Skip to main content

Um bom dia a todos antes de tudo, quero avisar antemão que nao quero resolver aqui o meu problema, eu tratarei isso depois pela a via telefonica onde os dados da minha conta não sao os que estao registados no contrato que tenho com a Nos e escrevo isto para mostrar a minha insatisfação com esta empresa onde ja sou cliente deste do inicio da Zon, mostrando assim a outros futuros clientes se estiverem a pensar mudar pra esta operadora, a nao o fazerem, pois eu nao recomendaria este serviço ao meu pior inimigo, pois correm o risco de terem o mesmo ou pior serviço que eu. Desde de sempre que nunca tive um bom serviço de Internet, tendo um registo de chamadas de reclamações nestes longos anos. Engraçado que prometem resolver o problema que nunca acontece definitivamente, quando se assina uma nova fidelização. Quando esta empresa, vê que não consegue resolver o problema, dão mil e uma desculpas diferentes, que o sinal nao chega em x lado por causa de y, que por causa de A afeta B, sempre coisas novas que nunca foram comprovadas, visto que tenho o Pc com um cabo de rede de 25 metros sempre conectado, visto que este não tem Wifi e acontece a mesma coisa sempre, por isso não é o sinal Wifi e a internet ao router vem de forma direta da Rua onde moro. Ninguem consegue obter Wifi fora da sala e da cozinha (a casa é um T2, em que o Router encontra se no meio da propriedade). Eu só utilizo Dados Moveis em Casa, pois o Wifi é algo de quase inexistente e quando existe é instável e muito fraco. Estou farto e cansado destes problemas todos. Na semana passada trocaram me pra o novo router 5G V2, pois o anterior decidia reiniciar todos os dias sem razão nenhuma, algumas vezes ao dia (3/4 vezes por dia nos piores dos casos), desde do segundo dia que este novo router mostrou problemas mas como eram poucos eu decidi ignorar no inicio, nos ultimos 3 dias é impensável ignorar estes problemas, fiquei sem net a cada 5 min em que quando voltava era durante 1 min e ia outra vez abaixo, em todos os dispositivos, ontem fiquei 1h sem internet as 3h da manha continuando dps tendo quebras na net quando voltou, hoje de manha ja fiquei sem net 6 vezes, dizendo que tem sinal as vezes mas em nenhum dos dispositivos conseguia aceder a Net. Isto tudo sem referir que nunca esta estavel pois durante segundos a cada hora deixa de ter net e volta, prejundicando tambem nas minhas atividades pois necessito de uma net sem quebras durante essas mesmo. Estou desiludido com esta empresa em que devo ser um dos clientes mais antigos da mesma, onde nunca troquei. Infelizmente nenhuma da concorrencia consegue oferecer o contrato hoje em dia mas se tiver que perder as regalias que tenho na Nos pra resolver o problema, irei o fazer pois hoje chegou ao limite da minha paciência.
Peço desculpa aos funcionários e tenho empatia por eles mesmo, pois são eles que tem que aguentar com os clientes insatisfeitos (que as vezes não sao os mais simpaticos) e seguir os protocolos feitos pelos "senhores grandes" que exigem que tentem manter o cliente com ofertas as vezes ridículas em vez de tentarem resolver propriamente o problema, pois esses mesmo senhores preferem trabalhar numa rede 5G porque a concorrência esta a avançar tambem para esse patamar, em vez de tratarem da sua rede 4G e 2,4hz que nao conseguem manter um mês estável para todos os clientes. Esta nova rede 5G é areia para os olhos dos clientes a mostrarem que é uma maravilha e que vai resolver tudo. Nao, nao vai resolver problema nenhum mas sim aumenta-los. Em tempos de pandemia percebo que as vezes tenham problemas mas nao é a cada hora de certeza e que é para todos, pois porque que eu tenho esses problemas mas o meu vizinho ja não? Por isso nao se deixem enganar pela a desculpa das operadoras a dizer que é sempre pela a Pandemia pois ja esta a ficar gasta e cada vez mais ridicula. Quando tinhamos 20 mil casos diarios nao tinha tantos problemas mas agora que tem menos de 500 ja existem? É pena que uma empresa multi-milionaria nao faça o minimo para tentarem resolver! É pena que não invistam o seu lucro para melhorarem as falhas que são imensas e que basta ir ao forum da Nos para vermos imensos clientes desagradados com o Serviço. Infelizmente é o serviço que oferecem, "funciona, funciona, se nao funcionar, azar, nao vamos fazer nada para melhorar pois custa muito dinheiro e temos que piorar o nosso serviço pois nao podemos fazer menos dinheiro que as outras operadoras", é esta a filosofia da Nos comunicações .
Mais uma vez tenham um bom dia e desculpem o desabafo.

