Skip to main content
Header

Boa noite. 

Após quase 4 anos de Nos ftth, sugeriram me passar para 1gb por apenas 1 euro.

Aceitei visto o serviço até agora ser rigorosamente o que foi contratualizado. 

Após o upgrade de velocidade começam os problemas. 

Nos serviços Google via Wi-Fi simplesmente não consigo fazer download de aplicações ou fazer o update das mesmas.. O Wi-Fi está inconstante com a rede 5g a desaparecer e aparecer quando lhe dá na Gana.

Atenção, não é dos equipamentos (smartphone, tablet) pois em qualquer rede faz sem problema! Só na minha! O(s) equipamento(s) é o mesmo à 1 ano! Acontece em qualquer equipamento Android que o tente fazer na minha rede. 

O mais engraçado disto, se me ligar à minha vpn consigo fazer tudo! Há algum bloqueio feito pelo isp ao que tudo indica. Já fiz metade do trabalho! 

Hoje liguei para o apoio NOS e fiquei estupefacto pela falta de formação das pessoas na parte técnica. Percebem menos que 50% do utilizador comum.

Como devem calcular após gastar 13euros mais IVA numa chamada que não ajudou em nada, ainda sou brindado com ligue para o apoio XPTO que tem um custo de 40 centimos. 

A minha pergunta é simples. O problema não é meu, já estou a gastar dinheiro para resolver e ainda vou gastar mais? 

Repito nunca tive qualquer problema. Mas se é assim o procedimento dá NOS num problema que acho de fácil resolução pois já fiz o despiste... Nem quero imaginar um difícil. 

Vou aguardar que me contactem para resolução de um problema que a NOS criou. Maldita hora que fiz o upgrade…

Parece estar resolvido 

Sim aqui tambem já atualizou tudo androidtv e Android mobile por wifi sem recurso a VPN.

Parece que está resolvido.

Hoje já actualizou normalmente em Android. 

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas confirmações. 🙂

Partilhem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Uma autêntica vergonha a forma como dirigiram a compensação do cliente. Fica o registo de quem teve e não teve. Veremos como as entidades competentes reagem a todo este historial documentado passo a passo. 

É normal não haver compensação, continuaste a ter serviço na mesma.

A NOS não tem que te compensar por uma falha da google

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho ​@Andre Filipe Marques Dias.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente pelas equipas responsáveis.

Partilhe connosco caso surja alguma questão ou tema.

Obrigado

Então não haveria para ninguém. Como já foi documentado. 

Quanto à falha da Google, maior falha é não terem detectado o que era fácil de perceber, mas como os despistes são limitados ainda nos fazem de burros. 

Se foi um problema entre a Google e a NOS como cliente que até fui bem paciente eu sou alheio. A verdade é que vou repetir fiquei sem acesso devido ao isp. De quem é a culpa é subjectivo, a forma como se conduz ficou espelhada neste tópico. 

Infelizmente a maior parte dos utilizadores não conhece ou não sabe o que sucedeu. Mas eu sei, mas recuso umas palmadas nas costas e obrigado. 

Quanto à falha da Google a NOS não reportou nada a cliente algum. Já começou aqui uma falha. 

Veremos o que diz as entidades reguladoras. 

Em todo o caso ficou registado a forma como se trata uns e outros clientes? É preciso fazer barulho? 

Errado. Tem de existir uma compensação, pois a NOS não garantiu o acesso total ao serviço de Internet. E o problema não foi da Google…

Uma autêntica vergonha a forma como dirigiram a compensação do cliente. Fica o registo de quem teve e não teve. Veremos como as entidades competentes reagem a todo este historial documentado passo a passo. 

Só para dar o meu feedback, a minha fatura de Novembro foi emitida já com o desconto de 50% na mensalidade. No caso dos meus pais a situação ainda está em resolução pois aparentemente não deixaram a informação do crédito de 50% na ficha de cliente, mas nada que a audição da chamada não resolva.

É de lamentar a forma díspar como a NOS e o apoio ao cliente trataram esta situação…

Se tivesse no seu lugar faria exactamente a mesma coisa. 

Bom dia, ​@Andre Filipe Marques Dias
Para que exista lugar a crédito é necessário que exista uma interrupção total do serviço, conforme disposto nas condições gerais contratuais, o que não se aplica. 
Obrigado, 

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas confirmações. 🙂

Partilhem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Bom dia. Continuo a não conseguir reinstalar (exemplo Austrian Airlines / LG ThinQ) e a não conseguir atualizar algumas aplicações Google Play (ex. Zoom e SKyscanner).

Outras consigo atualizar sem qq problema (MBWay e App do Banco atualizou). 

Por favor, existe alguma solução possível? Alguma previsão de resolução?

Muito obrigado!

Boa tarde ​@JOSE FERNANDES DA C SILVA,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo do equipamento.

Sugerimos que reinicie o seu dispositivo e teste novamente.

Obrigado

Boa tarde ​@JOSE FERNANDES DA C SILVA,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo do equipamento.

Sugerimos que reinicie o seu dispositivo e teste novamente.

Obrigado

Muito boa tarde João, 

SAMSUNG S23 ULTRA (1 TB).

Já reiniciei n vezes o equipamento.  Vou tentar novamente. 

Muito obrigado!

Agradecemos a sua mensagem ​@JOSE FERNANDES DA C SILVA.

Detalhe-nos, por favor, qual o erro ou dificuldade que surge ao tentar atualizar apps.

Obrigado

CAROS,

Consegui desbloquear o tema.

Fica aqui a solução para memória futura. 

Equipamentos Android:

1. Ir a Definições 

2. Segurança e Privacidade 

3. Segurança da Aplicação 

4. Proteção da Aplicação 

5. Clicar nos 3 pontos no canto superior direito 

6. Selecionar Definições de Proteção Aplicação 

7. DESATIVAR A ÚLTIMA OPÇÃO (Pesquisar auto ao Instalar Apps)

Boa tarde,

Agradecemos a partilha do seu testemunho ​@JOSE FERNANDES DA C SILVA
Certamente que este será util a outros utilizadores na mesma situação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário