Skip to main content

Um bom dia a todos antes de tudo, quero avisar antemão que nao quero resolver aqui o meu problema, eu tratarei isso depois pela a via telefonica onde os dados da minha conta não sao os que estao registados no contrato que tenho com a Nos e escrevo isto para mostrar a minha insatisfação com esta empresa onde ja sou cliente deste do inicio da Zon, mostrando assim a outros futuros clientes se estiverem a pensar mudar pra esta operadora, a nao o fazerem, pois eu nao recomendaria este serviço ao meu pior inimigo, pois correm o risco de terem o mesmo ou pior serviço que eu. Desde de sempre que nunca tive um bom serviço de Internet, tendo um registo de chamadas de reclamações nestes longos anos. Engraçado que prometem resolver o problema que nunca acontece definitivamente, quando se assina uma nova fidelização. Quando esta empresa, vê que não consegue resolver o problema, dão mil e uma desculpas diferentes, que o sinal nao chega em x lado por causa de y, que por causa de A afeta B, sempre coisas novas que nunca foram comprovadas, visto que tenho o Pc com um cabo de rede de 25 metros sempre conectado, visto que este não tem Wifi e acontece a mesma coisa sempre, por isso não é o sinal Wifi e a internet ao router vem de forma direta da Rua onde moro. Ninguem consegue obter Wifi fora da sala e da cozinha (a casa é um T2, em que o Router encontra se no meio da propriedade). Eu só utilizo Dados Moveis em Casa, pois o Wifi é algo de quase inexistente e quando existe é instável e muito fraco. Estou farto e cansado destes problemas todos. Na semana passada trocaram me pra o novo router 5G V2, pois o anterior decidia reiniciar todos os dias sem razão nenhuma, algumas vezes ao dia (3/4 vezes por dia nos piores dos casos), desde do segundo dia que este novo router mostrou problemas mas como eram poucos eu decidi ignorar no inicio, nos ultimos 3 dias é impensável ignorar estes problemas, fiquei sem net a cada 5 min em que quando voltava era durante 1 min e ia outra vez abaixo, em todos os dispositivos, ontem fiquei 1h sem internet as 3h da manha continuando dps tendo quebras na net quando voltou, hoje de manha ja fiquei sem net 6 vezes, dizendo que tem sinal as vezes mas em nenhum dos dispositivos conseguia aceder a Net. Isto tudo sem referir que nunca esta estavel pois durante segundos a cada hora deixa de ter net e volta, prejundicando tambem nas minhas atividades pois necessito de uma net sem quebras durante essas mesmo. Estou desiludido com esta empresa em que devo ser um dos clientes mais antigos da mesma, onde nunca troquei. Infelizmente nenhuma da concorrencia consegue oferecer o contrato hoje em dia mas se tiver que perder as regalias que tenho na Nos pra resolver o problema, irei o fazer pois hoje chegou ao limite da minha paciência.
Peço desculpa aos funcionários e tenho empatia por eles mesmo, pois são eles que tem que aguentar com os clientes insatisfeitos (que as vezes não sao os mais simpaticos) e seguir os protocolos feitos pelos "senhores grandes" que exigem que tentem manter o cliente com ofertas as vezes ridículas em vez de tentarem resolver propriamente o problema, pois esses mesmo senhores preferem trabalhar numa rede 5G porque a concorrência esta a avançar tambem para esse patamar, em vez de tratarem da sua rede 4G e 2,4hz que nao conseguem manter um mês estável para todos os clientes. Esta nova rede 5G é areia para os olhos dos clientes a mostrarem que é uma maravilha e que vai resolver tudo. Nao, nao vai resolver problema nenhum mas sim aumenta-los. Em tempos de pandemia percebo que as vezes tenham problemas mas nao é a cada hora de certeza e que é para todos, pois porque que eu tenho esses problemas mas o meu vizinho ja não? Por isso nao se deixem enganar pela a desculpa das operadoras a dizer que é sempre pela a Pandemia pois ja esta a ficar gasta e cada vez mais ridicula. Quando tinhamos 20 mil casos diarios nao tinha tantos problemas mas agora que tem menos de 500 ja existem? É pena que uma empresa multi-milionaria nao faça o minimo para tentarem resolver! É pena que não invistam o seu lucro para melhorarem as falhas que são imensas e que basta ir ao forum da Nos para vermos imensos clientes desagradados com o Serviço. Infelizmente é o serviço que oferecem, "funciona, funciona, se nao funcionar, azar, nao vamos fazer nada para melhorar pois custa muito dinheiro e temos que piorar o nosso serviço pois nao podemos fazer menos dinheiro que as outras operadoras", é esta a filosofia da Nos comunicações .
Mais uma vez tenham um bom dia e desculpem o desabafo.

