Bom dia, venho aqui reportar uma situação que aconteceu na instalação em minha casa na passada terça-feira, o técnico que veio fazer a instalação, estava muito pouco preparado, fez a instalação à pressa e às três pancadas, colou-me um cabo preto por cima das ombreiras das portas em vez de criar buracos nos rodapés e fez questões técnicas à minha esposa que o recebeu para as quais ela não tinha o conhecimento para responder, e pressionou que precisava saber essa informação para proceder à instalação. Pressão essa que deu a entender seria porque ele queria despachar-se para ir fazer outra instalação. (As questões feitas teriam algo a ver com o local onde estaria a caixa de rede? do prédio ou algo semelhante não sei a linguagem técnica.)
Apesar de essa situação ser inoportuna, não é por essa razão que estou a fazer esta reclamação.
No decorrer da instalação, o técnico perguntou se podia passar o cabo por um buraco que estava no momento a passar a vodafone. Eu confirmei que sim, e que podia retirar o cabo da vodafone. Este buraco continha 2 cabos, o cabo do serviço da vodafone e o cabo de Rede Cat6 que estava a connectar o router no corredor a um switch no meu quarto, cabo esse que se estende por cerca de 20m. Ao retirar o cabo da vodafone, o técnico viu que o cabo coaxial da nos era mais grosso pelo que não caberia então decidiu, cortar-me o cabo de rede fazendo assim com que a internet por cabo para o meu quarto deixasse de funcionar. Ao confrontar o técnico com essa situação o mesmo recusou-se a substituir o cabo, dizendo que “só trabalhamos com cabo coaxial”.
Nunca numa instalação de serviço, tive este problema. Em todas as casa que morei sempre me colocaram o serviço e uma ligação por cabo para um dos meus equipamentos, nomeadamente o computador.
Já apresentei a queixa por telefone, e na loja. Pelo que deixo aqui fotos do trabalho efetuado pelo técnico e fico a aguardar por uma resolução.
Para além do acima mencionado, quando o técnico acabou de instalar o serviço, tendo apenas colocado a internet e tv funcionais, ou seja ligou os equipamentos, ainda não tendo colado os cabos na parede, disse que teriamos de assinar a confirmação de que tinha feito a instalação e iria proceder em seguida a colar os mesmos cabos.
Algo que para mim é novo, porque sempre numa instalação só assinei depois de estar tudo terminado e no seu lugar. Ainda assim, verifiquei a cobertura de internet, (sinal por cabo) através do meu macbook e como estava com a velocidade contratada assim como a televisão pela box funcionava (só tenho uma tv) assinámos em como tinha sido instalado o serviço.
Entretanto verifico que o router instalado dá muito pouco sinal wifi (tendo em conta que segundo o comercial teria wifi6) sendo que está constantemente a falhar, apenas tem 2 barras no nosso quarto.
Sendo que os problemas ainda não eram suficientes. O comercial ofereceu no serviço um equipamento de telefone, o qual não foi instalado pelo técnico nem fornecido em loja, porque o mesmo não colocou essa informação na adesão do contrato.
Penso que esta situação é lastimável e uma forma muito triste de começar o nosso contrato do serviço. Estamos inclusive a pensar revogar o contrato porque ainda estamos dentro do tempo para a possibilidade do mesmo.
PS: Falaram que iriam me ligar ontem com a resolução da situação e ainda não recebemos nenhum contacto.