Skip to main content

Um bom dia a todos antes de tudo, quero avisar antemão que nao quero resolver aqui o meu problema, eu tratarei isso depois pela a via telefonica onde os dados da minha conta não sao os que estao registados no contrato que tenho com a Nos e escrevo isto para mostrar a minha insatisfação com esta empresa onde ja sou cliente deste do inicio da Zon, mostrando assim a outros futuros clientes se estiverem a pensar mudar pra esta operadora, a nao o fazerem, pois eu nao recomendaria este serviço ao meu pior inimigo, pois correm o risco de terem o mesmo ou pior serviço que eu. Desde de sempre que nunca tive um bom serviço de Internet, tendo um registo de chamadas de reclamações nestes longos anos. Engraçado que prometem resolver o problema que nunca acontece definitivamente, quando se assina uma nova fidelização. Quando esta empresa, vê que não consegue resolver o problema, dão mil e uma desculpas diferentes, que o sinal nao chega em x lado por causa de y, que por causa de A afeta B, sempre coisas novas que nunca foram comprovadas, visto que tenho o Pc com um cabo de rede de 25 metros sempre conectado, visto que este não tem Wifi e acontece a mesma coisa sempre, por isso não é o sinal Wifi e a internet ao router vem de forma direta da Rua onde moro. Ninguem consegue obter Wifi fora da sala e da cozinha (a casa é um T2, em que o Router encontra se no meio da propriedade). Eu só utilizo Dados Moveis em Casa, pois o Wifi é algo de quase inexistente e quando existe é instável e muito fraco. Estou farto e cansado destes problemas todos. Na semana passada trocaram me pra o novo router 5G V2, pois o anterior decidia reiniciar todos os dias sem razão nenhuma, algumas vezes ao dia (3/4 vezes por dia nos piores dos casos), desde do segundo dia que este novo router mostrou problemas mas como eram poucos eu decidi ignorar no inicio, nos ultimos 3 dias é impensável ignorar estes problemas, fiquei sem net a cada 5 min em que quando voltava era durante 1 min e ia outra vez abaixo, em todos os dispositivos, ontem fiquei 1h sem internet as 3h da manha continuando dps tendo quebras na net quando voltou, hoje de manha ja fiquei sem net 6 vezes, dizendo que tem sinal as vezes mas em nenhum dos dispositivos conseguia aceder a Net. Isto tudo sem referir que nunca esta estavel pois durante segundos a cada hora deixa de ter net e volta, prejundicando tambem nas minhas atividades pois necessito de uma net sem quebras durante essas mesmo. Estou desiludido com esta empresa em que devo ser um dos clientes mais antigos da mesma, onde nunca troquei. Infelizmente nenhuma da concorrencia consegue oferecer o contrato hoje em dia mas se tiver que perder as regalias que tenho na Nos pra resolver o problema, irei o fazer pois hoje chegou ao limite da minha paciência.
Peço desculpa aos funcionários e tenho empatia por eles mesmo, pois são eles que tem que aguentar com os clientes insatisfeitos (que as vezes não sao os mais simpaticos) e seguir os protocolos feitos pelos "senhores grandes" que exigem que tentem manter o cliente com ofertas as vezes ridículas em vez de tentarem resolver propriamente o problema, pois esses mesmo senhores preferem trabalhar numa rede 5G porque a concorrência esta a avançar tambem para esse patamar, em vez de tratarem da sua rede 4G e 2,4hz que nao conseguem manter um mês estável para todos os clientes. Esta nova rede 5G é areia para os olhos dos clientes a mostrarem que é uma maravilha e que vai resolver tudo. Nao, nao vai resolver problema nenhum mas sim aumenta-los. Em tempos de pandemia percebo que as vezes tenham problemas mas nao é a cada hora de certeza e que é para todos, pois porque que eu tenho esses problemas mas o meu vizinho ja não? Por isso nao se deixem enganar pela a desculpa das operadoras a dizer que é sempre pela a Pandemia pois ja esta a ficar gasta e cada vez mais ridicula. Quando tinhamos 20 mil casos diarios nao tinha tantos problemas mas agora que tem menos de 500 ja existem? É pena que uma empresa multi-milionaria nao faça o minimo para tentarem resolver! É pena que não invistam o seu lucro para melhorarem as falhas que são imensas e que basta ir ao forum da Nos para vermos imensos clientes desagradados com o Serviço. Infelizmente é o serviço que oferecem, "funciona, funciona, se nao funcionar, azar, nao vamos fazer nada para melhorar pois custa muito dinheiro e temos que piorar o nosso serviço pois nao podemos fazer menos dinheiro que as outras operadoras", é esta a filosofia da Nos comunicações .
Mais uma vez tenham um bom dia e desculpem o desabafo.

(mais uma vez quero pedir aos moderadores para não tentarem resolver o meu problema ligando para o Numero aqui introduzido na Conta e que isso será feito mais tarde nos próximos dias, onde se tentarem fazer isso, irei mostrar o meu desagrado mais uma vez e darem mais uma razão para a ideia que esta empresa não respeita os seus clientes seja mais forte)

Acabo de receber o siguiente mensagem:

Olá, MARTINA.
O cancelamento dos seus serviços NOS já está agendado.
Os seus serviços vão ser cancelados no dia 20-01-2024
Nesse dia, vamos cancelar os serviços da conta S963577670 que estão instalados na Rua do Paraíso, 150, , Porto, 4000-374 PORTO, PORTUGAL - HFC. Até lá, pode continuar a usar os seus serviços NOS.

Precisamos que nos devolva os nossos equipamentos até ao dia 19-02-2024
Os equipamentos fornecidos são propriedade NOS e têm de ser devolvidos juntamente com os seus transformadores. Se não o fizer, terá de pagar €0,00.

Para devolver os equipamentos:

• agende a entrega numa loja NOS ou a recolha por um estafeta na App NOS ou na Área de Cliente.
  • entregue-os numa Loja NOS

Consultar perguntas frequentes sobre cancelamento de serviços em nos.pt/cancela.
Se tiver dúvidas, fale connosco.
Estamos sempre disponíveis para si.

• App NOS ou nos.pt
  • https://tel:+34931699000 ou 16990
  • Lojas NOS

Infelizmente já entreguei o equipamento juntamente a os documentos requiridos no dia 18 de dezembro, data do início do pedido.
Ainda não está claro?

Boa tarde @Martina De Falco,

Vamos ajudá-la.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Boa noite, sou cliente NOS desde outubro 2023 e neste curto espaço temporal já tive três ou quatro vezes problemas com a box. Deixa de recuar ou de permitir o acesso às gravações durante horas.

Hoje o problema voltou a acontecer e eu começo a ficar farta desta situação. Onde posso reclamar? Sinceramente começo-me a arrepender de ter mudado de operadora.

Bom dia @filipabranco, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 

Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a dificuldades no acesso às funcionalidades interativas. Surge alguma mensagem de erro? 

Precisamos de mais informações para perceber a situação e, por conseguinte, ajudá-la. 

Obrigado,

Bom dia, ontem surgiu o erro ID12. Das outras vezes o erro era o ID01.

Obrigada.

Muito obrigado pelo seu feedback, @filipabranco

Diga-nos, por favor, se a mensagem ID:01 surge, também, ao aceder ao Videoclube. 

Adicionalmente, diga-nos se alterou a box de local ou de tomada?

Obrigado,

Não tentei aceder ao videoclub, por isso não posso responder-lhe a essa questão.

A box nunca foi mudada de local ou tomada. 

Se continuar a acontecer o que devo fazer? 

@filipabranco, caso a mensagem de erro surja também no videoclube, pode tratar-se de dificuldades com o retorno de sinal (sinal que permite aceder às funcionalidades gratuitas), e nesse caso pode ser necessário deslocar uma equipa técnica. 

Se não, ao realizar uma reposição de valores ao equipamento, através das definições do equipamento, resolve uma vez que as atualizações diárias à box são repostas. 

Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado,

Obrigada Mário 

Ora essa, @filipabranco

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,

Ao receber a fatura nº FT202490/429196 de 02/02/2024 no valor de 124.07€, constatei duas anomalias que são as seguintes: Indica 4 telemoveis quando eu tenho cinco telemoveis registados na minha conta, faltando o nº 93******* e a cobrança de 5.00€ relativos ao Canal SET ASIA, quando eu procedi ao seu cancelamento através da aplicação movel da NOS antes do dia 21 do mês passado, aliás como tive de tornar a realizar este procedimento novamente hoje ou seja o seu cancelamento, por esta razão este valor de 5.00€ não deve ser cobrado, ASSIM SE DECIDINDO SE FARÁ A MAIS ELEMENTAR E COSTUMADA JUSTIÇA!

Boa tarde @capita,

Se não o numero não está incluído no seu contrato adicione à App NOS desta forma.

Em relação ao canal Set Asia, sugiro que desative diretamente na box e faça um screenshot.

Obrigado

Boa tarde @capita,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
​​​​​​​Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Envio por este meio a minha insatisfação e revolta sobre este assunto. 
NOME : Eszter Prainer Ribeiro 
Nif: 2xxxxxxxx3
Em 2023 Novembro ligaram para oferecer novos serviços a minha conta que aceitei,  neste altura tinha os seguinte serviços:          pacote Nos 3 36,65€
                                                 Tv box por 1,07€
                                                 Power wi-fi M por 3,23€
Início de Dezembro enviaram e debitaram serviço  power wi-fi L.                        
                                                Pacote Nos 4 52,490€
                                                Aluger box 1.07€
                                                 Wi-fi L 12,30€
No mesmo momento devolvi os plumes demais na loja, nem se quer usei. Em Janeiro fizeram o acerto e ficou "resolvido" o reembolso dos plumes, noentanto diz que nao devolvi os plumes.
Dia 1 Fevereiro desaparece os meus Wi-fi M também da lista dos meus serviços e deixa funcionar por completo. Fui a loja , liguei novamente e disseram que até dia 10 Fevereiro fica resolvido os serviços funcionarem. Noentanto eles funcionam, não há qualquer avaria. Simplesmente desligaram. Fico guardar pela resolução mais breve possível, mas nao vou pagar serviços nenhum de dia 1 até o serviço voltar. Isto já fica inadmissível e incompreensível de como a NOS gera os clientes. 
Sou cliente da Nos há mais 8 anos, já me aconteceu um tratamento semelhante há 4 anos atrás,  mas não fiz reclamações.  Deste vez não posso deixar em vao.
Além de ficar prejudicada com a falta dos serviços,  perdi tempo a deslocar se a loja , liguei varias vezes ao apoio cliente a gastar dinheiro. Não tenho culpa , ainda pago? 
Exijo ainda o valor das chamadas realizadas para a Nos dia 11-12-2023 - 1,2152€
               05-01-2024 - 1,5006€ 
Aguardo resposta até dia 20 Fevereiro,  se nao houver acordo , vou fazer reclamação escrita no ANACOM. 
Cumprimentos 
Eszter Ribeiro 

Boa tarde @Eszter Ribeiro, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Editámos o seu comentário para conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

Relativamente à dificuldade quanto ao Power Wi-Fi, verificamos que a situação encontra-se em tratamento no assunto número 000145487330 e será notificada, por SMS, quando a situação se encontrar solucionada. 

Relativamente ao acerto da indisponibilidade, apenas conseguimos realizar o crédito quando soubermos a que dia, efectivamente, a situação fique resolvida. 

Obrigado, 

Boa noite, estou sem sinal de fibra na minha habitação desde o dia 05/02/2024 a NOS diz que é um avaria externa, um ato de vandalismo em que cortaram a fibra óptica numa caixa. Penso que é mentira porque a minha habitação é num prédio coletivo e tem clientes da NOS com sinal e outros sem sinal. 

Por este motivo posso rescindir contrato com justa causa um vez que a NOS não está a cumprir o contrato, sou cliente da NOS á cerca de 9 anos. 

De certeza que estão a tratar do assunto, não lhe vao dar justa causa muito provavelmente. Pelo menos não até ao fim do mês

Boa noite @Ferreira 2,

Não terá de pagar para cancelar o contrato antes do fim do período de fidelização se a pessoa em nome de quem está o contrato ficar sem serviço, por motivo não imputável ao utilizador final, por um período superior a 15 dias depois de reportada a situação.

