Skip to main content
Header

Boa noite. 

Após quase 4 anos de Nos ftth, sugeriram me passar para 1gb por apenas 1 euro.

Aceitei visto o serviço até agora ser rigorosamente o que foi contratualizado. 

Após o upgrade de velocidade começam os problemas. 

Nos serviços Google via Wi-Fi simplesmente não consigo fazer download de aplicações ou fazer o update das mesmas.. O Wi-Fi está inconstante com a rede 5g a desaparecer e aparecer quando lhe dá na Gana.

Atenção, não é dos equipamentos (smartphone, tablet) pois em qualquer rede faz sem problema! Só na minha! O(s) equipamento(s) é o mesmo à 1 ano! Acontece em qualquer equipamento Android que o tente fazer na minha rede. 

O mais engraçado disto, se me ligar à minha vpn consigo fazer tudo! Há algum bloqueio feito pelo isp ao que tudo indica. Já fiz metade do trabalho! 

Hoje liguei para o apoio NOS e fiquei estupefacto pela falta de formação das pessoas na parte técnica. Percebem menos que 50% do utilizador comum.

Como devem calcular após gastar 13euros mais IVA numa chamada que não ajudou em nada, ainda sou brindado com ligue para o apoio XPTO que tem um custo de 40 centimos. 

A minha pergunta é simples. O problema não é meu, já estou a gastar dinheiro para resolver e ainda vou gastar mais? 

Repito nunca tive qualquer problema. Mas se é assim o procedimento dá NOS num problema que acho de fácil resolução pois já fiz o despiste... Nem quero imaginar um difícil. 

Vou aguardar que me contactem para resolução de um problema que a NOS criou. Maldita hora que fiz o upgrade…

Parece estar resolvido 

 


Sim aqui tambem já atualizou tudo androidtv e Android mobile por wifi sem recurso a VPN.

Parece que está resolvido.


Hoje já actualizou normalmente em Android. 


Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas confirmações. 🙂

Partilhem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


 

Uma autêntica vergonha a forma como dirigiram a compensação do cliente. Fica o registo de quem teve e não teve. Veremos como as entidades competentes reagem a todo este historial documentado passo a passo. 


É normal não haver compensação, continuaste a ter serviço na mesma.

A NOS não tem que te compensar por uma falha da google


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho ​@Andre Filipe Marques Dias.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente pelas equipas responsáveis.

Partilhe connosco caso surja alguma questão ou tema.

Obrigado


É normal não haver compensação, continuaste a ter serviço na mesma.

A NOS não tem que te compensar por uma falha da google

 

Então não haveria para ninguém. Como já foi documentado. 

Quanto à falha da Google, maior falha é não terem detectado o que era fácil de perceber, mas como os despistes são limitados ainda nos fazem de burros. 

Se foi um problema entre a Google e a NOS como cliente que até fui bem paciente eu sou alheio. A verdade é que vou repetir fiquei sem acesso devido ao isp. De quem é a culpa é subjectivo, a forma como se conduz ficou espelhada neste tópico. 

Infelizmente a maior parte dos utilizadores não conhece ou não sabe o que sucedeu. Mas eu sei, mas recuso umas palmadas nas costas e obrigado. 

Quanto à falha da Google a NOS não reportou nada a cliente algum. Já começou aqui uma falha. 

Veremos o que diz as entidades reguladoras. 

Em todo o caso ficou registado a forma como se trata uns e outros clientes? É preciso fazer barulho? 

 


É normal não haver compensação, continuaste a ter serviço na mesma.

A NOS não tem que te compensar por uma falha da google

Errado. Tem de existir uma compensação, pois a NOS não garantiu o acesso total ao serviço de Internet. E o problema não foi da Google…

 

Uma autêntica vergonha a forma como dirigiram a compensação do cliente. Fica o registo de quem teve e não teve. Veremos como as entidades competentes reagem a todo este historial documentado passo a passo. 

 

Só para dar o meu feedback, a minha fatura de Novembro foi emitida já com o desconto de 50% na mensalidade. No caso dos meus pais a situação ainda está em resolução pois aparentemente não deixaram a informação do crédito de 50% na ficha de cliente, mas nada que a audição da chamada não resolva.

É de lamentar a forma díspar como a NOS e o apoio ao cliente trataram esta situação…

Se tivesse no seu lugar faria exactamente a mesma coisa. 


Bom dia, ​@Andre Filipe Marques Dias
Para que exista lugar a crédito é necessário que exista uma interrupção total do serviço, conforme disposto nas condições gerais contratuais, o que não se aplica. 
Obrigado, 


Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas confirmações. 🙂

Partilhem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Bom dia. Continuo a não conseguir reinstalar (exemplo Austrian Airlines / LG ThinQ) e a não conseguir atualizar algumas aplicações Google Play (ex. Zoom e SKyscanner).

 

Outras consigo atualizar sem qq problema (MBWay e App do Banco atualizou). 

 

Por favor, existe alguma solução possível? Alguma previsão de resolução?

Muito obrigado!


Boa tarde ​@JOSE FERNANDES DA C SILVA,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo do equipamento.

Sugerimos que reinicie o seu dispositivo e teste novamente.

Obrigado


Boa tarde ​@JOSE FERNANDES DA C SILVA,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo do equipamento.

Sugerimos que reinicie o seu dispositivo e teste novamente.

Obrigado

Muito boa tarde João, 

 

SAMSUNG S23 ULTRA (1 TB).

 

Já reiniciei n vezes o equipamento.  Vou tentar novamente. 

 

Muito obrigado!


Agradecemos a sua mensagem ​@JOSE FERNANDES DA C SILVA.

Detalhe-nos, por favor, qual o erro ou dificuldade que surge ao tentar atualizar apps.

Obrigado


CAROS,

Consegui desbloquear o tema.

 

Fica aqui a solução para memória futura. 

 

Equipamentos Android:

 

1. Ir a Definições 

2. Segurança e Privacidade 

3. Segurança da Aplicação 

4. Proteção da Aplicação 

5. Clicar nos 3 pontos no canto superior direito 

6. Selecionar Definições de Proteção Aplicação 

7. DESATIVAR A ÚLTIMA OPÇÃO (Pesquisar auto ao Instalar Apps)


Boa tarde,

Agradecemos a partilha do seu testemunho ​@JOSE FERNANDES DA C SILVA
Certamente que este será util a outros utilizadores na mesma situação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário