Header
Pergunta

Velocidade Internet fixa pronta a usar - 4G


Boa tarde,

 

Subscrevi recentemente ao serviço de internet fixa pronta a usar - 100Mbps e após muitos testes em vários equipamentos o melhor que consegui foram 6.0 Mbps em down e 3.0 em up.

Quando subscrevi ao serviço (na loja e depois via telefone) confirmaram que tinha rede 4G disponivel na zona (e é o caso pois o modem está ligqdo em modo 4G).

Infelizmente como não tenho o codigo pin do cartão não posso testar noutro modem 4G que tenho para confirmar que o problema não vem do modem.

 

Acho isto inaceitável, pois nem sequer chego aos 40Mbps da tarifa mais barata….


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @R_Monteiro

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

De momento, as dificuldades que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Desengane-se se acha que a NOS vai fazer alguma coisa no sentido das velocidades melhorarem porque é a rede que está sobrecarregada e a NOS nada faz.

É aceitar que é assim e pronto.

Depois de muitos testes a qualidade não fez outra coisa que deteriorar.

Tenho conseguido com muito esforço e fora de horas de ponta, velocidades na ordem dos 2Mbps nos melhores casos mas muitas das vezes nem aos 1Mbps chega…. isto é completamente inaceitável.

Se não ouver uma solução para esta situação vou ter de acabar com o serviço.

Reputação 7
Crachá +1

Depois de muitos testes a qualidade não fez outra coisa que deteriorar.

Tenho conseguido com muito esforço e fora de horas de ponta, velocidades na ordem dos 2Mbps nos melhores casos mas muitas das vezes nem aos 1Mbps chega…. isto é completamente inaceitável.

Se não ouver uma solução para esta situação vou ter de acabar com o serviço.

Experimente mover o router/hospot pela casa e ver as velocidades se melhoram.

No sitio onde está ja tem sinal no maximo… ainda assim já experimentei diferentes locais e continua igual. So me falta experimentar outro equipamento mas sem o pin não é possivel.

Reputação 7
Crachá +1

No sitio onde está ja tem sinal no maximo… ainda assim já experimentei diferentes locais e continua igual. So me falta experimentar outro equipamento mas sem o pin não é possivel.

Ter sinal no máximo não significa que as velocidades são melhores, mas é o que acontece geralmente.

O cartão não tem pin, acho eu, pode tirar e experimentar até mesmo no seu telemóvel!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @R_Monteiro,

Pedimos desculpa pela demora.

Caso a situação da Internet se mantenha, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 1

Um ano mais tarde, esse tarifário continua tão mal?

Já tive um serviço Kanguru anos atrás e era péssimo.

Eu só preciso de Internet, sem pacote. 20 mbps down é o mínimo. 

Qual a diferença entre esse serviço e um de banda larga movel, que só se usa em casa?

Também tem um limite de volume? Atualmente na Vodafone tenho 30 GB por mês.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Nico,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Detalhe-nos a situação, por favor. Qual o equipamento que possui?

Obrigado

Comentário