(mais uma vez quero pedir aos moderadores para não tentarem resolver o meu problema ligando para o Numero aqui introduzido na Conta e que isso será feito mais tarde nos próximos dias, onde se tentarem fazer isso, irei mostrar o meu desagrado mais uma vez e darem mais uma razão para a ideia que esta empresa não respeita os seus clientes seja mais forte)

Boa tarde @Maria dos Anjos Jacinta,

Agradecemos o seu testemunho.

Pode consultar as características e alterações dos serviços contratados através da Área de Cliente e App NOS.

Obrigado

Bom dia,

Na impossibilidade de enviar para um email institucional deixo aqui a minha reclamação escrita.

Sou cliente da NOS há mais de 10 anos, ainda a empresa tinha outro nome e já eramos clientes.

Foi requerido no mês de agosto, face a mudança de residência, uma alteração de morada, inicialmente agendada para dia 22 de Setembro e posteriormente adiada para dia 29 de Setembro, como tenho as mensagens comprovativas e como do vosso lado as chamadas são sempre gravadas e conseguem obter essa informação.

No dia 20 de Setembro sem aviso prévio, algum funcionário vosso, ou algum serviço subcontratado,  foi a morada, subiu ao poste e cortou a ligação, 9 dias antes da data agendada!

No mesmo dia, confrontada com a ausência de serviços de televisão e internet na residência, liguei para o apoio ao cliente, e o colega não me conseguiu informar do sucedido, disse que seria um problema nos cabos e que iria enviar um colega do apoio técnico.

O colega que foi a morada no dia seguinte (dia 21 de Setembro) deparou-se com a situação, informou-nos que tinham sido cortados os cabos por causa da mudança de morada, e que agora para ligarem novamente teria de ser pago 80€ pois era necessário a presença de um policia pois tratava-se de uma rua com bastante movimento.

Hoje dia 25, ainda ninguém foi proceder a instalação na nova morada, nem restabelecer os serviços na morada antiga. 

Peço que tenham em atenção a situação, e que pelo menos tenham a decência de não cobrar os serviços durante estes nove dias.

Expresso desta forma o meu grande descontentamento com a empresa, aguardo uma solução. 

Rosa Barros 

Bom dia, @Rosa Barros.

Seja bem vinda ao Fórum NOS. 😊

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Iremos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado

Sou cliente NOS ha mais de 20 anos. Fui contactada em 2-11-.2023 ás 15:55 h pelo Sr.PatricK Barros em chamada GRAVADA. Foi-me proposta uma atualização do meu pacote NOS que incluia um cartao telemóvel com 3000 min de chamadas. Verifico agora que o referido cartao só tem internet móvel com 3G (sem chamadas) o que não me interessa de todo. Reconheço que fui enganada. Assim pretendo desistir do pedido 1-44174499999 dentro do prazo legal.

Boa tarde @Aida Soares,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Reclamação:

Sem televisão desde sábado! e sem que tenham resolvido a questão ou sequer sugerido alguma alternativa.

A primeira indicação era que seria contactado em 24 horas, o que depois mudou com a recepção de um SMS a dizer que o novo prazo passou a ser o dia 7, como não houve nenhum contacto até às 19 horas resolvi contactar novamente a linha e a muito amável prestável senhora que me atendeu e que não resolveu coisa nenhuma limita-se a dizer que vai dar encaminhamento porque a situação continua por resolver e passar a questão ao supervisor e que devo aguardar, a minha questão do prazo expectável para a resolução ficou sem resposta e a indicação é um simples: Aguarde…

e continuo sem televisão há 3 dias…

conforme informei nessa chamada voltaria a contactar em 2 horas… agora pelas 21 horas e ligando de novo sou novamente atendido por um prestável funcionário que não resolve coisa nenhuma nem sugere solução nenhuma, pelo meio tem a distinta lata de me dizer para aguardar um contacto a partir das 9 horas da manhã porque a equipa já não está ao serviço desde as 21h… agora aqui surge a primeira e honesta dúvida… então a outra **** não podia ter dito isso? que raio é de ficar fulo…

