Header
Respondido

Reclamação + cobrança indevida + mau atendimento


Boa tarde,

Gostaria de fazer uma reclamação por escrito, mas já entendi que só posso pelo formulário online, onde, nem fico com comprovativo que fiz a mesma reclamação . Como não queria partilhar os meus dados pessoais, deixo apenas a lamentável aventura que a NOS me proporcionou. 

Por pontos: 

  • Foi solicitada a instalação de um dos vossos pacotes de fibra na nossa morada. No entanto, por razões alheias à nossa vontade, não conseguiram instalar a fibra devido a um problema no sistema, conforme cito: "o sistema não reconhece". Isso, apesar de termos fibra em nosso prédio. Inclusive, o antigo proprietário da mesma casa tinha fibra. Desta forma, vieram, se não estou em erro, seis técnicos à nossa casa, todos os quais nos confirmaram que tínhamos fibra, mas o vosso sistema não a reconhecia.
  • Foi, então, sugerido que a instalação de internet e televisão por satélite. Foi feita no dia 7 de outubro de 2023, como uma solução provisória, e que continuaríamos a insistir na instalação da fibra. O problema é que eu trabalho em regime de teletrabalho, o que torna crucial que a internet, mesmo a partir do pacote de satélite mais lento, funcione conforme o contratado. Lamentavelmente, mesmo ao lado do próprio router, a velocidade da internet mal ultrapassava 1 Mb/s. Como podem imaginar, isso torna impossível trabalhar, aceder a sites ou aplicações de forma eficiente.
  • Na terça-feira dia 10 de Outubro de 2023, (pois ainda não tinha utilizado a internet até então), liguei para reclamar dessa situação, informando que não conseguia usar a internet da minha própria casa. Foi-me atribuído um pedido de alteração do pacote e a resolução dessa situação com um código enviado por vocês, com a promessa de que a situação seria resolvida até o dia, 13 de outubro. 
  • No entanto, na quarta-feira seguinte à reclamação por telefone, recebemos a fatura para pagamento, o que é surpreendente: A fatura NOS de outubro já está disponível Utilize o multibanco: Ent 21579 Ref 140214474 Valor 30.99 EUR até 28/10/2023. Como é possível não termos o serviço a funcionar conforme o que foi assinado no contrato, pela  falta de funcionamento da internet, apresentarmos uma queixa e, logo em seguida, recebermos uma fatura para pagamento? Pagar o quê? Essa fatura não faz qualquer sentido, uma vez que o serviço foi instalado em 7 de outubro, a reclamação foi feita em 10 de outubro e mais uma vez, não há internet... 
  • Por fim, foi novamente feita uma instalação ontem, dia 13, na nossa casa... Curiosamente não deu novamente por um erro que nem sabemos explicar devidamente pois trata-se de algo informático que não nos compete. Apenas reforço, que, o vosso apoio técnico, juntamente com o antigo proprietário, todos eles confirmam fibra no nosso apartamento. Mandaram-nos aguardar pois fizeram um pedido para corrigir um erro que vocês fizeram, que dura, supostamente, uma semana. (pergunto-me como é que não detectaram este mesmo erro logo na primeira vez que foram à casa em questão..) Curiosamente também nos vossos serviços a nossa casa tem um registo e na realidade tem outro (relativamente à fibra). 
  • Último ponto: reclamámos sobre a internet ser lenta, ao qual nos respondem : não existe rede suficiente para ter mais internet.. A sério? Então se não existe porque é que instalaram na mesma sabendo que não existe? É de mau tom da vossa parte. Acreditámos nos vossos serviços mas em vão. 

É muito lamentável e desgastante, quando se trata de obter ajuda da vossa parte, ela efectivamente não existe. Ficámos reticentes com os vossos serviços, uma vez que mal tentamos aderir é esta confusão que existe. A forma como este tema está a ser tratado é, também, lamentável, pois é tudo muito ao '' despacha'’. 

Gostaria de fazer uma reclamação por escrito, para resolver uma situação que no fundo nada me compete, apenas uma embrulhada que podia ter sido esclarecida desde início. Quero também cessar contrato convosco, pois ainda estou dentro dos 15 dias e como tive resposta da vossa parte ‘’ não há rede para internet’’. Ainda, recebo uma factura que não faz qualquer sentido… 
Estamos exatamente iguais como estávamos se não tivéssemos aderido aos vossos serviços. 


Cumprimentos, Adelaide Khaled

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 14 October 2023, 16:11

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Adelaide Khaled, a moderação do Fórum NOS é competente para receber a sua reclamação, poderem ajudar,  ou endereçá-la ao departamento competente.

Envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde ser contactada.

Se for caso disso, pode igualmente apresentar a sua reclamação ao provedor da NOS 

Provedoria NOS

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Adelaide Khaled, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve e dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e o número de contribuinte.

Obrigado

Comentário