(mais uma vez quero pedir aos moderadores para não tentarem resolver o meu problema ligando para o Numero aqui introduzido na Conta e que isso será feito mais tarde nos próximos dias, onde se tentarem fazer isso, irei mostrar o meu desagrado mais uma vez e darem mais uma razão para a ideia que esta empresa não respeita os seus clientes seja mais forte)

@Fórum 

No dia 11/02 após ter ficado sem TV, internet e telefone fixo, liguei do meu número de telemóvel para o vosso apoio para reportar a dificuldade, pois a falha da internet estava a comprometer um trabalho de um elemento do agregado familiar.

Estive 112 minutos em espera, sem que ninguém me tivesse atendido,  até que fiquei sem bateria. Entretanto, um outro elemento do agregado ligou e ouviu de imediato que era uma falha na zona de residência.

Aceito o facto de existir a anomalia na zona e por isso não ter os vossos serviços, mas não aceito o facto da  minha chamada ter ficado em "linha de espera" sem que houvesse um interveniente, mesmo que fosse automático, a dizer que existia essa dificuldade na zona, pois aí teria desligada de imediato.

Assim, reclamo esta situação e aguardo que seja feito um reembolso no valor da chamada que me foi cobrada, pois já tive que pagar na minha operadora, sem culpa nenhuma.

Aguardo uma resposta.

Enviarei a fatura da minha operadora para comprovativo se for em particular. 

Não entendo porque já não têm o email ou na app para se poder reclamar

Obrigada

“apoio: 

• uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado”

Desculpe, mas isso não é uma resposta a uma reclamação que refere que uma pessoa foi cobrada, não foi atendida e nem sabem para qual numero que se ligou.

queira pf verificar novamente o que se reclama.

Obrigada

É a resposta que vão dar… porque um dos números, mesmo que ligue de outro operador é gratuito o outro tem custos. Mas se quiser aguarde a resposta da moderação 

A questão aqui não é ter custos. Se me tivessem atendido, não estaria a reclamar. O que reclamo é que estive quase duas horas em espera, não atenderam e fui cobrada. 

E sim, vou aguardar resposta da área das reclamações.

Obrigada

Boa tarde @APaula,

Agradecemos a sua partilha e lamentamos a situação.

O @Olaf partilhou uma boa ajuda a esclarecer relativamente aos custos associados com as comunicações em causa.

Vamos, a titulo excecional, efetuar um crédito no seu serviço. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Venho aqui deixar o meu desagrado pela qualidade do sinal da TV Iris na minha residência.

A imagem está constantemente a bloquear e a aparecer a o quadro negro de Mensagem de Erro.

Estou arrependido de ter renovado com a NOS… quando acabar a fidelização vou mudar de operador.

Cliente xxxxxx

xxxxx@gmail.com

Boa tarde,

obrigada pela resposta.

pode pf indicar como se faz para enviar mensagem privada?

Cumprimentos,

EDITADO: já encontrei a forma de fazer o envio da mensagem privada. 

Obrigada

Boa noite @APaula,

Agradecemos o seu testemunho. 🙂

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Porque cobram as ligações para o 16990?

Boa tarde @António J Luís,

Agradecemos a sua mensagem.

Os custos de cada linha estão disponíveis em maior detalhe no Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Tendo sido efectuada chamada para nova adesão porque foi cobrado valor de 1,5€?

As chamadas de vendas não são gratuitas?

Boa tarde @António J Luís.

Poderá consultar cada linha e respetivo custo através do link partilhado acima.

Detalhe-nos, por favor, qual o número que marcou.

Obrigado

O número marcado foi o 16990.

A informação do custo desta linha no caso de vendas é gratuito.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• Número de telemóvel de onde realizou o contacto;

Obrigado

O número de cliente é o C************

O número de telefone foi o *************

A restante informação consta dos dados de cliente.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie, por favor, a informação solicitada através de mensagem privada para o perfil @Fórum. Selecione no Link azul com o nome do perfil e de seguida, “Enviar mensagem”.

