Skip to main content

Bom dia, venho aqui reportar uma situação que aconteceu na instalação em minha casa na passada terça-feira, o técnico que veio fazer a instalação, estava muito pouco preparado, fez a instalação à pressa e às três pancadas, colou-me um cabo preto por cima das ombreiras das portas em vez de criar buracos nos rodapés e fez questões técnicas à minha esposa que o recebeu para as quais ela não tinha o conhecimento para responder, e pressionou que precisava saber essa informação para proceder à instalação. Pressão essa que deu a entender seria porque ele queria despachar-se para ir fazer outra instalação. (As questões feitas teriam algo a ver com o local onde estaria a caixa de rede? do prédio ou algo semelhante não sei a linguagem técnica.)

Apesar de essa situação ser inoportuna, não é por essa razão que estou a fazer esta reclamação.

No decorrer da instalação, o técnico perguntou se podia passar o cabo por um buraco que estava no momento a passar a vodafone. Eu confirmei que sim, e que podia retirar o cabo da vodafone. Este buraco continha 2 cabos, o cabo do serviço da vodafone e o cabo de Rede Cat6 que estava a connectar o router no corredor a um switch no meu quarto, cabo esse que se estende por cerca de 20m. Ao retirar o cabo da vodafone, o técnico viu que o cabo coaxial da nos era mais grosso pelo que não caberia então decidiu, cortar-me o cabo de rede fazendo assim com que a internet por cabo para o meu quarto deixasse de funcionar. Ao confrontar o técnico com essa situação o mesmo recusou-se a substituir o cabo, dizendo que “só trabalhamos com cabo coaxial”.

Nunca numa instalação de serviço, tive este problema. Em todas as casa que morei sempre me colocaram o serviço e uma ligação por cabo para um dos meus equipamentos, nomeadamente o computador.

Já apresentei a queixa por telefone, e na loja. Pelo que deixo aqui fotos do trabalho efetuado pelo técnico e fico a aguardar por uma resolução.

Para além do acima mencionado, quando o técnico acabou de instalar o serviço, tendo apenas colocado a internet e tv funcionais, ou seja ligou os equipamentos, ainda não tendo colado os cabos na parede, disse que teriamos de assinar a confirmação de que tinha feito a instalação e iria proceder em seguida a colar os mesmos cabos.

Algo que para mim é novo, porque sempre numa instalação só assinei depois de estar tudo terminado e no seu lugar. Ainda assim, verifiquei a cobertura de internet, (sinal por cabo) através do meu macbook e como estava com a velocidade contratada assim como a televisão pela box funcionava (só tenho uma tv) assinámos em como tinha sido instalado o serviço.

Entretanto verifico que o router instalado dá muito pouco sinal wifi (tendo em conta que segundo o comercial teria wifi6) sendo que está constantemente a falhar, apenas tem 2 barras no nosso quarto.

Sendo que os problemas ainda não eram suficientes. O comercial ofereceu no serviço um equipamento de telefone, o qual não foi instalado pelo técnico nem fornecido em loja, porque o mesmo não colocou essa informação na adesão do contrato.

Penso que esta situação é lastimável e uma forma muito triste de começar o nosso contrato do serviço. Estamos inclusive a pensar revogar o contrato porque ainda estamos dentro do tempo para a possibilidade do mesmo.

PS: Falaram que iriam me ligar ontem com a resolução da situação e ainda não recebemos nenhum contacto.

Bom dia @André Messejana,

Lamento a situação, na minha opinião, se achava que a instalação não estava completa poderia não ter assinado a intervenção, o que lhe daria legitimidade para reclamar.

A instalação não contempla cabos de rede.

A sua instalação inclui o fornecimento e instalação do cabo necessário à rede de Cliente e uma tomada (se solicitada instalação com tomada) e acessórios de instalação, bem como a respetiva ligação na morada de instalação; (ii) o cabo será instalado à vista, salvo se o local já dispuser de infraestruturas de passagem (sendo as soluções especiais de instalação a pedido do Cliente objeto de orçamentação); (iii) às tomadas adicionais e outros equipamentos adicionais, além dos previstos nas Condições Específicas, são aplicáveis os preços e as condições de fornecimento específicos em vigor.

Como aparentemente já tem um caso aberto, sugiro que aguarde o contacto.

Obrigado.

ℹ️ NOS

Boa tarde @André Messejana,

Agradecemos a sua partilha e lamentamos a situação que descreve.
O seu testemunho é importante para nós e vamos ajudar a analisar e acompanhar este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Comentário