Ontem tentei transmitir da app nos do telemóvel Samsung S23 ultra para a box android Tv que tenho em casa (que nao é NOS) e o símbolo de Chromecast nao está disponível (aparece tipo sombra nao dá para selecionar) . Antes funcionava, com este mesmo telemóvel e a mesma Box android, mas ontem nao funcionou e hoje tentei e nao funciona também. Os dois equipamentos estão ligados à mesma rede wi-fi.
Ja desinstalei a app e voltei a instalar e nao resolveu.
Podem ajudar por favor?
Página 1 / 2
Não é suposto funcionar, assim, transmitir é via chromecast.
Se tens uma box android a partida podes instalar diretamente a nos tv, e para veres tens que subscrever o nostv+ que é 2,50 por mes.
um bem haja
Boa noite,
Ontem tentei transmitir da app nos do telemóvel Samsung S23 ultra para a box android Tv que tenho em casa (que nao é NOS) e o símbolo de Chromecast nao está disponível (aparece tipo sombra nao dá para selecionar) . Antes funcionava, com este mesmo telemóvel e a mesma Box android, mas ontem nao funcionou e hoje tentei e nao funciona também. Os dois equipamentos estão ligados à mesma rede wi-fi.
Ja desinstalei a app e voltei a instalar e nao resolveu.
Podem ajudar por favor?
@ANTERO MOURA SANTOS RIBEIRO sugiro que tente fazer cast para a TV.
Sugiro que siga as instruções deste tópico, que não sei se estará atualizado.
Partilhe feedback com a comunidade.
Obrigado.
Bom dia, @ANTERO MOURA SANTOS RIBEIRO.
Pedimos que, por favor, aceda à App NOS TV e escolha um conteúdo. De seguida, após ter selecionado ver, no canto direito superior surge a opção de chromecast, pelo que pedimos que experimente dessa forma.
Aguardamos o seu feedback.
Obrigado,
Bom dia,
Como foi descrito acima não funcionou.
Alguma outra sugestao?
Melhores cumps
Joana
Boa tarde @Olga Pinto,
Agradecemos o seu testemunho e partilha.
Como sugerido anteriormente pela comunidade, teste fazer cast diretamente para a tv.
O acesso à NOS TV através de boxes Android TV próprias requer a subscrição do serviço NOSTV+.
Qual a marca e modelo de equipamentos que está a utilizar.
Obrigado
Boa tarde,
Estou a fazer cast do meu telemovel para um google chrome cast.
A NosTV deveria funcionar mesmo kd estamos a viajar uma vez que tenho 3 serviços de tv associados na minha conta.
Boa tarde @Olga Pinto,
Agradecemos o seu testemunho.
Sugerimos que teste fazer cast a partir de um outro dispositivo ou computador.
Caso persista, por favor, faça um reset ao google chromecast, faça nova ligação à rede Wi-Fi e teste novamente
Obrigado
Boa tarde,
A aplicação não deixa fazer cast com nenhum equipamento. Todas as outras aplicaçoes funcionam com o chromecast.
Algum update android ou da NOS app deve ter acontecido porque desde há poucos dias nao aparece a opção pra cast.
Eu desinstalei e instalei a aplicaçao no tlm e uma das vezes apareceu a opção.
Aguardo ansiosamente para uma solução para este bug.
Update.
Quando faço clear data da aplicação e volto a ligar a opção de cast aparece.
Definitivamente a aplicação tem bug.
Boa tarde @Olga Pinto,
Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho sobre este tema.
Consegue, após este procedimento, utilizar a funcionalidade de cast novamente?
Obrigado
A funcionalidade fica disponivel. Mas sempre que fecho e abro a aplicaçao tenho de fazer clear.
Tenho o mesmo problema desde a 3 semanas ,sempre funcionou bem mas ultimamente é sempre um problema até que consiga ligar ao chromecast.
Refere-se a opção Chromecast na página inicial?
Sim
Boa tarde,
Também creio que tenha havido uma alteração recente. Deixei de conseguir fazer cast da NOS TV browser para o chromecast 1. Só consigo fazer através do iPhone ou para o chromecast 3.
Ainda não testei via Android.
Boa tarde, de há uns tempos para cá a funcionalidade de cast não está a funcionar na app nostv. Queria saber se existe algum motivo em específico para que isso esteja a acontecer.
Boa tarde @PatriciaSNunes,
Agradecemos a sua mensagem.
Sugerimos que limpe a memória cache da app NOS TV e teste novamente.
Já fiz isso, ja voltei a instalar e continua na mesma situação. Aliás é como se a opção de cast não fosse possível, ela aparece mas com uma cor mais clara.
Em qualquer equipamento em que tenha a app a opção de cast não está disponível…
Os equipamentos estão todos ligados na mesma rede, eu acredito que seja algum outro tipo de problema porque é quase como se opção de cast estivesse desativada, ela aparece com uma cor mais clara como se fosse um comando desativado
Olá, desde 1 mês atrás a minha app NOS TV deixou de fazer casting.
O botão de casting, ainda disponível na parte inferior direita da app, quando se carregava, aparecia-me as opções de casting para a minha tv ou chromecast.
Agora, só fica a cinzento claro, que quando se carrega, não acontece nada.
Já reintalei a app 2 vezes, nada.
O problema não é com meu telemóvel e nem com a minha rede Wi-Fi pois outras apps de casting (Youtube, Spotify, etc) funcionam perfeitamente.
Já tentei de tudo, tenho muita experiência nisto.
Qual o motivo disto? A NOS quer retirar esta função desta app para fazer com que os assinantes paguem mensalmente por uma box extra ou acesso à app NOS TV +?
E não venham-me dizer que isto está relacionado com direitos autorais dos canais, como eu já li em outros threads. Eu pago para ter o serviço em minha casa e tenho o direito de transmitir o conteúdo, dentro da minha casa, para onde eu bem quiser.
O problema está na app e espero por uma resolução rápida.
Desde a última atualização da app nos TV a função de chromecast apresenta algum erro, simplesmente está indisponível para chromecast. O botão não funciona
Algo que não acontece na versão anterior.
Desde já agradeço pela atenção.
Mas se selecionar o conteúdo e usar o Chromecast do player funciona?
Não, não funciona de todo. No entanto ao instalar a versão "antiga" já funciona sem qualquer tipo de problema.
Bom dia, @Paula14869. Indique-nos, por favor, qual a versão que tem instalada para conseguirmos verificar a situação. Obrigado,
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.