Obrigado

Bom dia, quero manifestar o meu desagrado em relação ao chamado Gestor q a empresa nomeia para "ajudar" o cliente. No meu caso o gestor Eduardo Costa, só quis contrato assinado, dp nunca mais atendeu o telefone. Tive q recorrer a uma loja Nos em Coimbra. O meu problema teve a ver com a portabilidade dos telemóveis, demorou 15 dias a fazer. Fiquei sem telemóvel operacional oito dias, porque a antiga operadora deu autorização à portabilidade e cancelou o contrato. Fui obrigado a fazer carregamento de 10€.

A publicidade do gestor é enganosa, temos q recorrer às "primas' na mesma. É lamentável.

Atenciosamente,

Luís Paiva 

Boas tarde @Susana Paiva,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisados internamente. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Boas tarde.

Sou cliente da Nos a desde antes deles mudarem para a marca Nos que hoje conhecemos. Sinto me completamente roubado ofereceram um serviço de alarme aos meus Pais dizendo que não lhe aumentaria a fatura deles atual o que desde de logo desconfiei e logo que confirmei que a parte da fatura Nos normal eles enviam uma fatura de 49€ a parte por causa do alarme logo ai fiquei chateado mas o que me custa mais é que nunca falaram em em anos de fidelização nenhum. Mas vamos começar pelo o inicio quando o técnico da Nos veio montar os aparelhos do Alarme reparei logo na incompetência do técnico neste caso era uma técnica ela chegou disse que ia fazer uns furos e era rápido a montagem como estava confiante do técnico deixei a vontade para fazer o serviço estava no escritório de casa a trabalhar quando ouvi ela a chamar e dizer que ia chamar mais uns colegas para fazer o trabalho. Disse que  tava  tudo bem porque  já estava a contar que fosse demorar mais algum tempo por isso tinha o dia livre para estar em casa passado uns 20-30 minutos chega mais uma carrinha da Nos com 2 técnicos era para ai 2h da tarde cumprimentei e deixei os trabalhar voltei para o escritório para não estar em cima deles tipo Abutre a ver os outros trabalhar. Ia passando o tempo tocam a porta é mais uma carrinha da nos mais 2 técnicos eram quase 4h da tarde por isso naquela altura tinha 5 técnicos lá depois de 30 minutos 1 equipa foi embora ficou só la os 3 restantes fizeram os furos e começaram a testar os aparelhos que automaticamente começaram a chover dezenas de mais de alarme e foi ai que comecei a desconfiar que algo se passava por tanto estarem a testar o produto eles estavam sempre a ligar e sempre recebia notificações no email sobre os testes e o que mais acusava era Sabotagem do Painel coisa que mais para frente tem muito impacto na minha historia.

Depois de mais de 3 horas passarem isto já 20h Depois de estarem em minha casa mais de 6 horas disseram para eu definir o Pin de segurança e que só faltava entregar o Papel de certificado ao posto de policia mais próximo o que fiz no dia seguinte. Pensei que estava tudo bem mas quase todos os dias recebia notifiçoes no painel sobre ligar para central ou os técnicos dos alarmes ligavam-me e perguntavam-me se tava tudo bem eu respondia sim parecia estar tudo bem, um reparo a parte eles instalaram o sistema em fevereiro.

