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Boa noite,

Ontem tentei transmitir da app nos do telemóvel Samsung S23 ultra para a box android Tv que tenho em casa (que nao é NOS) e o símbolo de Chromecast nao está disponível (aparece tipo sombra nao dá para selecionar) . Antes funcionava, com este mesmo telemóvel e a mesma Box android, mas ontem nao funcionou e hoje tentei e nao funciona também. Os dois equipamentos estão ligados à mesma rede wi-fi.

Ja desinstalei a app e voltei a instalar e nao resolveu.

Podem ajudar por favor?

À projeção para a televisão via a app Nos TV, não fonciona, desde um mês. A televisão é uma Samsung e o telemóvel um Xiaomi 10 pro. Obrigado pela ajuda. 


Bom dia,

Conforme aqui já foi dito diversas vezes ao iniciar a app Nos TV a função cast nem sempre está disponível, também ​@Mário P.  já informou que o problema está identificado, agora bem que podem esperar sentados… ou subscrevem o serviço not tv+ e começam a pagar ou então façam como eu:

Solução: Fazer o download da versão da APP mais antiga no site Apptoide, remover a atual App do Telemovel e instalar manualmente esta APK Nos TV Versão (10.6.3(3) funciona que é uma maravilha sempre à primeira.

Nota: vou entretanto fazer queixa no portal da queixa!!!

Rresultado instantâneo - obrigado!


Já fiz reclamação no livro de reclamações online, aconselho a todos a fazer o mesmo, aqui um modelo para fazer cópia :

 

Assunto: Reclamação sobre Falta de Funcionamento do Chromecast na App NOS TV

Exmo(a). Sr(a).,

Gostaria de apresentar uma reclamação formal sobre a falta de funcionamento da funcionalidade Chromecast na App NOS TV.

Descrição do Problema:
A página oficial da NOS indica que a App NOS TV está disponível para smartphones, tablets, PCs e ainda no Chromecast, Airplay e Xbox. Esta informação foi crucial para a minha decisão de me tornar cliente da NOS, pois o uso do Chromecast era essencial para mim.

No entanto, desde que foi realizada uma atualização na aplicação há cerca de três meses, a funcionalidade Chromecast deixou de funcionar. Esta falha faz com que eu esteja a pagar integralmente pelo serviço, sem poder usufruir de uma funcionalidade que foi prometida e que influenciou a minha escolha pela NOS.

Impacto:
Esta situação é muito frustrante e demonstra um desinteresse pelos clientes. Além disso, indica que os responsáveis pela manutenção e desenvolvimento da app estão a prejudicar a experiência do utilizador e, consequentemente, a reputação da NOS.

Solicitação:
Solicito que a NOS tome medidas imediatas para resolver este problema e restabelecer a funcionalidade do Chromecast na App NOS TV. Além disso, peço que seja feita uma compensação adequada pelo período em que estive impossibilitado de utilizar o serviço conforme prometido.

Aguardo uma resposta rápida e eficaz para este problema.

Atenciosamente,


A situação é geral em Android 


Sendo que já foi dito que é geral, e é um serviço gratuito. Depois diga qual foi a resposta 


Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 


Sendo que já foi dito que é geral, e é um serviço gratuito. Depois diga qual foi a resposta 

Discordo totalmente desta visão. Quando um produto é vendido com certos extras incluídos, e é feito publicidade que está incluído, eu, como cliente, estou a pagar pelo serviço completo. Argumentar que um determinado serviço é gratuito é uma forma de desviar a atenção do problema real. Além disso, o serviço Chromecast é fornecido pela Google (SDK Google Cast), e seria absurdo que terceiros pedissem dinheiro por algo que não possuem os direitos. É essencial que os serviços prometidos sejam disponibilizados conforme anunciado, garantindo a satisfação e confiança dos clientes.


Bom dia, ​@VOS 

Conforme indicado, a dificuldade ao utilizar a funcionalidade Chomecast encontra-se identificada e em fase de resolução. 
Lamentamos o transtorno. 
Obrigado,


À projeção para a televisão via a app Nos TV, não fonciona, desde um mês. 


Alguém consegue ajudar

 


Boa tarde, ​@filipecardoso

Lamentamos o transtorno. 

Movemos os comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Obrigado,


Uso 2 Chromecast. Um na sala, outro na cozinha. O Casting através do telemóvel é-me essencial.

A minha opinião pessoal é que a NOS deveria disponibilizar o uso da app nos Chromecast de forma gratuita. Não o fazem e por isso é clara esta tentiva progressiva de bloquear o Casting através dos telemóveis.

Reclamação feita na provedoria NOS e reclamações online.


Boa tarde, ​@O chato
Agradecemos a sua sugestão para permitir o serviço NOS TV+ em equipamentos como os que indica, endereçámos a mesma. 
No entanto, quando à tentativa que refere não nos revemos no género de prática que descreve. 

A dificuldade encontra-se identificada e em fase de resolução. Contamos ser breves na resolução. 
Qualquer questão, por favor, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado, 


A app NOSTV perde a capacidade de transmitir para o Chromecast (via android) várias vezes ao dia. A solução está em limpar todos os dados da app e reiniciá-la. Outras vezes, nem assim. Obriga a terminar a sessão e voltar a iniciá-la. Este problema (algo irritante) já foi reportado por outros utilizadores há pelo menos 2 meses e, entretanto, continua sem solução. Será que a NOS não podia dar uma prenda aos seus clientes resolvendo de vez este bug?


Boa tarde ​@Rui AC,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Este tema já se encontra identificado e em fase de resolução. Contamos ser breves.

Obrigado


Eu testei o chormecast no telemóvel do meu filho após a atualização da app e já funciona. Mas já nao aparece o botao flutuante tem de se carregar na opção que aparece em cima e depois iniciar um filme


Boa tarde. Estou com o mesmo problema ! Tendo a oçao cast dentro da APP NOS Tv a mesma deve funcionar sem problemas tal como acontece nas apps das outras operadoras. NOS por favor resolver com brevidade!


Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem ​@Joao Lampreia.

Este tema já se encontra identificado e em fase de resolução. Contamos ser breves.

Obrigado


Bom dia,

Após a atualização do NOS TV que recebi ontem no meu telemóvel o chromecast começou a funcionar corretamente. Só espero que se mantenha assim.


O meu continua igual após a actualização. 


No meu ainda não funciona, já estou a comparar preços e vou mesmo mudar para a Meo.


Boa tarde,

N sei quem faz o roll out de actualizações nem em que sprint vocês pensam solucionar o problema do cast.

Poderiam dar uma indicação de quanto tempo demorará a ser reposto o serviço? Ha mais de 3 meses que andamos no trial error de uma função basica.

 


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