Durante bastante tempo a resposta foi que não havia fibra no meu prédio, depois de muitos telefonemas e pressão a meio do ano passado instalaram fibra na rua até ao prédio. Das promessas de valores e tal, foi tudo por água abaixo assim que passou a haver fibra.
Mas isso já é passado.
Têm-me ligado com novas propostas (algumas ridículas) já que a minha fidelização termina a dia 2 de janeiro de 2025 (Está quase!!!!). Sempre que o disse e pretendo era aumentar a minha Internet fixa (atual de 500/100) para 1000/200. Sempre me foi dito que com HFC só dava upload de 100 Mb/s. A última pessoa que falou comigo, da NOS, confirmou isso, mas disse-me que podia realmente ter 200 Mb/s de upload se fosse ligada a fibra em casa. Questionei sobre como fazer e custos associados. Quem estava a falar comigo disse que me ia passar à parte técnica, que só eles podiam responder a essas questões… e passou, mas a chamada caiu e ninguém mais me contactou. Nem sei como fazer para ligar para a referida “parte técnica”.
Será possível confirmarem o que me foi dito? E se sim como falar ou saber informações da “parte técnica” de como poder ter ligada dentro de casa (está já no prédio) a fibra?
Da minha última vez aqui a “coisa” não correu muito bem, veremos desta.
Cumprimentos.
Paulo Polido
Página 1 / 1
A resposta oficial é que não há troca de serviços de HFC para FTTH.
Apesar disso já houve um caso ou outro que aconteceu. Para tal foi tratado com a parte comercial e não técnica.
Boa tarde @Paulo Polido,
Como é lógico se estiver disponível fibra e pretende melhorar o serviço, não deverá haver problema. Pode verificar através deste site.
A comunidade deu uma boa ajuda. Confirme-nos, por favor, por mensagem privada, o número de contribuinte e a morada completa para o perfil @Fórum. Obrigado,
Mas ha ou não fibra na sua zona?
Boa noite, como referi no post há fibra instalada até ao prédio, falei diretamente com quem a estava testar. Portanto, HÁ!
Boa tarde @Paulo Polido,
Como é lógico se estiver disponível fibra e pretende melhorar o serviço, não deverá haver problema. Pode verificar através deste site.
Boa noite, além do que referi sobre a instalação e teste da fibra… Sim, antes de fazer o post testei nesse link
A resposta oficial é que não há troca de serviços de HFC para FTTH.
Apesar disso já houve um caso ou outro que aconteceu. Para tal foi tratado com a parte comercial e não técnica.
Boa noite, se assim for (infelizmente) e também como referi, será até dia 2 de janeiro de 2025… está quase.
Boa noite, o que me parece é que os comentários de todos podem ser uma “ajuda”… mas dos responsáveis do Fórum ninguém dá uma resposta concreta???
Se calhar não podem…
Como referi no post, na última vez aqui já não recebi nenhuma ajuda de quem a deve dar, pelo contrário.
Este fórum já viveu melhores dias, com ajudas reais e até facilitadores por parte dos responsáveis… agora… penso que podem estar limitados na sua ação pela empresa, penso porque não tenho certezas, mas basta ir analisando vários posts.
Ainda assim voltei a tentar.
Cumprimentos...
Boa tarde, no meu caso, o teste diz que tenho fibra mas o que tenho é HFC
É por isso que o moderador @Mário P. lhe pediu o envio por mensagem privada do seu nº de contribuinte e a morada completa, codigo postal correto.
A comunidade deu uma excelente ajuda. No entanto, para que a moderação possa verificar a situação e responder-lhe, é necessário que envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum. Obrigado,
Bom dia, @Paulo Polido
A comunidade deu uma excelente ajuda. No entanto, para que a moderação possa verificar a situação e responder-lhe, é necessário que envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum. Obrigado,
Já foi feito há 22 horas atrás ...
Boa noite,
Agradecemos o seu testemunho @Paulo Polido.
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.
Obrigado
Bom dia, dando conhecimento à comunidade do desenvolvimento do meu pedido.
Recebi contacto, por parte da NOS, e ficou acordado que pretendia (1000/200) fui apenas informado para aguardar possivelmente uma semana, em vez das 48h úteis por que está a haver inúmeros pedidos idênticos. Aparentemente está tudo bem encaminhado para eu puder continuar a estar na NOS (+ de 20 anos).
Mas como sou um pouco como S.Tomé, vou esperar para ver concluído o prometido.
Se venho aqui dizer quando as coisas correm mal (e isto á já uma aventura de 2 anos com a fibra no prédio), também venho dizer quando (aparentemente) correm bem.
Vamos ver a conclusão, da qual darei a conhecer neste fórum.
Cumprimentos
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem e partilha @Paulo Polido.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.