questão aos serviços técnicos via mensagem privada aos moderadores do forum.


Muito obrigada pela ajuda. Vou então falar com os serviços técnicos. Mais uma vez obrigada. 


Olá @Joaninha Voa Voa,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Boa tarde

A fazer jus à informação que obtive na App da Nós, enquanto cliente de um pacote que inclui telemóveis, net e TV, eu teria 20gB de dados somente dedicados à Nos TV  do meu celular. Ontem, pela primeira vez, sem ser à experiencia, fiz uso do serviço, contudo, pouco depois, recebi a notificação de ter os meus dados móveis, globais, esgotados. Isto indica que  o uso que fiz da App NosTv  descontou dos meus cerca de 500megas restantes em vez dos 20gB dedicados.

Com isto, quero reclamar a devolução dos megas indevidamente gastos, mais a não cobrança  do eventual gasto inadvertido de hoje de manhã de dados extra, bem como a correção dos serviços no que toca à Nos TV no meu celular ou outros do mesmo pacote de serviços.

Aparte, quero também aproveitar para perguntar se os 20gbytes referidos são para o total dos celulares ou para cada um.

 

Agradeço qualquer ajuda com urgência. 

 

Cumprimentos 


Boa tarde

A fazer jus à informação que obtive na App da Nós, enquanto cliente de um pacote que inclui telemóveis, net e TV, eu teria 20gB de dados somente dedicados à Nos TV  do meu celular. Ontem, pela primeira vez, sem ser à experiencia, fiz uso do serviço, contudo, pouco depois, recebi a notificação de ter os meus dados móveis, globais, esgotados. Isto indica que  o uso que fiz da App NosTv  descontou dos meus cerca de 500megas restantes em vez dos 20gB dedicados.

Com isto, quero reclamar a devolução dos megas indevidamente gastos, mais a não cobrança  do eventual gasto inadvertido de hoje de manhã de dados extra, bem como a correção dos serviços no que toca à Nos TV no meu celular ou outros do mesmo pacote de serviços.

Aparte, quero também aproveitar para perguntar se os 20gbytes referidos são para o total dos celulares ou para cada um.

 

Agradeço qualquer ajuda com urgência. 

 

Cumprimentos 

 

Boa tarde @Vitor Serrano,

“Se é cliente NOS com um pacote NOS 4 ou NOS 5, tem 25GB/mês de tráfego grátis na App NOS TV em cada cartão associado ao pacote.”

Conforme mencionado neste tópico.

Obrigado


Agradecido 

No entanto é estranho, porque na App consta 20gb. Se é por cada celular ou pra o pacote, não sei distinguir, mas pelo que me diz, é por pacote.  Terei de ver qual é o pacote serviço que tenho.

Em todo o caso, nem 20 nem 25, porque me esgotou foi os dados móveis gerais e não dos supostos dedicados à TV nos no celular. 

 

Continuo à espera que algum assistente me possa ajudar e responder ao que pretendo na minha primeira postagem pouco acima. 

 

 

Cumprimentos 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Vitor Serrano e a ajuda do @Jorge C em esclarecer.

A oferta promocional que refere confere 25GB para uso de internet em apps NOS, sendo este distribuídos por 20,8GB para uso em território nacional e 4,2GB para uso Portugal ou país da União Europeia. Esta oferta promocional é direcionada a cada telemóvel associado ao contrato.

Recomendamos que verifique, por favor, através da my NOS, se os consumos apresentados em cada número reflectem a informação partilhada:

Partilhe connosco, se possível, uma captura de ecrã da my NOS dos consumos de saldos do telemóvel que menciona. 

Obrigado 


Bom dia 

Agradecido pela resposta. 

A situação é estranha, pois eu tinha recebido uma notificação de que os dados haviam esgotado. 

No entanto, seguindo o seu conselho, sr João H. fui ver o saldo na App e deu os resultados que apresento aqui em imagem. 

Ora, nada explica

1-como terei a recebido a notificação de ter esgotado os dados?

2-nem como eu tendo mais de 500mg, agora só tenho 409mg? 

3-nem como terei ainda assim gasto 2 Megas em apps Nos dos tais 20.8 Megas?

 

Entretanto, os outros dois celulares em uso, não entram na questão, pois não têm registo de uso das app Nós e ainda têm muitos gigas por usar.

 

Aparte:

continuo sem ter claro se os 20.8 gigas dedicados às App Nos, são por cada celular ou para todos os celulares partilhando-os em conjunto?

 

Se precisarem, podem ver a minha ficha de cliente. 

Abaixo os printscreen:

 

Renovo meus agradecimentos pelo apoio. 

Aguardo vossa resposta, cumprimentos 

 

Nota: o uso da Nós TV bem como a notificação foram no dia 19 para 20 deste mês 

 

 

VSerrano

 

 


Bom dia, @Vitor Serrano
Para podermos ajudar e melhor compreender a situação, precisamos de endereçar a sua questão. Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado, 


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