Header
Pergunta

Trocar Router 5 para o Router 6


Boa noite,

Venho por este meio saber como processo para trocar o meu router Wi-Fi 5 por o router Wi-Fi 6, visto ter net contratada de 1Giga e o router Wi-Fi 5 apresentar-se por períodos de lentidão no Wi-Fi, como por exemplo carregar um vídeo no YouTube, ou até mesmo abrir em sites. 
 

Agradeço a atenção prestada. 
Melhores cumprimentos 


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

1º O router 6.0 só existe para FTTH. É esse o seu serviço ou é HFC?

2º Qualquer problema técnico falar com o apoio técnico. A solução não passa pela troca do router.

Segundo a NOS eu tenho fibra. 
Achei duvidoso quando aumentei a velocidade da NET de 500megabits para 1 Giga, e me disseram que o router se mantinha o mesmo. Na altura até questionei se não era necessário mudar de router visto ter aumentado a net para ter o melhor desempenho possível. Porque pago todos os meses o serviço e como direito tenho de ter o serviço na íntegra tal como está a ser pago. 
O problema é a lentidão do wirless estando 2 telemóveis a carregar videos com distância de 1metro-2metros do router. 
E solicito a melhor via para tratar desta situação. 
agradeco. 
 

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +2

Mas fibra pode ser HFC ou FTTH.

Qual o seu router? Consegue colocar aqui uma imagem?

De resto para a situação de lentidão o melhor é ligar ao apoio técnico e serem feitos os devidos despistes.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @DANIEL DA COSTA PIRES. Vamos ajudar.

O @Guimas prestou uma boa ajuda.  Detalhe-nos, por favor, se as quebras ocorrem na rede 2.4 ou 5 GHz.

Obrigado 

Comentário