Header
Pergunta

Velocidade de internet abaixo do contratado


Bom dia,

 

Recentemente renegociei o meu contrato o que resultou num aumento de velocidade de internet de 120/100 para 200/100.

 

Antes desta alteração sempre tive velocidades muito razoaveis e dentro do contratado, tanto por cabo como inclusivé por wireless.

 

Acontece que desde a alteração do contrato e substituição do router, todos os dias tenho de reeniciar o router para ter velocidades decentes.

 

Por exemplo hoje temos isto:

Wireles

Por cabo

Após reiniciar o router as velocidades ficam ok apesar de piorar bastante o ping.

Repito, antes de trocar o router conseguia os 100 Mbps por cabo e mesmo por wireless nunca baixava dos 80/85Mbps e muito raramente sentia necessidade de reeniciar o router, porque sentia que o serviço estava pior.

 

Obrigado.


7 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @NunoC Experimente fazer reset ao router para testar se as velocidades estabilizam, é claro que por WiFi as velocidades são sempre menores, (não são garantidas), reiniciar o router é uma forma de o forçar a pesquizar automáticamente o melhor canal.

Caso os problemas se mantenham ligue 16990 apoio técnico opção 3 para que um técnico possa verificar se há alguma desconfiguração no router.

Bom dia @Jose Rodrigues , eu até percebo que tenha de reiniciar o router de vez em quando.

Sei que as velocidades por wireless são sempre inferiores.

 

Não acho normal que conseguisse melhores velocidades quando tinha 100/100, tendo alterado para 200/100.

 

Tal como também não acho normal ter de reeniciar o router todos os dias, além de que não dá saude nenhuma ao equipamento.

 

No dia da instalação do novo router, foram efetuados vários resets. Ficou como estava na esperança que fosse uma coisa passageira.

 

O problema é que mesmo depois de desligar e voltar a ligar em que as velocidades ficam razoaveis passada 1 h + - sinto claramente que a internet tem uma quebra acentuada na velocidade e a partir desse momento voltamos aos 80Mbps por cabo e 25/30 Mbps por wireless.

 

Assim que tiver oportunidade farei novo reset para ver como fica.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Jose Rodrigues , eu até percebo que tenha de reiniciar o router de vez em quando.

Sei que as velocidades por wireless são sempre inferiores.

 

Não acho normal que conseguisse melhores velocidades quando tinha 100/100, tendo alterado para 200/100.

 

Tal como também não acho normal ter de reeniciar o router todos os dias, além de que não dá saude nenhuma ao equipamento.

 

No dia da instalação do novo router, foram efetuados vários resets. Ficou como estava na esperança que fosse uma coisa passageira.

 

O problema é que mesmo depois de desligar e voltar a ligar em que as velocidades ficam razoaveis passada 1 h + - sinto claramente que a internet tem uma quebra acentuada na velocidade e a partir desse momento voltamos aos 80Mbps por cabo e 25/30 Mbps por wireless.

 

Assim que tiver oportunidade farei novo reset para ver como fica.

Entretanto não deixe de contactar o apoio técnico para que verifiquem se há algo com o router que esteja a provocar o deficiente desempenho, em alternativa envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS para que seja possível à moderação o agendamento de um contacto do departamento responsável.

Podem encerrar este tópico. Depois de contacto com a NOS com reconfiguração do router aparentemente ficou ok.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @NunoC,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Agradecemos o seu feedback. Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

 

Boa tarde.

 

Não podia passar sem que os problemas voltassem.

 

É impressionante como os serviços da NOS conseguem ir do razoável ao medíocre de um dia para o outro.

 

Tive contrato com outro operador durante 4 anos e nesses 4 anos tive menos problemas que no ultimo ano com a NOS.

 

Pago um serviço e o que tenho em casa é apenas uma amostra daquilo que devia ter.

 

Com 200/100Mbps contratados é assim que ando nos últimos dias.

 

Isto já chegou a um ponto que nem vale a pena ligar para lado algum, a incapacidade que têm para resolver os problemas é incrível. Resolvem, passados uns dias está na mesma.…..a única opção é avançar com rescisão de contrato com justa causa. Não pago assim tão pouco para ter um serviço tão mau.

 

Não vale a pena pedirem para reiniciar router ou lá o que seja, passados alguns minutos está na mesma. E que eu saiba ligar e desligar equipamentos eletrónicos não lhes dá saude.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @NunoC,

Lamentamos a situação. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Agradecemos a compreensão

Comentário