este novo individuo ainda pergunta se posso ser contactado em qualquer altura ou se há alguma hora preferencial ao que eu respondi que posso ser contactado 24 horas por dia desde que ponham a ***** da televisão a dar, tive então de lhe dizer que se é para ser contactado para a resolução do problema se calhar é preciso eu estar em frente à televisão e então é melhor não me ligarem no horário em que as pessoas normalmente estão a trabalhar e não sentados em casa á espera da dita chamada que não devem saber fazer (ao contrário da maravilhosa equipa de NOS que deve estar a ver televisão… aquela que eu não tenho há 3 dias e que bem visto vai passar a ser 4 dias porque os gajos da equipa já foram nanar… ou ver televisão). Pasme-se a reposta do funcionário da NOS que tem a lata de me dizer: “Também se estiver a trabalhar, então não precisa da televisão...”  - ora esta é a resposta perfeita para se dar a um cliente de há 20 anos e que já está a começar a ferver com a falta de resolução e nem sequer uma sugestão para ultrapassar a dificuldade.

Bem bom… 4 dias sem televisão, sem resolução nem sugestão de resolução, e ainda com respostas deste nível… a NOS no seu melhor!

Vou aguardar o dito contacto quando quiserem…. certo é que se eu não pagar uma fatura me cortam o serviço ou ainda me metem em tribunal… já sendo ao contrário??? continua…

Jorge Ramos - C*******

Bom dia @eueu

Lamentamos a situação que descrever. 

Verificamos que, de momento, a sua questão já se encontra em análise pela equipa que o vai ajudar como, também, contactar. Infelizmente, não conseguimos intervir quando a situação já se encontra a ser monitorizada pela equipa responsável. O seu pedido encontra-se registado com o número 000141361159. 

No entanto, podemos, sim, sugerir que verifique alguns passos, diretamente, na sua box. Diga-nos, por favor, detalhadamente, o que acontece quando tenta aceder à NOS TV pela NVIDIA. Caso surja alguma mensagem de erro em especifico pode consultá-las em:

Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado

obrigado.

a aplicação abre e aparece tudo direito

quando se escolhe um canal ou série a roda amarela no meio do ecrã aparece como estando a carregar o canal/série e depois desaparece voltando novamente ao menu onde estava anteriormente 

A box encontra-se ligada à internet por Wi-Fi ou por cabo, @eueu?

Já testou, por exemplo, desinstalar a NOS TV e voltar a instalar? Ou aceder ao Google Play e ver se há alguma atualização pendente?

Adicionalmente, caso ainda não tenha feito, pedimos que termine a aplicação e volte a entrar:

1. Use o comando e pressione duas vezes no botão Home;
  2. Com a App NOS TV em foco, selecione para baixo nos botões direcionais
  3.  Escolha OK
  4. De seguida, vVolte a entrar na App NOS TV

Obrigado

obrigado

está ligada por cabo a um plume

sem atualização para fazer

já desinstalei e instalei de novo

Boa tarde @eueu,

Agradecemos o seu testemunho. 

Sugerimos que teste a ligação Wi-Fi diretamente ao router NOS com os plume desligado, se possível, de forma a despistar esta situação.

Obrigado

obrigado.

vou tentar essa solução mas a box tem uma série de aplicações instaladas com uso de imagem e vídeo e em nenhum caso notei qualquer dificuldade ou problema na utilização.

no caso da app da nos a mesma é carregado em tempos normais sem qualquer constrangimento (ver menus de séries e filmes ou canais e guia), apenas quando é tentado o acesso á imagem de canais ou séries surge o problema.

Boa tarde @eueu,

Agradecemos a sua mensagem,

Recomendamos ainda que limpe a memória cache da app e volte a testar o acesso, por favor.

Obrigado 

obrigado

como nada parece ter resultado ficou agendada a visita de um técnico amanhã á tarde, portanto a caminho de 5 dias sem televisão... e é um novo RECORDE (sem Guiness) para a NOS.

Lamentamos a situação, @eueu.

Após a deslocação da equipa técnica, por favor, dê-nos o seu feedback. 

Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

aquando da visita do técnico o problema já estaria resolvido, apesar de eu ainda não ter sido informado e nem ter tido oportunidade de ter verificado, pelo que limitou-se a confirmar que estava tudo direito e foi á vida dele sem nada ter mexido ou alterado.

vamos esperar que não volte a acontecer, embora seja difícil de perceber que nem um técnico no local seja capaz de descobrir o que estava mal e qual foi a solução para o problema.

obrigado pela ajuda 

Boa tarde @eueu

Lamentamos a situação. 
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
No entanto, e se voltar a surgir esta ou outra dificuldade, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Caros responsáveis pela NOS Portugal, venho por este meio demostrar o meu tremendo desagrado com os vossos serviços. Vou passar a explicar o porquê:

No dia 30 de outubro de 2023 liguei para a vossa empresa com a finalidade de fazer uma renegociação do meu contrato (com término no dia 29 de novembro de 2023) porque tive propostas de outras empresas e queria perceber se teria uma proposta melhor da vossa parte. A vossa colaboradora para meu enorme espanto informou-me que no dia 25 de agosto o meu contrato tinha sofrido uma alteração e por essa mesma razão o período de fidelização foi prolongado por mais 2 anos! Eu referi que era impossível porque NUNCA pedi nem autorizei nenhuma alteração de serviço e queria perceber o que se estava a passar, a colega referiu que foi uma alteração feita em loja. Fiquei incrédula porque a única vez que me desloquei a uma loja vossa foi sim no dia 25 de agosto (no Colombo) mas para resolver a questão de não conseguir aceder ao desconto no cinema de 2 bilhetes pelo preço de um que é uma vantagem única de qualquer cliente NOS (segundo o que vocês alegam quando nos vendem o serviço). Quando ia a comprar o bilhete o funcionário do cinema referiu que o desconto não estava a dar para ser aplicado mas que nos podíamos dirigir à loja da NOS para nos ajudarem a resolver a situação e foi isso que eu fiz diriji-me à loja da NOS expliquei que não estava a conseguir aceder à vantagem do cinema e que precisava de ajuda nesse sentido, dei todos os meus dados ao vosso colaborador e ele disse que ia tentar resolver a situação. Na realidade não resolveu nada mas deu um código para apresentar no cinema para podermos aceder à vantagem! Reforço que foi apenas isto que aconteceu, não pedi nem autorizei nenhuma alteração de contrato, não assinei nenhum documento e não recebi nenhum email sms ou informação da vossa parte a alertar que tinha sido feita qualquer tipo de alteração de contrato, porque caso isso tivesse acontecido obviamente que tinha contactado a vossa empresa para perceber o que se tinha passado.
Neste dia 31 de outubro expliquei pelo telefone à vossa colaboradora Bruna de Jesus toda a situação ela disse para eu ficar descansada que ia perceber o que se tinha passado e que me ia ligar no dia seguinte entre as 12h e 14h30. Nunca recebi nenhum contacto da parte dela o que ainda aumentou mais o meu desagrado com a vossa empresa e voltei a tentar contactar-vos no dia 1 mas como nunca mais me atendiam pedi para me ligarem assim que possível, ligaram-me no dia 2 (colaboradora Paula de Sousa) na minha hora de trabalho mas eu voltei a explicar a situação ela pediu desculpa pelo sucedido e disse que me contactava nesse mesmo dia ainda por volta das 14h, mas, mais uma vez esse contactá-lo nunca aconteceu! Como devem calcular o meu grau de insatisfação estava cada vez mais baixo!
No dia 7 de novembro pelas 19h40 voltei a ligar e atendeu a vossa colaboradora Tina, tive mais de 1h ao telefone expliquei toda a situação, mais uma vez, e ela disse-me então que a alteração de contrato tinha consistido em adicionar mais um cartão de telemóvel ao meu contrato, um cartão que eu NUNCA PEDI e NUNCA me foi dado nem enviado, inclusive já tentei ligar para esse número e nem sequer está ativo!
Acho inadmissível é inacreditável toda esta situação, a colega disse que não havia mais nada a fazer pela parte dela porque já não dava para alterar nada!
Reforço que não assinei nenhum documento, não pedi nenhuma alteração do contrato não recebi por nenhum meio nenhuma notificação a alertar para a alteração de contrato e inclusive nas faturas que recebo por email só vem mencionada a alteração da data de fidelização na fatura que me foi enviada (por email) no dia 2 de outubro de 2023 (por isso ainda estou dentro do prazo de 60 dias para fazer a reclamação e também ainda só paguei 1 fatura desde a alteração porque a segunda só vai ser paga no dia 19 de novembro), a fatura de 5 de setembro ainda referia a data de 29 de novembro de 2023 como a data de término da fidelização. Como a alteração de valor de uma fatura para a outra foi de 30 cêntimos como devem calcular nem sequer reparei que tinha havido uma alteração de 67,69€ para 67,99€. É inadmissível que eu neste momento esteja a pagar por um erro de um colaborador vosso que acredito que não tenha sido um erro de boa fé devido ao ridículo desta situação. Vocês têm câmeras de segurança nas vossas lojas, por isso, peço que acedam e verifiquem e confirmem a veracidade de tudo o que estou a dizer.

