Rede NOS - Indisponibilidade da atualização na Play Store em dispositivos Android
Boa noite.
Após quase 4 anos de Nos ftth, sugeriram me passar para 1gb por apenas 1 euro.
Aceitei visto o serviço até agora ser rigorosamente o que foi contratualizado.
Após o upgrade de velocidade começam os problemas.
Nos serviços Google via Wi-Fi simplesmente não consigo fazer download de aplicações ou fazer o update das mesmas.. O Wi-Fi está inconstante com a rede 5g a desaparecer e aparecer quando lhe dá na Gana.
Atenção, não é dos equipamentos (smartphone, tablet) pois em qualquer rede faz sem problema! Só na minha! O(s) equipamento(s) é o mesmo à 1 ano! Acontece em qualquer equipamento Android que o tente fazer na minha rede.
O mais engraçado disto, se me ligar à minha vpn consigo fazer tudo! Há algum bloqueio feito pelo isp ao que tudo indica. Já fiz metade do trabalho!
Hoje liguei para o apoio NOS e fiquei estupefacto pela falta de formação das pessoas na parte técnica. Percebem menos que 50% do utilizador comum.
Como devem calcular após gastar 13euros mais IVA numa chamada que não ajudou em nada, ainda sou brindado com ligue para o apoio XPTO que tem um custo de 40 centimos.
A minha pergunta é simples. O problema não é meu, já estou a gastar dinheiro para resolver e ainda vou gastar mais?
Repito nunca tive qualquer problema. Mas se é assim o procedimento dá NOS num problema que acho de fácil resolução pois já fiz o despiste... Nem quero imaginar um difícil.
Vou aguardar que me contactem para resolução de um problema que a NOS criou. Maldita hora que fiz o upgrade…
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Parece estar resolvido
Sim aqui tambem já atualizou tudo androidtv e Android mobile por wifi sem recurso a VPN.
Parece que está resolvido.
Hoje já actualizou normalmente em Android.
Boa tarde a todos,
Agradecemos as vossas confirmações.
Partilhem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Uma autêntica vergonha a forma como dirigiram a compensação do cliente. Fica o registo de quem teve e não teve. Veremos como as entidades competentes reagem a todo este historial documentado passo a passo.
É normal não haver compensação, continuaste a ter serviço na mesma.
A NOS não tem que te compensar por uma falha da google
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Andre Filipe Marques Dias.
Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente pelas equipas responsáveis.
Partilhe connosco caso surja alguma questão ou tema.
Obrigado
É normal não haver compensação, continuaste a ter serviço na mesma.
A NOS não tem que te compensar por uma falha da google
Então não haveria para ninguém. Como já foi documentado.
Quanto à falha da Google, maior falha é não terem detectado o que era fácil de perceber, mas como os despistes são limitados ainda nos fazem de burros.
Se foi um problema entre a Google e a NOS como cliente que até fui bem paciente eu sou alheio. A verdade é que vou repetir fiquei sem acesso devido ao isp. De quem é a culpa é subjectivo, a forma como se conduz ficou espelhada neste tópico.
Infelizmente a maior parte dos utilizadores não conhece ou não sabe o que sucedeu. Mas eu sei, mas recuso umas palmadas nas costas e obrigado.
Quanto à falha da Google a NOS não reportou nada a cliente algum. Já começou aqui uma falha.
Veremos o que diz as entidades reguladoras.
Em todo o caso ficou registado a forma como se trata uns e outros clientes? É preciso fazer barulho?
É normal não haver compensação, continuaste a ter serviço na mesma.
A NOS não tem que te compensar por uma falha da google
Errado. Tem de existir uma compensação, pois a NOS não garantiu o acesso total ao serviço de Internet. E o problema não foi da Google…
Uma autêntica vergonha a forma como dirigiram a compensação do cliente. Fica o registo de quem teve e não teve. Veremos como as entidades competentes reagem a todo este historial documentado passo a passo.
Só para dar o meu feedback, a minha fatura de Novembro foi emitida já com o desconto de 50% na mensalidade. No caso dos meus pais a situação ainda está em resolução pois aparentemente não deixaram a informação do crédito de 50% na ficha de cliente, mas nada que a audição da chamada não resolva.
É de lamentar a forma díspar como a NOS e o apoio ao cliente trataram esta situação…
Se tivesse no seu lugar faria exactamente a mesma coisa.
Bom dia, @Andre Filipe Marques Dias. Para que exista lugar a crédito é necessário que exista uma interrupção total do serviço, conforme disposto nas condições gerais contratuais, o que não se aplica. Obrigado,
Boa tarde a todos,
Agradecemos as vossas confirmações.
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Obrigado
Bom dia. Continuo a não conseguir reinstalar (exemplo Austrian Airlines / LG ThinQ) e a não conseguir atualizar algumas aplicações Google Play (ex. Zoom e SKyscanner).
Outras consigo atualizar sem qq problema (MBWay e App do Banco atualizou).
Por favor, existe alguma solução possível? Alguma previsão de resolução?
Muito obrigado!
Boa tarde @JOSE FERNANDES DA C SILVA,
Agradecemos a sua mensagem.
Detalhe-nos, por favor, qual o modelo do equipamento.
Sugerimos que reinicie o seu dispositivo e teste novamente.
Obrigado
Boa tarde @JOSE FERNANDES DA C SILVA,
Agradecemos a sua mensagem.
Detalhe-nos, por favor, qual o modelo do equipamento.
Sugerimos que reinicie o seu dispositivo e teste novamente.
Obrigado
Muito boa tarde João,
SAMSUNG S23 ULTRA (1 TB).
Já reiniciei n vezes o equipamento. Vou tentar novamente.
Muito obrigado!
Agradecemos a sua mensagem @JOSE FERNANDES DA C SILVA.
Detalhe-nos, por favor, qual o erro ou dificuldade que surge ao tentar atualizar apps.
Obrigado
CAROS,
Consegui desbloquear o tema.
Fica aqui a solução para memória futura.
Equipamentos Android:
1. Ir a Definições
2. Segurança e Privacidade
3. Segurança da Aplicação
4. Proteção da Aplicação
5. Clicar nos 3 pontos no canto superior direito
6. Selecionar Definições de Proteção Aplicação
7. DESATIVAR A ÚLTIMA OPÇÃO (Pesquisar auto ao Instalar Apps)
Boa tarde,
Agradecemos a partilha do seu testemunho @JOSE FERNANDES DA C SILVA. Certamente que este será util a outros utilizadores na mesma situação.
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