Skip to main content
Header

A minha rede wifi não aparece na busca de redes , aparecem todas menos a minha. Anteriormente já tinha conseguido ligar este pc à minha rede e não tive problemas, agora não consigo. Não sei o que possa ser pois tenho o telemóvel e outro portátil ligado, sem problema ou dificuldade em ligar, por isso não percebo o problema.Já reiniciei o rooter várias vezes e não resultou em nada 

Obrigada

Boa tarde @João Laranjeiro,

Agradecemos a sua mensagem.

Está sem conseguir ligar apenas um dispositivo à rede, correto? 

Indique-nos, por favor, de que equipamento se trata.

Obrigado 


Bom dia , consigo ligar todos os aparelhos normalmente a rede , menos o portátil . Já tentei tudo inclusive mudar de canais de rede etc liguei para o 16991 e mesmo tentando tudo é a única rede que o pc não encontra , mesmo encontrando as outras redes próximas . Isto só aconteceu após atualizar para Windows 10 mas está tudo a funcionar, já reinstalei a placa de Wi-Fi etc parece mesmo um mistério 


Bom dia @João Laranjeiro, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Aceda à página nosnet.pt e, por favor, verifique a norma que está adoptada na rede do Router. Sugerimos que a norma seja a 802.11 b/g/n

Obrigado


Esse foi um dos procedimentos que a linha de apoio 16991 recomendou , tal como mudar o sistema de segurança , mudar canais , reinstalar placa de Wi-Fi do pc , reset ao router e mudar nome de rede , nada resultou e com as outras redes está tudo funcional inclusive com hotspot do telemóvel conecta bem só não encontra as 2 redes de casa tanto a 5g como a de 24 

desde já obrigado !


Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @João Laranjeiro
Obrigado


Bom dia,

Estou com o mesmo problema. Como posso resolver?

Há computadores portáteis aqui em casa, que não detetam o WIFI, porém detetam os restantes.

Obrigado


Bom dia @fernandagarcia, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Conforme sugerido anteriormente, sugerimos que a norma da rede seja a 802.11 b/g/n, pelo que pedimos que aceda à página nosnet.pt e, por favor, verifique a norma que está adoptada à rede do Router.

Obrigado,


Boa tarde @Mário P. ,

 

Conforme imagem, está conforme indica.

 

 

Obrigado.


Mude o canal de wifi de automatico para 11 ou 6


Boa tarde, @fernandagarcia 

Agradecemos o seu feedback. Confirme-nos, por favor, se já efetuou a reposição dos valores de fábrica do seu router. 

Obrigado 


Mude o canal de wifi de automatico para 11 ou 6

@Guimas , obrigado, porém já se encontra:

 

 

Obrigado


Boa tarde, @fernandagarcia 

Agradecemos o seu feedback. Confirme-nos, por favor, se já efetuou a reposição dos valores de fábrica do seu router. 

Obrigado 

Boa tarde @João H. ,

Não, mas posso fazê-lo…

Obrigado


Boa tarde @fernandagarcia,

Agradecemos o seu testemunho.

Recomendamos que faça um reset ao router e teste novamente, por favor.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado


Boa noite,

 

Efetuei as alterações sugeridas e funciona durante umas horas, passado esse tempo a rede volta a não ser detetada e tenho que fazer reset ao router novamente…

 

Acontece-me num portátil com Linux e num telemóvel Samsung Galaxy A10.

 

Obrigado.


Boa noite,

 

Efetuei as alterações sugeridas e funciona durante umas horas, passado esse tempo a rede volta a não ser detetada e tenho que fazer reset ao router novamente…

 

Acontece-me num portátil com Linux e num telemóvel Samsung Galaxy A10.

 

Obrigado.

 

Boa noite @Carlos Salgado,

Por favor informe qual é o seu router e se não aparece o SSID em 2,4Ghz, 5Ghz ou extenders.

Obrigado


É um Power router, o problema é com o SSID da rede 2.4Ghz que não aparece listado.

 


É um Power router, o problema é com o SSID da rede 2.4Ghz que não aparece listado.

 

Sugiro que primeiro faça um reset do router pressionando  o botão de reset durante 10 sec.

De seguida pode desligar o Eco Wi-Fi e todas as redes Wi-Fi exceto a de 2,4Ghz para testar.

Caso isto não resulte, como acontece em equipamentos diferentes é um problema do router.

Obrigado


É um Power router, o problema é com o SSID da rede 2.4Ghz que não aparece listado.

 

Nao tens extensores / powerlines?


Não, só o router.


Bom dia,

 

Deixei apenas a 2.4Ghz ligada à noite, desativei a 5G e estava a funcionar.

 

Hoje de manhã a 2.4Ghz não estava a funcionar, tive que reiniciar o router para ter a 5G outra vez.

 

O melhor será pedir para trocar o router?


Boa tarde @Carlos Salgado,

Sugiro que envie uma mensagem privada para @Fórum com o seu numero de cliente para que os gestores da comunidade possam encaminhar a situação.

Obrigado


Boa tarde @Carlos Salgado,

Agradecemos o seu testemunho e partilha. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Comentário