Depois de toda esta situação estou extremamente desiludida e desagradado com a vossa empresa (pela qual eu tinha alguma estima e inclusive aconselhei vários familiares e amigos a passarem a ser clientes da vossa empresa e neste momento ao explicar esta situação a quem me rodeia todos eles estão incrédulos e referem que caso não resolvam a minha situação vão cancelar os contratos assim que terminar o período de fidelização por acharem que o que me fizeram também podem fazer a qualquer um deles), por isso, venho solicitar o cancelamento do vosso serviço na data de 29 de novembro de 2023, a única data que foi acordada quando subscrevemos os vossos serviços! Peço, por favor, que se coloquem do meu lado enquanto consumidora, que percebam o ridículo de toda a situação e que me ofereçam uma solução com a maior brevidade possível!

Cumprimentos

Catarina Santos Domingues

Boa noite @CATARINA DOMINGUES 14, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação que descreve.

Estamos aqui para ajudar. 

Relativamente à alteração contratual, sugerimos que consulte a 2.ª via do mesmo, diretamente na App NOS ou Área de Cliente, para verificar a que se deve a renovação do vinculo para com a empresa. 

No entanto, e uma vez que, refere não o ter feito, vamos endereçar esta questão, pelo que, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e o número de contacto para o perfil @Fórum
Obrigado

Boa dia,

Sou cliente NÓS há mais de 10 anos, há algum tempo que venho ligando para a linha técnica para reportar o problema que tenho com a minha BOX, volta e meia não consigo puxar a trás nos programas ou ver programação antiga.

Quando ligo para a linha de apoio fazem uma serie de passos que corrige o problema momentaneamente.

Ultimamente tenho ligado para a linha técnica passo horas ao telefone e ninguém atende, ficam de ligar de volta e não ligam ou então ligam passado 1 dia e já não estamos em casa, porque para pagar a fatura temos que trabalhar e não podemos estar sempre em casa.

Como não consigo falar com ninguém nem ninguém resolve o problema fica aqui a nota que não vou pagar nenhuma mensalidade sem que mudem a box para resolver o problema.

Cumprimentos.

Boa tarde @FABIO VIEGAS,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo de box em que esta situação ocorre, e qual a mensagem de erro que surge.

Obrigado

Bom dia João,

Model Nº DCR7151/24

Vejo pouca TV na box logo não consigo detalhar uma situação em concreto por norma eu só vou atrás para ver o Telejornal.

Neste momento até está a funcionar porque desliguei para ver o modelo mas a mensagem de erro è algo do estilo “neste momento não está disponível” ou então até consigo puxar a trás mas fica sem som.

A questão é que não quero estar constantemente a reiniciar o sistema para puxar a trás e aguardar 10 ou 15m.

Obrigado

Boa tarde @FABIO VIEGAS,

Agradecemos a sua mensagem.

Recomendamos que faça uma reposição de parâmetros à Box. Saiba como:

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Estou sem internet fixa á mais de meia hora todos os dias tenho cortes de minutos várias vezes ao dia mas desta vez parece ser definitiva 

Boa tarde @joaquim d costa,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. 

Detalhe-nos, por favor, se está sem internet em vários equipamentos, e se esta situação apenas ocorre por Wi-Fi.

Recomendamos que realize um diagnóstico através do assistente virtual da App NOS:

Obrigado

Comentário