ℹ️ NOS

Obrigado

Bom dia @Ferreira 2, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado

Bom dia

Venho por este meio reclamar relativamente ao contrato dos meus pais.

No dia 13.03.2024 contatei a linha da NOS para tentar perceber como poderia baixar a mensalidade do pacote que os meus tem em casa, estão a pagar um valor cerca de 67 euros, pacote de casa +2 telemóveis, um valor muito elevado para duas pessoas com alguma idade.

Qual o meu espanto quando assistente me questiona qual das moradas queria tratar, ora o meu pai tem apenas a morada, e indicaram que tinham uma 2º casa na mesma morada, mas numero e andar diferente e que estavam a pagar um serviço de 14 euros. Eu indiquei que estava errado os meus só tem uma casa e que a contratação daquele serviço era indevida. A assistente indicou-me que iria encaminhar para que fossem analisados e rescindidos o serviço e a devolução dos valores. Foi informada que me ligavam até dia 19-03-2023 e tal não aconteceu. Tive que seu eu a contatar a linha no dia 20-03-2024 e disseram me que a contratação foi feita corretamente que não havia nenhuma irregularidade.

Pedi de imediato para falar com o responsável, e ao fim de 10 minutos passaram a chamada. O responsável que falou comigo disse que a contratação foi feita no dia 06-03-2023, há ano. Há cerca de 1 ano os meus também tiveram mais um problema com a NOS, estavam a cobrar 4 cartões de telemóvel quando só tinham 2, fomos à Loja de Loures shopping e a fim de 3 tentativas lá conseguiram corrigir. Foi a única situação, nunca em momento algum foi pedido um outro serviço para uma 2º casa.

Esta situação arrastou-se porque a NOS deixou de enviar fatura para os meus pais, enviam apenas SMS para pagar, ridículo as pessoas tem que saber o que estão a pagar, infelizmente são pessoas com alguma idade e não percebem nada disso, e  só agora falaram comigo sobre os valores que estavam a pagar.

No contacto com responsável, o mesmo indicou que tem contrato assinado em Loja, e que só conseguiam resolver a situação se o meu pai fizesse queixa-crime na Polícia, como disse os meus pais são pessoas com alguma idade e esta situações está a deixa-los impacientes e perturbados.

Portanto exijo que resolvem este tema, é claramente um abuso comercial, colocarem um serviço como 2º casa no contrato dos pais.

Alem de que com tudo isto, verifico ainda que tem um seguro de 1.99 €, que seguro é este? É enganar as pessoas mais velhas descaradamente, e agora ainda somos nós que temos de ir à Polícia tratar de uma coisa que os comerciais fazem sem autorização dos clientes, é um abuso.

Posto isto, pretendo o seguinte:

-Cancelamento deste serviço de 2º casa sem custos;

-Cancelamento do seguro e devolução dos valores já pagos, nunca foram consultados por isso, nem sei o que é;

-Envio de correspondência para a morada correta.

E podem ter a certeza que quando acabar a fidelização, os meus pais vai mudar de operadora, assim como eu que sou vossa cliente há mais de 15 anos, e vou mudar também por esta situação.

Esta reclamação ir para vós e para todas as entidades competentes.

Aguardo resposta o quanto, antes.

Bom dia, @VAbranco. Seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Lamentamos a situação que descreve. Não é essa a experiência que queremos que tenha. 

Deste modo, para conseguirmos ajudar e intervir, pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS
  • Número de contribuinte associado ao contrato

Obrigado

Bom dia João 

Já enviei por msg privada.

Obrigada

Muito obrigado pela cooperação, @VAbranco
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Bom dia

Obrigada e acrescento que além de pretender rescisão desse serviço quero a devolução dos valores pagos até há data. Não sei se ficou explícito.

Vamos endereçar o seu pedido assim que consigamos analisar, @VAbranco
Por favor, aguarde a nossa resposta. 

Agradecemos a compreensão. 

Comentário