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Olá,

O router que tenho penso ser denominado GIGA router. É o cinzento cilíndrico.

Tive um problema recente de quebras de Internet recorrentes e aleatórias que aparentemente foram resolvidas. Continuo a ter quebras mas mais esporádicas, ainda estou a monitorizar para ver se se mantém.

O problema é que para resolver este problema anterior foram feitas várias vezes resets (repor valores de fábrica) ao router e desde então nunca mais consegui aceder à pagina de configuração de LAN

obtendo o seguinte erro e página em branco.
 

Obtenho o mesmo erro se aceder a “… Mais → Router”. Alguns componentes carregam mas os do final da página não.
 

Alguém já passou pelo mesmo que me possa ajudar?

Obrigado!

Olá @Henrique Abreu e restantes. Sim, ontem vieram-me substituir o router (até foi para o Giga router 5.0 v2) e assim que arrancou, passei imediatamente a ter acesso às referidas páginas de configuração. Até ver tudo impecável.


Bom dia @joeymanson23, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado


Boa noite. Reset não resolveu. 
No entanto, finalmente tenho o problema resolvido e passo a explicar a solução:

A NOS atualizou a plataforma nos.net e a partir daí alguns routers deixaram de funcionar por causa de uma configuração. Quando me diziam que conseguiam aceder ao Router sem problemas, é porque usavam a plataforma antiga. Ou seja, a NOS já descobriu a configuração que faltava e agradeceram-me imenso ter sido a cobaia durante mais de um mês. O importante é que o meu problema (e de muitos outros clientes NOS) se encontra resolvido.

 

Agradeço o apoio de todos neste fórum.


Não foi possível resolver o problema. Aparentemente tratar-se-á de uma anomalia do router. Dia 1 de fevereiro vem um técnico trocá-lo.


Muito obrigado pela cooperação, @joeymanson23
Vamos ajudá-lo e responder o mais breve possível. 


Obrigado @joeymanson23, grande ajuda. Vou então tentar resolver o meu problema da mesma forma.


Bom dia @Henrique Abreu e @joeymanson23

Sugerimos que siga as sugestões que fornecemos para ajudar na solução, @Henrique Abreu

@joeymanson23, muito obrigado pelo seu feedback. Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


Estou com o mesmo problema. Há mais de um mês que a NOS está a tentar resolver o problema e não consegue. O problema está na plataforma nova.


Assim que me trocarem o router na próxima quarta 1/Fev/23, deixo aqui feedback.


 


Pois… tal e qual. A mim depois de várias chamadas para a linha técnica, chegaram a conclusão que o problema está no router que não está a conseguir comunicar devidamente com a API. Até porque do lado da NOS eles conseguiam acesso a estas configurações no meu router… Vamos la ver se o novo resolve.


Boa tarde a todos, 

@Henrique Abreu, o @Olaf e o @joeymanson23 deram uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se a dificuldade se manteve após realizar a reposição de valores ao equipamento. 

@joeymanson23, após a deslocação da equipa técnica e da substituição do equipamento, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado


@Henrique Abreu , tenta fazer o reset ao router enquanto ele está ligado - palito ou clip no botão reset durante cerca de 20 segundos. O router reinicia após detetar o reset. Depois de o fazeres se o problema se mantiver explica à técnica que ja fizeste reset e que não resolveu. Se isto suceder não há nada a fazer, é problema do router. Eu estive horas com o atendimento técnico para lhes fazer entender isto.

Boa sorte!


Viva pessoal - ainda me está a acontecer a mim - é tenso porque desliguei o DHCP do router em casa para usar o meu próprio DHCP server e agora não consigo voltar a settá-lo por causa do erro 10004 na Configuração LAN.

@Mário P. consegues perceber se esta solução do lado da NOS que o @Henrique Abreu mencionou já foi rolled-out para toda a gente? Para mim ainda não foi 😭

Agora tenho que manter o meu DHCP server ligado até resolverem o problema do lado da API 😂😂😂


O @joeymanson23, deu uma boa ajuda, @Henrique Abreu
Teste e, de seguida, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado


Obrigado @Mário P. enviado.


Boa tarde @Fábio Daniel Santos Freitas,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue u reset de fábrica ao router e, de seguida, teste novamente o serviço.

Caso a situação se mantenha partilhe connosco, por favor.

Obrigado 


Boa noite. O Router já foi substituído? E que tal, ficou resolvido?


Para vossa informação e para minha infelicidade, a NOS não me vai substituir o Router porque não deteta qualquer anomalia no hardware … 

Não está fácil para o meu lado 😩


Boa tarde @Mário P. , quais sugestões? Estou há mais de um mês a aguardar uma solução e as únicas sugestões que recebo são … “aguarde nova chamada da nossa equipa de especialistas “. E assim vou seguindo estas sugestões pacientemente e com esperança que um dia algum especialista resolva finalmente o meu problema 💪


Muito estranho. Se o problema está no Router a NOS também não devia conseguir aceder a estas configurações. 


@Henrique Abreu

Compreendemos, no entanto, é necessário realizarmos alguns tramites. Por exemplo, o @Olaf sugeriu realizar um reset forçado ao equipamento, inserindo, algo pontiagudo no botão de “Reset”. Teste e, por favor, de seguida dê-nos o seu feedback. 

Obrigado
 


Mas consegue aceder a maioria das configurações? É apenas não consegue uma é isso?


@Olaf sim, apenas nas páginas que refiro no post. Configuração LAN que é das mais importantes para mim 😁


eu tenho o mesmo router não noto dificuldades.. Disse que já tinha feito um reset forçado, certo? e nao resolveu? @Henrique Abreu tenta com um palito ou algo assim fazer um reset ao router.


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