Com o passar do tempo tanto eu como o meu pai era contactados varias vezes por semana por causa dos alarmes o que achamos estranho nos dizíamos sempre não havia nenhuma razão para alarme e ate pedia para irmos ao painel e fazer reset e inserir uns códigos o que fazíamos sempre que requisitado por eles, isto foi acontecendo todas as semanas ate que eu perguntei o porque de tarem sempre a ligar e eles disseram pela 1º vez isto tipo Abril que o aparelho neste caso o Sensor de Painel dava como sabotado o que eu disse impossível porque nunca recebi alerta de email sobre esse alarme. Eles disseram que estava tudo bem podia ser só um falha qualquer ou falso alarme . Saltamos para Agosto estou de ferias e recebo uma mensagem da Nos a dizer que  um técnico viria a nossa casa como isto de alarmes era novidade para nos não questionei, no dia 20 de agosto chega-me o técnico a casa e antes de entrar em casa eu pergunto veio fazer o que porque nao tinha vindo de nos o pedido a qual ele respondeu que vinha por parte dos Alarmes por causa dum um problema que eles ja tinham detetado e não resolverem remotamente disse tudo bem entre e assim que ele entrou em casa digo com toda a sinceridade o técnico disse exatamente olha para “Merda” que eles fizeram aqui esta tudo mal montado até tirou fotos antes de começar e até fez questão que tivesse presente para ver ele trabalhar quando ele me tira o painel da parede não é que ele diz meu deus olhe para o estado que eles deixaram esta parede e quando fui ver tinha um buraco na parede quase do tamanha do painel o Técnico/a quando fez os furos fez uma cagada descomunal ele tirou fotos pós no relatório dele ele teve que por tudo noutro lugar e mudar todos os outros sensores de sitio quais 2 deles estavam colados a parede e ainda bem porque se fizessem o mesmo serviço que fizeram no painel eu tinha visto os danos e tinha explodido logo ali. Ate a camera de vigilância tinha a proteção de plástico na lente por isso so para verem a qualidade de trabalho que eles fizeram. O tecinco comentou comigo que estava a dar um sinal de Sabotagem de painel e era isso que ele vinha reparar eu ate perguntei mas deve ser do aparelho porque ja dizem isso desde o dia 1 que pus o alarme ele mudou o alarme do sitio e fez o teste e pareceu ficar tudo bem. Ele foi embora e no dia depois de ele instalar de novo o alarme reparei que no Painel dizia sabotagem liguei para la e eles confirmaram que sim que dava esse alarme la na central eles disseram para renicar o painel e que devia resolver o problema fiz isso e eles desligaram a chamada. Mas o problema persistiu sempre que nos olhavamos la estava sabotagem de painel e eles sempre todas as semanas a ligarem para pedir para reniciar ou por um codigo até que certo dia eles literalmente disseram vamos silenciar essa notificação e dar como falso alarme para nos não vos ligar mais a chatear sobre possivel assalto a qual eu disse mas e fica assim o aparelho avariado a qual o tecnico me respondeu que não podia fazer mais nada. A coisa que deviam saber é que se “Nos” ligasse-mos o alarme de casa pedia logo para pormos o codigo senão ligava logo para a policia o que significava com o problema de Painel que repito ja tem mais de 6 meses nao pude usar o alarme porque este problema do painel por isso paguei o serviço e nao o pude usar por incompetência dos técnicos de instalação que estragaram o aparelho assim que instalaram. Neste mês passado chateado liguei e disse quero botar o contrato abaixo do alarme pago 50€ por mês por uma coisa danificada e que não posso usar tive mais de 2h no telefone com operacionais para cancelar o contrato a qual me responde que tenho que pagar 500€ por multa de fidelização a qual respondi ok pago mas também quero ser renumerado/creditado por  incumprimento da vossa parte de serviço a qual me disseram se queria uma justificação tinha que ser dada pelos técnicos para darem uma renumeração. Passaram para o técnico eu disse o problema que tenho a meses e ele disse então o quer fazer eu disse quero cancelar e quero que renumerem o valor por os meses que não tive o serviço deles por falha do aparelho a qual ele me rudemente respondeu que eu queria cancelar e não pagar multa. Fiquei furioso então disse então o que  querem fazer e veio ele com a conversa de reniciar o painel por codigos a qual eu já furioso disse para que para nao resolver nada como os meses passados e as dezenas de vezes que me pediram para fazer aquilo, ele de maneira rude disse se nao fizer isso ponho aqui como nao quis resolver o problema e que desliga a chamada entao eu disse bora fazer o reset para ver se depois de mais 30 vezes acontence algo diferente ele renicia la o alarme e diz para esperar quando o alarme renicia ele diz ta ver aqui já não aparece erro a que eu respondi espera porque aqui o painel ainda está a fazer o buffering/loading dos sensores, ele apressadamente a tentar desligar a chamada e nao é que nem 20 segundos depois ouço o apito de notifçao  do painel e la esta em vermelho sabotagem de painel e disse está a ver que o problema persiste a qual o operador nao me responde por mais de 2 minutos enquanto o ouço a escrever no teclado quando me respondeu disse sim sim em tom sarcastico ja recebia aqui a notifiçao a qual eu disse esta a ver eu tinha razao isto tem problema recorrente a meses a qual ele me diz eu nao tou ai secalhar foi o senhor que forçou isso para ter desculpa para reclamar eu fiquei fulo e disse que ele era uma vergonha de tecnico que queria que manda-sem um tecnico aqui em casa para pelo menos me dar razao sobre o problema entao agendei uma visita tecnica para o dia seguinte e quando ele estava a confirmar a visita do tecnico ele diz é preciso mais algo posso desligar a qual respondi mande-me para operadora anterior que ira confirmar o cancelamento a qual o operador disse se vai cancelar contrato vou cancelar o tecnico a qual respondi vai o caraças manda me a confirmaçao agora para o telemovel e manda a minha chamada para outra operadora ele fudido la mandou confirmaçao e pos-me  em espera quando falei com a outra operadora ela fez o cancelamento e fiquei so de me dirigir a uma casa da Nos para assinar quando chego a loja digo o meu numero de cliente e o motivo a qual ele diz que nao tem nenhum cancelamento a qual eu respondi impossivel porque tinha falado com uma senhora para proceder ao cancelamento, ele vé la no sistema e vê que a ultima pessoa que fechou o nosso processo era um Homem e eu respondi a operadora que me fez o cancelamento do contrato foi uma senhora. Mas no registo aparecia que tinha sido um tal Pedro Ribeiro a qual reconheci o nome que era o operador do Tecnico Alarme que tinha insinuado que nos é que tinhamos estragado o aparelho esse sujeito depois de eu falar com a operadora de cancelar o contrato ele foi a nosso processo e cancelou tudo por isso na loja tive que fazer uma nova cancelação do alarme. No dia que o tecnico veio para resolver o problema o tecnico chega eu mostro o aparelho ele diz que aparenta estar tudo correcto mas aparece como falha sabotagem painel ele esteve meia hora a tirar meter o aparelho da parede e continuava com o mesmo problema ate que ele se fartou e disse vou mudar de painel este está avariado quando ele esta a fazer a troca repara que atras do painel o tecnico que montou o aparelho trilhou os cabos de sabotagem entre as 2 capas do aparelho as quais criou essa falha ele ate me me pergunto mas quando montaram isto eu disse Fevereiro e desde de entao tem dado problemas e que em agosto tinha vindo outro tecnico e que so tinha mudado de lugar nao tinha posto nada novo a qual ele respondeu que vergonha deixam o material avariado e dao como serviço feito a qual eu disse o meu problema e ate lhe disse que ia tinha cancelado o contracto e que o operador tecnico ate  tinha dito que tinhamos nos sabotado o Painel a que ele respondeu mande-lhes para o c****** eles sao uns incompetentes que nao sabem nada se so queriam problemas e que o nosso Aparelho estava estrago por má montagem e nao por uso. Por isso queria que a Nos se responsabilizasse por não cumprir o acordo eu nunca falhei no pagamento nas vossas alinhas diz la se nao resolver o serviço em 15 dias que podemos cancelar por justa causa eu tive meses com este problema e agora anda a empurrar culpas entre Nos e Alarmes securitas vocês sao os que me venderam o serviço pro isso se quiserem cobrar algum tipo de dinheiro façam entre voçes porque eu sou a vitima nesta situação.  

