Ontem tentei transmitir da app nos do telemóvel Samsung S23 ultra para a box android Tv que tenho em casa (que nao é NOS) e o símbolo de Chromecast nao está disponível (aparece tipo sombra nao dá para selecionar) . Antes funcionava, com este mesmo telemóvel e a mesma Box android, mas ontem nao funcionou e hoje tentei e nao funciona também. Os dois equipamentos estão ligados à mesma rede wi-fi.
Ja desinstalei a app e voltei a instalar e nao resolveu.
Podem ajudar por favor?
Página 4 / 4
À projeção para a televisão via a app Nos TV, não fonciona, desde um mês. A televisão é uma Samsung e o telemóvel um Xiaomi 10 pro. Obrigado pela ajuda.
Bom dia,
Conforme aqui já foi dito diversas vezes ao iniciar a app Nos TV a função cast nem sempre está disponível, também @Mário P. já informou que o problema está identificado, agora bem que podem esperar sentados… ou subscrevem o serviço not tv+ e começam a pagar ou então façam como eu:
Solução: Fazer o download da versão da APP mais antiga no site Apptoide, remover a atual App do Telemovel e instalar manualmente esta APK Nos TV Versão (10.6.3(3) funciona que é uma maravilha sempre à primeira.
Nota: vou entretanto fazer queixa no portal da queixa!!!
Rresultado instantâneo - obrigado!
Já fiz reclamação no livro de reclamações online, aconselho a todos a fazer o mesmo, aqui um modelo para fazer cópia :
Assunto: Reclamação sobre Falta de Funcionamento do Chromecast na App NOS TV
Exmo(a). Sr(a).,
Gostaria de apresentar uma reclamação formal sobre a falta de funcionamento da funcionalidade Chromecast na App NOS TV.
Descrição do Problema: A página oficial da NOS indica que a App NOS TV está disponível para smartphones, tablets, PCs e ainda no Chromecast, Airplay e Xbox. Esta informação foi crucial para a minha decisão de me tornar cliente da NOS, pois o uso do Chromecast era essencial para mim.
No entanto, desde que foi realizada uma atualização na aplicação há cerca de três meses, a funcionalidade Chromecast deixou de funcionar. Esta falha faz com que eu esteja a pagar integralmente pelo serviço, sem poder usufruir de uma funcionalidade que foi prometida e que influenciou a minha escolha pela NOS.
Impacto: Esta situação é muito frustrante e demonstra um desinteresse pelos clientes. Além disso, indica que os responsáveis pela manutenção e desenvolvimento da app estão a prejudicar a experiência do utilizador e, consequentemente, a reputação da NOS.
Solicitação: Solicito que a NOS tome medidas imediatas para resolver este problema e restabelecer a funcionalidade do Chromecast na App NOS TV. Além disso, peço que seja feita uma compensação adequada pelo período em que estive impossibilitado de utilizar o serviço conforme prometido.
Aguardo uma resposta rápida e eficaz para este problema.
Atenciosamente,
A situação é geral em Android
Sendo que já foi dito que é geral, e é um serviço gratuito. Depois diga qual foi a resposta
Bom dia a todos, Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Sendo que já foi dito que é geral, e é um serviço gratuito. Depois diga qual foi a resposta
Discordo totalmente desta visão. Quando um produto é vendido com certos extras incluídos, e é feito publicidade que está incluído, eu, como cliente, estou a pagar pelo serviço completo. Argumentar que um determinado serviço é gratuito é uma forma de desviar a atenção do problema real. Além disso, o serviço Chromecast é fornecido pela Google (SDK Google Cast), e seria absurdo que terceiros pedissem dinheiro por algo que não possuem os direitos. É essencial que os serviços prometidos sejam disponibilizados conforme anunciado, garantindo a satisfação e confiança dos clientes.
Bom dia, @VOS
Conforme indicado, a dificuldade ao utilizar a funcionalidade Chomecast encontra-se identificada e em fase de resolução. Lamentamos o transtorno. Obrigado,
À projeção para a televisão via a app Nos TV, não fonciona, desde um mês.
Alguém consegue ajudar
Boa tarde, @filipecardoso
Lamentamos o transtorno.
Movemos os comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Obrigado,
Uso 2 Chromecast. Um na sala, outro na cozinha. O Casting através do telemóvel é-me essencial.
A minha opinião pessoal é que a NOS deveria disponibilizar o uso da app nos Chromecast de forma gratuita. Não o fazem e por isso é clara esta tentiva progressiva de bloquear o Casting através dos telemóveis.
Reclamação feita na provedoria NOS e reclamações online.
Boa tarde, @O chato. Agradecemos a sua sugestão para permitir o serviço NOS TV+ em equipamentos como os que indica, endereçámos a mesma. No entanto, quando à tentativa que refere não nos revemos no género de prática que descreve.
A dificuldade encontra-se identificada e em fase de resolução. Contamos ser breves na resolução. Qualquer questão, por favor, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. Obrigado,
A app NOSTV perde a capacidade de transmitir para o Chromecast (via android) várias vezes ao dia. A solução está em limpar todos os dados da app e reiniciá-la. Outras vezes, nem assim. Obriga a terminar a sessão e voltar a iniciá-la. Este problema (algo irritante) já foi reportado por outros utilizadores há pelo menos 2 meses e, entretanto, continua sem solução. Será que a NOS não podia dar uma prenda aos seus clientes resolvendo de vez este bug?
Boa tarde @Rui AC,
Agradecemos a sua mensagem. Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.
Este tema já se encontra identificado e em fase de resolução. Contamos ser breves.
Obrigado
Eu testei o chormecast no telemóvel do meu filho após a atualização da app e já funciona. Mas já nao aparece o botao flutuante tem de se carregar na opção que aparece em cima e depois iniciar um filme
Boa tarde. Estou com o mesmo problema ! Tendo a oçao cast dentro da APP NOS Tv a mesma deve funcionar sem problemas tal como acontece nas apps das outras operadoras. NOS por favor resolver com brevidade!
Boa noite,
Agradecemos a sua mensagem @Joao Lampreia.
Este tema já se encontra identificado e em fase de resolução. Contamos ser breves.
Obrigado
Bom dia,
Após a atualização do NOS TV que recebi ontem no meu telemóvel o chromecast começou a funcionar corretamente. Só espero que se mantenha assim.
O meu continua igual após a actualização.
No meu ainda não funciona, já estou a comparar preços e vou mesmo mudar para a Meo.
Boa tarde,
N sei quem faz o roll out de actualizações nem em que sprint vocês pensam solucionar o problema do cast.
Poderiam dar uma indicação de quanto tempo demorará a ser reposto o serviço? Ha mais de 3 meses que andamos no trial error de uma função basica.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.