Skip to main content
Header

Olá,

Venho aqui expor um problema que tem sido recorrente e que está a prejudicar gravemente o meu trabalho. Sou engenheiro informático e necessito de uma ligação à internet estável e sem falhas para desempenhar as minhas funções.

No entanto, a minha internet apresenta quedas constantes. Apesar de funcionar normalmente, há momentos em que perco completamente a ligação tanto à rede 5G como à 2.4G, por cerca de 5 minutos.

Já liguei para o número 931610000 por quatro vezes, gastando cerca de 30 minutos por chamada, sem qualquer solução definitiva. Cada vez que ligo, informam-me que:

• Fizeram a reposição do router;
  • Alteraram os canais;
  • Referem que deve estar tudo a funcionar e para voltar a contactar caso se volte a repetir.

No entanto, esses procedimentos já foram realizados anteriormente por outros técnicos e, como referi várias vezes, não resolveram o problema. Quando peço o envio de um técnico para verificar a situação presencialmente, mudam de assunto, mesmo tendo confirmado que o sinal da rede 2.4G está mais fraco que o da 5G e que a internet tem falhado.

Além disso, sugerem que eu contacte o número 16991, com um custo adicional de 45 cêntimos por minuto, para resolver um problema que é da vossa responsabilidade. Acho inaceitável que me peçam para pagar por um serviço que claramente não está a ser fornecido com a qualidade esperada.

Se a situação não for resolvida de forma rápida e eficaz, serei obrigado a escrever algo no livro de reclamações e a mudar de operadora, pois não posso continuar a trabalhar com uma ligação instável.

Aguardo uma resposta com urgência.

Cumprimentos,

Paulo Amorim

Boa tarde ​@Paulo Augusto Freitas Amorim,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

A situação que descreve ocorre em múltiplos equipamentos em simultâneo? 

Tem repetidores de sinal instalados? 

Obrigado

A situação vai decorrendo várias vezes ao longo do dia e fico sem acesso em todos os dispositivos, já tentei com desktop, iphone e macbook. Não tenho nenhum repetidor de sinal instalado e o router está na mesma divisão que os dispositivos mencionados previamente (a menos de dois metros).

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho ​@Paulo Augusto Freitas Amorim.

Já efeutou um diagnóstico ao serviço através da my NOS? Saiba como o fazer abaixo e partilhe connosco qual o resultado, por favor.

Obrigado

A única opção que tenho no Suporte técnico é da aplicação “my nos” é “gerir visitas técnicas”. A página que foi enviada não está devidamente atualizada e esses testes já foram feitos pelo suporte técnico da NOS. Quando os meus dispositivos perdem a ligação à internet, olho para o router e só tem a luz de power ligada… todas as outras se encontram desligadas.
Peço desculpa mas não consigo continuar com a internet constantemente a ir abaixo e se não me conseguirem agendar uma visita de um técnico o mais rapidamente possível, vou mesmo ter de escrever algo no livro de reclamações online e cancelar o contrato.

Boa tarde ​@Paulo Augusto Freitas Amorim,

Agradecemos o seu testemunho.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Enviado

Confirmamos a recepção da sua mensagem, ​@Paulo Augusto Freitas Amorim
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 

Internet continua instável, com imensas perdas de sinal completas e nada foi feito da vossa parte para arranjar o problema… se até amanhã não entrarem em contacto comigo para agendar uma visita de um técnico, vou dar uso ao livro de reclamações. 

Agradecemos o seu testemunho ​@Paulo Augusto Freitas Amorim e lamentamos a situação.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Comentário