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha @Marcolino Adao Avó Pecurto.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

Obrigado

Boa tarde 

Na terça feira dia 3 de setembro, liguei para resolver um problema,de um bloqueio de uma caixa que aparecia em inglês e não saía.

Por volta das 20:11h, liguei para a nos e fui atendida por o sr Nuno Cardoso,que lhe expliquei o caso.

Passou isto uma vez mais e um colega ajudou a solucionar,e ficou na altura solucionado,desta vez o Sr Nuno Cardoso, não me deixou quase falar,sendo que eu estava a falar sobre o problema para tentar resolver com ele o problema,o sr Nuno Cardoso com um tom de conversa agressivo, para quem esta a lidar com clientes , apercebi me que fiquei alguns segundos a falar e novamente a expor o assunto,e quando falou pela última vez, disse"se o assunto é este, não posso ajudar" e em seguida desligou a chamada. 

Para mim como cliente,tenho a certeza que um trabalhador com este tipo de atitude, não pode estar em contacto direto com os clientes.

Mais tarde uma hora liguei novamente ,onde fui muito bem atendida, pelo operador, no qual me ajudou a resolver o problema ,e conseguiu solucionar,com simpatia e resolução,coisa que o Sr Nuno Cardoso, não teve de forma alguma.

Agradeço rapida resposta para este e-mail 

Obrigada pela atenção 

Boanova Abraão 

Boa tarde @Zé Abraão,

Lamento a situação, sugiro que aguarde a intervenção dos gestores da comunidade, para que os mesmos possam eventualmente endereçar o tem internamente.

Obrigado.

Boa tarde @Zé Abraão,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, 
Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. Assim, garantimos a boa organização da informação. 

Obrigado,

Comentário