Bom dia, @JMOS
Aceda às configurações do router para verificar se existe algum tipo de restrição ativa, face às configurações necessárias para o acesso. Sugerimos ainda que, por favor, experimente ligar-se diretamente ao Wi-Fi emitido pelo router ao invés dos PODs.
Obrigado,
Bom dia,
Já vi o router e não vejo nada de anormal, nem fiz nenhuma alteração ultimamente. Isto foi algo que aconteceu á pouco tempo e pela NOS.
Neste momento tenho todos os pod’s desligados e apenas estou ligado diretamente ao router e continuo sem aceder ás câmeras.
Mais alguma sugestão?
Obrigado
Agradecemos o seu feedback, @JMOS.
Pedimos que, por favor, se possível experimente realizar um reset ao Router. Esta operação implica repor as configurações originais do Router.
Obrigado,
Tenho portas abertas e nomes dos dispositivos.
Consegue‐se fazer um backup dos settings e voltar a repor? Se sim como?
Obrigado
@JMOS, boa tarde.
Infelizmente, não. Seria necessário criar as configurações novamente.
Obrigado,
Já fiz o reset e só deu problemas que ainda estou a tentar solucionar.
Bloqueios, crash de rede, etc. O pior de todos foi perder a ligação NOSTV + nas boxes android tv que tenho.
Já consegui (acho eu por enquanto) normalizar tudo, mas continua o problema inicial da câmeras… até acho que piorou para algumas.
Mais alguma sugestão?
Já fiz o reset e só deu problemas que ainda estou a tentar solucionar.
Bloqueios, crash de rede, etc. O pior de todos foi perder a ligação NOSTV + nas boxes android tv que tenho.
Já consegui (acho eu por enquanto) normalizar tudo, mas continua o problema inicial da câmeras… até acho que piorou para algumas.
Mais alguma sugestão?
Tem repetidores de sinal, as camaras estãos ligadas diretamente ao router?
Acho que pode ser possivel que tenha a ver com a atribuição de endereços ipv6.
Não recomendo usar o rotuer da NOS para utilizações “mais avançadas”. O melhor é usar o router NOS como ponto de entrada de sinal e ligar box’s, mas usar um router seu em bridge para ligar tudo o resto.
um bem haja
Não tenho nenhum repetidor e nenhum POD. As câmeras estão ligadas por cabo e não aparecem, mas aparecem as que estão ligadas por WiFi.
Descobri que com o Samsung S10 da minha esposa dá acesso, mas com o meu Samsung Fold 6 e com o Samsung S24 Ultra do meu filho, não dá com estes dois.
Onde está o problema?
A solução de colocar mais um router, não é viável.
Mais alguma solução?
Obrigado
Não tenho nenhum repetidor e nenhum POD. As câmeras estão ligadas por cabo e não aparecem, mas aparecem as que estão ligadas por WiFi.
Descobri que com o Samsung S10 da minha esposa dá acesso, mas com o meu Samsung Fold 6 e com o Samsung S24 Ultra do meu filho, não dá com estes dois.
Onde está o problema?
A solução de colocar mais um router, não é viável.
Mais alguma solução?
Obrigado
Confirme se os Samsung Fold 6 e Samsung S24 Ultra estão com IPV6 atribuído. Se estiverem acho que dá para desativar a possibilidade de usar IPV6 nas definições.
um bem haja
Parece que estão lá os dois, mas não sei ver ao certo.
Sabem como vejo e como desativo?
Obrigado
Obrigado pelas sugestões, mas eu também já tinha ido ao Google.
A 1ª opção onde tem o Android apenas ensina a alterar o APN de rede móvel e neste caso é uma ligação em casa via WiFi, pelo que não serve.
A 2ª opção diz mesmo “It is not possible to disable IPv6 in Android for WiFi connections without rooting your phone.” e o meu telemóvel não tem root.
A 3ª opção é o mesmo que a 1ª opção.
Daquilo que tenho lido só o operador, neste caso a NOS, é que consegue desativar o IPV6 internamente no router. Será que podem fazê-lo?
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @JMOS e partilha do @Bruno Aleixo sobre o tema. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.
Obrigado
Bom dia,
Já enviei a mensagem.
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho @JMOS.
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.
Obrigado