Skip to main content
Header

Boa noite,

Ontem tentei transmitir da app nos do telemóvel Samsung S23 ultra para a box android Tv que tenho em casa (que nao é NOS) e o símbolo de Chromecast nao está disponível (aparece tipo sombra nao dá para selecionar) . Antes funcionava, com este mesmo telemóvel e a mesma Box android, mas ontem nao funcionou e hoje tentei e nao funciona também. Os dois equipamentos estão ligados à mesma rede wi-fi.

Ja desinstalei a app e voltei a instalar e nao resolveu.

Podem ajudar por favor?

Não é suposto funcionar, assim, transmitir é via chromecast. 

Se tens uma box android a partida podes instalar diretamente a nos tv, e para veres tens que subscrever o nostv+ que é 2,50 por mes.

um bem haja 

Boa noite,

Ontem tentei transmitir da app nos do telemóvel Samsung S23 ultra para a box android Tv que tenho em casa (que nao é NOS) e o símbolo de Chromecast nao está disponível (aparece tipo sombra nao dá para selecionar) . Antes funcionava, com este mesmo telemóvel e a mesma Box android, mas ontem nao funcionou e hoje tentei e nao funciona também. Os dois equipamentos estão ligados à mesma rede wi-fi.

Ja desinstalei a app e voltei a instalar e nao resolveu.

Podem ajudar por favor?

@ANTERO MOURA SANTOS RIBEIRO sugiro que tente fazer cast para a TV.

Sugiro que siga as instruções deste tópico, que não sei se estará atualizado.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

Bom dia, @ANTERO MOURA SANTOS RIBEIRO

Pedimos que, por favor, aceda à App NOS TV e escolha um conteúdo. De seguida, após ter selecionado ver, no canto direito superior surge a opção de chromecast, pelo que pedimos que experimente dessa forma. 

Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado, 

Bom dia,

Como foi descrito acima não funcionou.

Alguma outra sugestao?

Melhores cumps

Joana

Boa tarde @Olga Pinto,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Como sugerido anteriormente pela comunidade, teste fazer cast diretamente para a tv. 

O acesso à NOS TV através de boxes Android TV próprias requer a subscrição do serviço NOSTV+.

Qual a marca e modelo de equipamentos que está a utilizar.

Obrigado

Boa tarde,

Estou a fazer cast do meu telemovel para um google chrome cast.

A NosTV deveria funcionar mesmo kd estamos a viajar uma vez que tenho 3 serviços de tv associados na minha conta.

Boa tarde @Olga Pinto,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que teste fazer cast a partir de um outro dispositivo ou computador. 

Caso persista, por favor, faça um reset ao google chromecast, faça nova ligação à rede Wi-Fi e teste novamente

Obrigado

Boa tarde,

A aplicação não deixa fazer cast com nenhum equipamento. Todas as outras aplicaçoes funcionam com o chromecast.

Algum update android ou da NOS app deve ter acontecido porque desde há poucos dias nao aparece a opção pra cast.

Eu desinstalei e instalei a aplicaçao no tlm e uma das vezes apareceu a opção.

Aguardo ansiosamente para uma solução para este bug.

Update.

Quando faço clear data da aplicação e volto a ligar a opção de cast aparece.

Definitivamente a aplicação tem bug.

Boa tarde @Olga Pinto,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho sobre este tema.

Consegue, após este procedimento, utilizar a funcionalidade de cast novamente?

Obrigado

A funcionalidade fica disponivel. Mas sempre que fecho e abro a aplicaçao tenho de fazer clear.

Tenho o mesmo problema desde a 3 semanas ,sempre funcionou bem mas ultimamente é sempre um problema até que consiga ligar ao chromecast. 

Refere-se a opção Chromecast na página inicial?

Sim

Boa tarde,

Também creio que tenha havido uma alteração recente. Deixei de conseguir fazer cast da NOS TV browser  para o chromecast 1. Só consigo fazer através do iPhone ou para o chromecast 3. 

Ainda não testei via Android.

Boa tarde, de há uns tempos para cá a funcionalidade de cast não está a funcionar na app nostv. Queria saber se existe algum motivo em específico para que isso esteja a acontecer. 

Boa tarde @PatriciaSNunes,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que limpe a memória cache da app NOS TV e teste novamente.

Obrigado

João H.

Já fiz isso, ja voltei a instalar e continua na mesma situação. Aliás é como se a opção de cast não fosse possível, ela aparece mas com uma cor mais clara.

Boa tarde @PatriciaSNunes,

Agradecemos a sua mensagem.

Esta situação ocorre em com que equipamentos? 

Estão ambos ligado à mesma rede Wi-Fi? 

Obrigado

João H.

Em qualquer equipamento em que tenha a app a opção de cast não está disponível…

Os equipamentos estão todos ligados na mesma rede, eu acredito que seja algum outro tipo de problema porque é quase como se opção de cast estivesse desativada, ela aparece com uma cor mais clara como se fosse um comando desativado

Olá, desde 1 mês atrás a minha app NOS TV deixou de fazer casting.

O botão de casting, ainda disponível na parte inferior direita da app, quando se carregava, aparecia-me as opções de casting para a minha tv ou chromecast.

Agora, só fica a cinzento claro, que quando se carrega, não acontece nada.

Já reintalei a app 2 vezes, nada.

O problema não é com meu telemóvel e nem com a minha rede Wi-Fi pois outras apps de casting (Youtube, Spotify, etc) funcionam perfeitamente.

Já tentei de tudo, tenho muita experiência nisto.

Qual o motivo disto? A NOS quer retirar esta função desta app para fazer com que os assinantes paguem mensalmente por uma box extra ou acesso à app NOS TV +?

E não venham-me dizer que isto está relacionado com direitos autorais dos canais, como eu já li em outros threads. Eu pago para ter o serviço em minha casa e tenho o direito de transmitir o conteúdo, dentro da minha casa, para onde eu bem quiser.

O problema está na app e espero por uma resolução rápida.

Desde a última atualização da app nos TV a função de chromecast apresenta algum erro, simplesmente está indisponível para chromecast. O botão não funciona 

Algo que não acontece na versão anterior.

Desde já agradeço pela atenção. 

Mas se selecionar o conteúdo e usar o Chromecast do player funciona?

Não, não funciona de todo. No entanto ao instalar a versão "antiga" já funciona sem qualquer tipo de problema. 

Bom dia, @Paula14869
Indique-nos, por favor, qual a versão que tem instalada para conseguirmos verificar a situação.
Obrigado, 

Comentário