José Luis Silva Cardoso
Rua Almada Negreiros, 95
3700-416 Arrifana
Cliente NºCxxxxx
Contribuinte: 15xxxxx
Exmos.Senhores,
Já depois de terminada a última fidelização e após a visita de um comercial da NOS/noptis que me convenceu que a fibra óptica seria instalada dentro de +/- uma semana, acedi a renovar o contrato, passaram duas ou três semanas e recebi um telefonema a dizer que afinal a fibra óptica não estaria disponível assim tão cedo.
Devido à lentidão da Internet Download/Upload etc… pedi então para que verificassem se seria possível melhorarem a recepção da internet, foi-me então proposta a substituição do router uma vez que a fibra óptica prometida há mais de dois anos continuaria sem sinais de vir a ser instalada.
Feita a substituição do anterior Router Huawei B593, por outro também da mesma marca Modelo B525, nada melhorou, antes pelo contrário, o portátil os telemóveis e o Ipad mini 4 deixaram de ter acesso via WI_FI à impressora ou é a impressora que não consegue aceder ao Wi-Fi.
Após uma primeira reclamação, logo após a instalação do novo Router, os serviços técnicos da NOS através da PCmedic tentaram configurar o equipamento via remota o que não conseguiram, posteriormente enviaram um técnico que esteve aqui mais de uma hora e deixou tudo na mesma. Para além de ter ficado tudo pior do que estava, ainda me foram debitados pela Nos custos da assistência.
Neste momento continuo a ter acesso a um serviço de Internet terceiro-mundista, obriga-me a reiniciar constantemente o router !
Antes de aderir à NOS estava na MEO da qual saí por não estar satisfeito com os serviços prestados, passei por uma série de problemas devido à chantagem exercida pela Meo na portabilidade dos números dos telefones, devido a esta arbitrariedade e os consequentes atrasos, para além de vários contratempos de ordem empresarial, tive de adiar uma consulta médica urgente.
Pelos vistos, pese embora a entidade reguladora dizer que está tudo melhor, continuamos a assistir às mesmas manobras/chantagens sobre os clientes, quando estão terminados os períodos de fidelização lá vêm eles com as melhores promessas e belas palavras, ex.a fibra óptica já está instalada na vossa rua é uma questão de dias/semanas para que façam as ligações etc…etc…. Quando damos por ela já estamos a assinar um novo contrato, novamente presos às eternas promessas ou com o receio de trocar de operador e ter de suportar mais uma tormenta e voltar a cair no ciclo vicioso das jogadas das portabilidades etc.
Já é tempo de as próprias operadoras ganharem coragem (para não dizer outra coisa) e se posicionem no mercado com honestidade e abandonem estes métodos que só demonstram prepotência e que se lembrem que os que reclamam são uma pequena minoria dos que constantemente estão a ser prejudicados e passem a ter mais respeito por aqueles que devem ser considerados como a razão da existência das empresas, que são os clientes.
J.L.Cardoso