Faz um reset de fábrica ao router. ( com o palito).
Se a situação persistir á partida o problema está do teu lado.
Bom dia, obrigado pela informação, o roteador foi resetado tanto pela sua interface quanto pelo reset externo, em ambas as situações, uma vez reiniciado o roteador, as portas não mudam de velocidade.
observação:
Ao realizar a reinicialização do roteador, foi feito o seguinte:
1 - Os testes realizados no laptop contra o roteador também foram realizados com um segundo laptop, obtendo o mesmo resultado, as portas não mudam de velocidade.
2 - os cabos para conexão dos notebooks também foram utilizados para realizar novamente testes com os switches citados.
3 - Alguns dos switches foram conectados diretamente no roteador onde foi observado que eles não mudam de velocidade, apenas permanecem em 100 Mbps
Anotação geral.
Levando em consideração em relação a deixar a possibilidade de o roteador não ser o problema, posso indicar o seguinte:
1 - Quando dois computadores estão conectados ao roteador a 100Mbps, eles não não podem alteram a velocidade, mas o fazem contra outros equipes, neste caso, para os switches neste caso alternam na velocidade de 1000 Mbps.
2 - Roteador não muda para 1000 Mbps quando conectado a qualquer outro equipamento, neste caso, para os switch 10/100/1000 Mbps
Boa noite @Elizabeth Da Silva,
Agradecemos a sua mensagem.
Recomendamos que, após reset ao router, faça um teste de velocidade através da plataforma de testes nos, utilizando um cabo de rede cat5e ou superior ligado diretamente ao computador e sem nenhum outro equipamento acessório ligado.
Obrigado
Boa tarde, obrigado pela atenção ao nosso pedido.
Conseguimos obter a velocidade necessária neste caso de 1000 Mbps.
Todos os dispositivos do GigaRouter foram desconectados, em seguida foi realizado um reset de fábrica e assim as portas puderam ativar a condição de identificação de mudança de velocidade 100/1000 Mbps.
A princípio apenas o cabo de rede do aparelho de TV permaneceu conectado, possivelmente esse foi o problema onde o Roteador não realizou um reset completo.
Portanto, já conseguimos resolver o problema de velocidade das portas do roteador através de suas sugestões, o que nos permitiu resolvê-lo.
Obrigado
Boa tarde @Elizabeth Da Silva,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado e boas festas
Boa tarde
Qual o nome do utilizador, em principio a password é a mesma do Wi-Fi 5GHz, para configurar o meu Wi-Fi 5 GHz para 2,4 ou criar esse utilizador
Obrigado
A sua frase está muito confusa, o que precisa mesmo?
Por regra eles já vem com o nome diferente. a password é igual tanto para a 2.4 como para a 5ghz
A sua frase está muito confusa, o que precisa mesmo?
Bom dia
Peço desculpa, sou literalmente leigo na matéria.
O que sucede é o seguinte:
Eu estava a tentar descortinar no router a rede WI-Fi de 2,4 GHz , uma vez que o meu aspirador robot NEATSVOR S600, pede ligação a esta rede e o meu router é 5GHz.
Entretanto já descobri que o rooter já tem as duas redes e basta escolher a outra e está identificada na parte traseira do router...tudo bem
Infelismente apesar de a ter identificado nunca consegui emparelhar o robot ao Wi-Fi 2,4GHz.
Provavelmente tem de ser a própria empresa NEATSVOR a dar as indicações.
De qualquer modo agradeço a atenção
Cumprimentos
Bom dia, @Manuel Brum Colaço.
@Olaf deu uma boa ajuda.
Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado,