Header
Respondido

Problemas na internet e na TV (satélite)


Reputação 1

Boa tarde.

Tenho contrato com a NOS e tenho TV por satélite. Desde há algum tempo, a televisão tem vindo a dar problemas. Primeiro era quando estava mau tempo, agora é recorrente. A TV está com falhas - e quando o serviço falha aparece a seguinte mensagem: "Verifique se o cabo do sinal está corretamente ligado. Caso o problema se mantenha consulte as instruções ou ligue (...)". Já estive a ver os cabos e o problema mantém-se. Há cerca de 4 meses liguei e mandaram-me fazer alguns procedimentos na Box e na TV. Melhorou durante algum tempo mas depois voltou ao mesmo.

Também a internet está com problemas. Antes o serviço era bom, mas desde que reduziram a mensalidade piorou muito. Às vezes não consigo ter Wi.Fi no telemóvel. Outras vezes consigo, mas fica muito lento . Houve um dia que tinha os seguintes parâmetros: 1 Mbps de transferência e 2,30 mbps de carregamento. Já telefonei várias vezes para a NOS, estou farta de gastar dinheiro e o serviço não melhora, mesmo com os procedimentos que são feitos. Já me desligaram o router remotamente, já troquei de router e não melhorou. Ora, eu estou a pagar o serviço e estou a ser mal servida... Falar com a NOS por telefone é uma tarefa hercúlea. Começo a desesperar com as falhas constantes nos serviços...

icon

Melhor resposta por Ana P. 9 September 2020, 23:45

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @SoniaR

Vamos ajudá-la!
Em relação à sua TV, pedimos que verifique se os cabos estão bem ligados à sua box, nomeadamente, o cabo de sinal (cabo branco). Pedimos que verifique também se o mesmo não se encontra danificado em ambas as extremidades. 

Em relação à internet fixa, verifica a mesma dificuldade com vários equipamentos ou apenas com o seu telemóvel?

Obrigada 

Reputação 1

Boa noite,

 

Em relação à box, está tudo bem com os cabos, não deteto nenhuma anomalia, não estão danificados, estão bem conectados, etc. Também não percebo, se o problema fosse dos cabos, o facto muito frequente desta falha de imagem (e de som) quando está mau tempo… Como disse, se antes a falha na imagem e no som se verificavam apenas quando estava mau tempo, agora é sistematicamente.

 

Em relação à internet, também tenho dificuldades no PC. Inclusive, estou com imensas dificuldades em ver filmes em streaming. De resto, antigamente o indicador da intensidade do sinal estava no máximo e agora está no mínimo. Como disse, já me desligaram o router remotamente, já troquei o router e nada melhorou. 

 

Já telefonei várias vezes para a NOS por causa de ambos os problemas e parece que cada pessoa com quem falo tem uma solução diferente para o meu caso - o que é certo é que ainda não resolveram os problemas. 

 

Reputação 7
Crachá +5

@SoniaR Boa noite, se o apoio técnico não dá resposta para os problemas (com certeza têm sido feitos despistes para detetar as fidiculdades, certo ?) o melhor a fazer é aceitar a ajuda dos moderadores remetendo por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para a moderação do @Fórum para que possam apresentar a sua reclamação ao departamento competente e aguardar ser contactada.

Reputação 7
Crachá +1

Nenhuma grande trevoada nos últimos dias? Nada preto nas extremidade do cabo ou no LNB? 

Reputação 7
Crachá +6

@SoniaR

Agradecemos a sua resposta. :relaxed:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 1

Nenhuma grande trevoada nos últimos dias? Nada preto nas extremidade do cabo ou no LNB? 

Não houve nenhuma trovoada nos últimos tempos. Tem estado sempre bom tempo.

 

Vou fazer o que me sugeriram e enviar mensagem pessoal para a moderação do fórum.

 

Obrigada a todos pelo interesse!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @SoniaR

Agradecemos a sua mensagem. 
Vamos responder-lhe o mais breve possível. :blush:

Obrigada

Tenho um serviço setelelite da nos onde digo que é uma grande bosta sou obrigado fazer reset nas minhas tv.s pq box de setelelite são HD não é compatível com tv.s 4K onde muitas das vezes fica sem som sem imagem ja ando a um ano reportar isso nos e que nos diz cliente que não pode fazer nada pq morada onde vivo não tem fibra onde nos ano passado em 2023 que no 3 trimestre que teria fibra ja vamos no segundo trimestre desse ano 2024 e fibra ainda não passa. Haa ja sei fibra vem a pé de Lisboa para trofa. Agora vamos vergonha da Internet serviço de 40 megas em todos os dias esta máximo 5 megas acho que um caracol consegue ser mais rápido que Internet de setelelite da nos. Eu digo em letras grandes  

O SERVIÇO SETELELITE DA NOS É UMA GRANDE BOSTA SE NÃO RESOLVER PROBLEMA VOU MANDAR NOS PARA LIXO ESTOU FARTO DESTE SERVIÇO QUE NÃO PRESTA 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @JOEL ANDRE CARVALHO MOREIRA

Queremos melhor compreender o que se passa com o seu serviço de televisão. 

Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem para o perfil @Fórum juntamente com os seguintes dados: 

  • número de contribuinte;
  • número de telemóvel. 

Obrigado,

Comentário