Em casa tenho uma tomada inteligente que funcionou durante um ano e meio, mais ou menos. No outro dia deixou de funcionar porque quando tento fazer ligação ao Wi-Fi ela diz que não se consegue conectar a uma rede Wi-Fi 5ghz. Eu não pedia à NOS para alterar a minha banda. Como vou resolver isto? Basta comprar um router dual band? Agradeço a ajuda.
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O que aconteceu entretanto na sua instalação? Alterou serviços/equipamentos?
Quando tenta fazer a instalação da tomada inteligente, o equipamento que usa (tablet, smartphone, etc) esta ligado ao Wi-Fi na banda 2.4 GHz?
Pode acontecer que o router tenha configurado o mesmo SSID para as duas bandas. Se for o caso, modifique os SSID de forma a saber sempre em que banda está a usar o Wi-Fi.
Boas
Não fiz nenhuma alteração de serviços.
O telemóvel está ligado na frequência 2,4 GHz.
Como é que eu mudo o SSID?
Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Rodrigo Fernandes.
Caso tenha o Power ou o GiGA Router, a alteração é feita através do site aminhanet.nos.pt ou da App NOS Net.
Obrigado pela vossa ajuda.
Já fui ver à app NOS NET e a net está a 2,4 GHz. Nada a 5ghz. Faz sentido porque não pedi adição de serviços ou upgrade. Mas o dispositivo continua a dizer que não funciona a 5ghz. Nem consegue detectar nenhuma rede Wi-Fi. Enfim. Obrigado na mesma.
Existe alguma contradiçao em nao detetar nenhuma rede wi-fi e dizer que nao funciona em 5GHz... ou esta ultima é apenas um alerta?
Qual a marca da tomada inteligente? Tenho uma que tambem só funciona em 2.4 GHz. Pode ser que comparando os procedimentos de configuração de rede cheguemos a alguma conclusão.
Ja efetuou reposição dos valores de fabrica?
Ja tentou configurar a rede manualmente? Isto é, mesmo que não detete nunhuma rede wi-fi pode configurar manualmente introduzindo o nome da rede (SSID), a password e o tipo de segurança.
A ficha é da Alfawise, modelo SOW016. O que me aparece na app é isto. Agora eu não percebo nada e disso da segurança...
Creio tratar-se apenas de um aviso de que o device nao funciona em redes wi-fi na banda 5GHz. Nao se recorda de visualizar esse aviso quando o configurou anteriormente?
Aconselho a efetuar um Reset ao equipamento, premindo o botão no mesmo até o indicador wi-fi desligar.
Não nunca tinha aparecido este aviso. Foi a primeira vez. Vou ver se consigo fazer o reset ao equipamento.
Obrigado
Bom dia
Já consegui resolver o meu problema. Não tinha nada a ver com o Wi-Fi como já tinham referido, pois aquilo era simplesmente um mero aviso. O problema foi resolvido dando à aplicação o acesso à minha localização. O problema foi logo resolvido. A app encontrou a minha net e consegui por a funcionar. Eu não me lembro é de ter tirado o acesso à localização…
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