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Esta não é a primeira vez que vejo uma questão deste género no fórum, mas parece que a NOS ainda opta por se manter desatualizada face à concorrência.

Atualmente, praticamente todas as operadoras nacionais fornecem aos seus clientes ligações IPv6 na Internet fixa - e até mesmo móvel - sendo que a NOS é a única que ainda se encontra parada no tempo.

 

Venho a receber promessas de que o suporte a IPv6 nativo iria chegar “em breve” - isto faz mais de 5 anos! Certamente, o IPv6 é algo que uma grande maioria dos clientes pode nem sequer utilizar ou necessitar, mas é um considerável avanço na implementação de tecnologias que, neste ponto, já nem podem ser consideradas “novas”…

A base é: a NOS está desatualizada. E a falta de IPv6 comprova isso.
Não existe justificação para tal quando todas as outras operadoras já o fornecem faz anos.
 

Faz alguns anos que verifiquei que a NOS estava a testar implementar o Tunnel de IPv6-over-IPv4,. mas isto durou apenas algumas semanas antes de ser totalmente desativado sem motivo aparente.

 

Portanto, questiono agora como resumo das dezenas de questões similares: quando é que a NOS vai realmente evoluir nas suas tecnologias e implementar de forma nativa o IPv6?

Boa tarde a todos, 

@RGarrido03, ajude-nos, por favor, a melhor compreender a situação. 

  1. Dê-nos, por favor, exemplos em que esta dificuldade ocorre, por exemplo, em que Apps, websites ou em ambos. 
  2. Detalhe-nos, por favor, o comportamento específico (v.g.: sites que não carregam, falha ao autenticar, demora no carregamento de imagens etc)?
  3. Sente algum padrão de acontecimento? Existe alguma frequência? É esporádico ou constante?
  4. Indique-nos, por favor, em que dispositivos e Sistemas Operacionais sentiu esta dificuldade?
  5. O que nos indica ocorre numa conexão específica (Wi-Fi, cabo Ethernet, dados móveis)?

Obrigado, 

 

Boa tarde a todos, 

Agradeço pela resposta e disponibilidade para ajudar! No entanto, gostaria de destacar que esta situação foi reportada há cerca de quatro meses e que outros utilizadores, já relataram problemas semelhantes, especificamente com o IPv6. Desde então, parece que a questão ainda não foi endereçada por parte da NOS, pois continua a afetar vários utilizadores de forma consistente.

Entendo que é importante fornecer detalhes específicos, mas como houve um período considerável desde o primeiro relato, seria excelente se a equipa da NOS pudesse dar uma olhadela mais a fundo no caso. Acredito que outros utilizadores também irão beneficiar com uma análise mais abrangente, dado que a questão parece estar relacionada com o próprio serviço.

Obrigado pela atenção e ajuda contínua! 


Boa tarde a todos, 

@RGarrido03, ajude-nos, por favor, a melhor compreender a situação. 

  1. Dê-nos, por favor, exemplos em que esta dificuldade ocorre, por exemplo, em que Apps, websites ou em ambos. 
  2. Detalhe-nos, por favor, o comportamento específico (v.g.: sites que não carregam, falha ao autenticar, demora no carregamento de imagens etc)?
  3. Sente algum padrão de acontecimento? Existe alguma frequência? É esporádico ou constante?
  4. Indique-nos, por favor, em que dispositivos e Sistemas Operacionais sentiu esta dificuldade?
  5. O que nos indica ocorre numa conexão específica (Wi-Fi, cabo Ethernet, dados móveis)?

Obrigado, 

Boa noite Mário,

À data de hoje, não tenho quaisquer problemas com IPv6. Os problemas foram solucionados há já uns meses, quando vos mandei mensagem privada sobre um outro assunto, de grande importância (e ao qual ainda não obtive nenhum novo feedback).

Na altura, aquilo que sentia era páginas que não carregavam, sobretudo. No entanto, numa parte mais detalhada, alguns pedidos HTTP nunca chegavam ao servidor em questão, acabando por dar timeout. Qualquer dispositivo tinha este problema, através de qualquer método de acesso. Esses problemas eram ultrapassados desligando o IPv6.

Como referi, atualmente não tenho esse problema. Está solucionado para mim e não tenho quaisquer razões de queixa da fibra NOS, tudo funciona de forma impecável.

Obrigado,

Rúben Garrido


Sim, também deixei de ter o problema de algumas páginas não carregarem há algum tempo felizmente (para a NOS). 


Muito obrigado pelo vosso feedback, @RGarrido03 e @André Caeiro
Estamos a tentar compreender melhor os alertas feitos para conseguirmos identificar a situação, pelo que qualquer questão que exista partilhem connosco. 

Quanto à mensagem privada, @RGarrido03 vamos analisá-la e verificar o sucedido para que não tenha recebido resposta. 
Obrigado, 

 


Boa tarde,

 

Desliguem o IPV6 até contratarem alguém que perceba disso.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @lmiguerm,

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente pelas equipas responsáveis.

Partilhe connosco caso surja alguma questão ou tema.

Obrigado


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