Header
Respondido

Problemas de Internet Persistentes


Boa tarde,

 

Escrevo através deste fórum porque honestamente, não estou para estar mais tempo em chamada e nada ser resolvido, o que significa que ainda estou a acreditar que seja possível resolver a situação por esta via.

 

É o seguinte:

 

01/02/2023: 

 

Contactei a NOS porque a rede móvel estava lenta. A rede móvel também dá serviço ao pacote de 4P que tenho em casa, ou seja tanto no telemóvel como no router 4G, não existia qualquer tipo de velocidade e existiam constantes falhas. Acabei informado de que seria pelos vistos demasiado consumo (PUR). Nunca tal me tinha acontecido. Foi a primeira vez que me disseram que tinha ultrapassado a PUR. Aberta INC000128977780 com a descrição “A internet está lenta.”

 

Não contente com os despistes/soluções (inexistentes)/entrega de responsabilidades por parte da NOS, acabei por apresentar uma reclamação através do Livro de Reclamações Online, onde me responderam e passo a citar:

“O que gostávamos de lhe transmitir é que foi possível concluir, através do despiste técnico que efetuámos, que os serviços estão a ser prestados de acordo com o contratado, não tendo sido verificada nenhuma anomalia no serviço de internet.

 

Gostaríamos ainda de esclarecer que as velocidades efetivas de download e upload poderão variar em função de diversos fatores, tais como o congestionamento de tráfego na rede, bem como o desempenho e velocidade de acesso dos servidores onde estão alojados os sites e conteúdos a que pretende aceder.
 

A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço.

 

Ou seja, adotaram medidas de restrição de velocidade, suponho eu, que tenha sido geral para toda a gente visto também existirem problemas no telemóvel, a menos que este também tenha a PUR aplicada.

 

14/02/2023:

 

Passadas 2 semanas, contacto novamente porque no meio disto tudo, a internet/telemóvel, continuam com velocidade lastimável. 

No apoio ao cliente, recebo a informação de que de facto existe uma avaria na minha zona (Distrito de Castelo Branco), e que seria resolvida o mais rapidamente possível. Fiquei minimamente satisfeito porque julgava eu, que afinal eu não estava assim tão equivocado e de facto, haveria mesmo alguma dificuldade. Agradeci e informei então aguardar pela resolução tendo em conta que avarias, acontecem. Aberta INC000129451640 com a descrição “A internet está lenta.”

 

15/02/2023:

 

Verifico a minha área de apoio ao cliente e vejo que afinal o pedido INC000129451640 se encontra fechado a indicar que foi resolvido.

 

Claramente não foi resolvido porque a internet/telemóvel continuam iguais a dia 01/02/2023.

 

Sendo assim informo que se não houver resposta a este pedido e pronta análise e resolução do problema em questão, iniciarei as vias adequadas de modo a resolver o contrato atualmente presente convosco.

 

Obrigado,

icon

Melhor resposta por Guimas 15 February 2023, 23:45

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Se a situação comum já foi dada como resolvida. ( Ou se calhar apenas existe outras informações sobre isso), recomendo o 16990 opção 3 para ver o que dizem. Se está em PUR, se existe comum ou algo do genero.

Se a situação comum já foi dada como resolvida. ( Ou se calhar apenas existe outras informações sobre isso), recomendo o 16990 opção 3 para ver o que dizem. Se está em PUR, se existe comum ou algo do genero.

Bom dia.

 

Se a situação estivesse resolvida, não teria uma variação tão grande de internet.

Suponho que exista algum problema com a rede pois tal como disse, até nos telemóveis estamos com dificuldades em apanhar rede.

 

O speedtest em modo 3G está a apanhar mais velocidade que o modo 4G, coisa que nunca aconteceu, a menos que existisse algum problema. Daí estar a reportar a situação.

 

Não consigo perceber é porque razão na linha me indicam que existe mesmo uma avaria, dão a mesma como concluída e nem informam o cliente, mas no fundo, encontra-se o serviço com o mesmo problema.

 

E repito, em aprox. 3 ou 4 anos nunca tive problemas com a PUR.

 

Obrigado pela resposta,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Romeu Mendes,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário