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Boa tarde, fizeram-me a instalação fibra no passado dia 9/12 primeiros dias os meus ms a um servidor em específico era de 41 ms durante todo o dia, 41 ms estáveis, ao longo do tempo foi ''piorando'' passei de 41 ms para 51-69 ms tanto sobe como desce nunca se consegue ficar por um valor específico, fiz alguns tracert e ping através da linha de comandos ao servidor em questão (host encontra-se na França) e queria passar esses testes para a NOS de maneira a analisarem os resultados e a partir desses resultados darem-me uma resposta se o problema é dos IPs da NOS ou se é o servidor em questão, alguma maneira de partilhar os resultados com vocês?
Olá Carlos Meira,



Permita-me que o corrija, ligação fibra só se foi a Meo ou Vodafone, porque a NOS é via cabo coaxial. Ainda e quanto às variações do ping, podem ter origem também nos troços/servidores (noodles) de comunicação ou no servidor destino. Para poder saber onde isso acontece, deverá usar o comando tracert na janela Prompt em vez do comando Ping, que identificará aonde ocorrem os delays ou até quebras. Posso lhe dar o exemplo do ping entre Portugal e Espanha é uma vergonha e é já aqui ao lado, para Londres tem dias (40/55ms) e Holanda costuma ter dos mais baixos (45/55ms), melhor mesmo do que para França. Verifique o que consegue descobrir. Não se esqueça Firewalls instaladas podem originar delays caso não tenha permissões dedicadas ao aplicativo/jogo em concreto, assim como ter portas abertas no router pode melhorar o ping ainda que nunca a ponto de ter impacto como a diferença que está a sentir de quase 20ms.
Ta a tentar dizer que o receptor de fibra que me foi instalado pela NOS é na verdade...''receptor de cabo coaxial''? :?
Exactamente.
Exactamente.

Isso é tretas. Existe Nos FTTH e Nos HFC (coaxial). Nos FTTH (fibra até a casa) é o mesmo tipo de serviço que a Vodafone e Meo têm. Não induza as pessoas em erro. Relativamente aos pings, a Nos, em geral, tem piores rotas que os concorrentes de fibra. Raramente tenho problemas em rotas para Espanha, costumo ter por volta de 23 ms, devido ao delay que a minha gama de ip tem no servidor da Novis (antiga Optimus, que agora é da Nos). Tenta alterar a gama de ip, pode resolver o seu problema.
Carlos Meira.



Verifique os anexos e veja qual o cabo que lhe entra em casa, Anexo 1 Fibra ligado ao ONT (caixa pequena) Anexo 2 coaxial pode ligar directamente à box/router/TV dependo do tipo de tomada no terminal. Caso já exista fibra até casa do Cliente instalada pela NOS desconheço.
Anexo 1. Foi uma das razões pela qual deixei a minha antiga operadora, com cabo coaxial chegando ao periodo da noite se tivesse 3 megas do 100 contratados era um milagre! Sem querer faltar ao respeito mas tente informar-se melhor antes de vir ao forum partilhar informações erradas!
Carlos Meira,



Desde já as minhas desculpas, mas desconhecia por completo que já havia instalações FTTH na NOS.
Boa Noite,



Hoje também ando com pings acima do normal , acho que a nos deveria melhorar os caminhos dos mesmo e estabilidade .



Cumprimentos
Olá Carlos Meira, bem-vindo à comunidade ;)

Lamentamos a situação que nos conta 😞

O Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores. Queremos ajudá-lo, pedimos que nos ligue para a Linha de Apoio, para fazermos despistes técnicos e podermos resolver essa situação.
Aderi ao serviço á mais de 2 anos. Tenho tv,+net+telefone+telemovel.

A verdade é que quando aderi tinha velocidades de internet entre 20-30Mb. Á medida que o tempo foi passando, a velocidade foi baixando e como na NOS não apresentavam nenhuma solução, fui obrigado a adquirir a meu custo uma antena exterior para aplicar no router. Consegui resolver temporariamente. Agora posso dizer que tenho um serviço de internet completamente "miserável" e que nem com a antena o serviço melhora. Tenho feito leituras de velocidade na ordem de 125kb!!! (para 20mb vai uma grande diferença)

A questão que eu coloco é porquê que alguns particulares clientes vossos têm routers da NOS empresas e outros não?

Eu sei o que estou a dizer, porque para além do contrato particular tenho um contrato de empresa de que está a terminar e o router que tenho na empresa (que é muito melhor) já o vi em casa de particulares!

Expluiquem-me lá isso e porquê que não tenho direito ao mesmo tratamento.
Muitas vezes isso deve-se às antenas estarem sobrecarregadas. Do apoio técnico da NOS eles conseguem identificar isso.
Bom dia,

Subscrevi os vossos serviços de internet 100mb há pouco tempo e tenho reparado que no jogo Fifa 17 quando jogo online existe um ping alto e até perdas no pacote. Fiz um teste traçar o caminho que a ligação do router faz para os servidores do jogo e reparei que há um especifico que me está a fazer com que tenha o ping alto. O caminho em especifico é o seguinte if-ae-11-2.tcore1.l78-London.as6453.net . Ao tempo em que escrevo este tópico estou com uma perda de 38%. Queria saber se há maneira de me resolverem esta questão redirecionando trace do meu router para um servidores mais próximo. Pelas informações que já obive sei que isso é possivel da vossa parte.

Cumprimentos
Olá enf. Carlos. Silva, bem-vindo ao Fórum NOS!



Lamentamos a situação :(

Queremos ajudá-lo, mas é preciso fazermos despistes técnicos, a Ana Lopes deu uma boa ajuda. Pedimos que ligue a Linha de Apoio para podermos resolver a sua questão, que precisa de um acompanhamento personalizado.
Olá, Carlos Ferreira. Bem-vindo ao Fórum NOS.



Depois de lermos atentamente o que nos escreveu, concluímos que é preciso uma atenção individual e personalizada. Uma equipa técnica especializada vai diagnosticar esta situação e tentar perceber o que está a originar essas dificuldades.



Veja aqui para onde ligar.
Boa tarde,



Já liguei para o 169108 e disseram-me que teria de falar com apoio da pcmedic. Liguei para o apoio da pcmedic e disseram me que tinha de ser com o apoio da NOS. Bem, contratei o servido há dois dias e o facto é que começamos mal esta experiencia. Gostaria de saber de quem é, de facto, a responsabilidade para me resolver o problema. E, já agora, para onde devo ligar em concreto! Tenho 14 dias para a livre resolução do contrato e sendo assim estou a pensar usar essa clausula de salvaguarda.



Cumprimentos
A poucos dias atrás, o meu ping começou a oscilar demasiado. Passava de 30 para 120/150.

Estava a jogar Counter-Strike com uns vizinhos, e também estao com o mesmo problema, e em todos os jogos que entro também tenho ping a oscilar.
Olá, Emanuel_Freitas. Bem-vindo ao Fórum! ;)



Juntámos esta conversa a outra já existente. Assim, o debate e a consulta de respostas sobre o mesmo tema ficam mais fáceis.
Bem gostava de saber pessoal se estão também a sentir alterações no ping em servidores nacionais. Tinha 22 a 29 de ping nos servidores nacionais e de uns dias para cá tenho tido 29 a 40... Nos servidores de fora de Portugal esta tudo normal. Só eu ou tem mais alguém a ter a mesma experiência?
Olá Miguel,



Se o ping, por norma, costuma ser estável deve estar a acontecer um problema de congestionamento da rede na tua zona.



Aguarda mais uns dias para ver se a situacao se resolve, vai efectuando uns speedtests para perceberes se é em algum período específico do dia ou a tempo inteiro.



Se a situação persistir, contacta o suporte técnico da NOS que de certeza terão a solução para o teu problema :)



No fim avisa se correu tudo bem...
Pois Martinho mas o ping pouco tem a ver com congestionamento da rede aqui onde vivo. Tenho melhor ping 20 até 22 quando esta limitada a hora nobre.... Agora esta nos 30 até 40 e as velocidades estão boas. Acho estranho porque os testes em servidores na Holanda estão sempre nos 65 70 com a diferença de 5. Em Portugal a minha anda com uma variação máxima de 20. Notei no ultimo jogo do Benfica e depois melhorou um pouco mas nunca mais tive 20 22 de ping nacional. Isto da minha casa até aos servidor mais perto...
Olá. Desde há cerca de um mês que tenho experiênciado vários picos de latência constantes. Apenas durante o dia. É-me impossível comunicar no skype e jogar jogos online sem a ligação quebrar constantemente. Fiz o upgrade para 200 mb há cerca de 3 meses e, ao contactar o apoio ao cliente, foi-me informado que existe o problema na zona, e que será resolucionado até 13 de Abril de 2018. Visto que a principal razão pela qual fiz o upgrade ao meu serviço de internet foi para poder comunicar online com mais qualidade, rápida e consistencia, e de momento o serviço pelo qual estou a pagar não me está a oferecer essa qualidade, gostaria de saber se algum de vocês me consegue indicar se posso proceder ao cancelamento do contrato sem ter de pagar uma penalização.



Obrigado
Olá, @jantonio, bem-vindo ao Fórum NOS.



Lamentamos a situação que nos conta. Para o podermos ajudar, como se trata de uma questão relacionada com a sua conta, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Boas.

Estou a ter alguns problemas com o router da Nos.

Eu costumo ter um ping normal de 26 ms, apartir do dia 15 comecei a ter um picos de ping onde tenho 26 de ping e derrepente dispara para 308 ms ou 500 ms ou ate 1000 ms durante alguns segundos.

Ja dei reset ao router troquei os cabos de rede e ate chamei um dos Tecnicos da nos ca a casa para me ajudar com este problema, mas passado algumas horas voltou a acontecer.

Gostaria que alguem me ajudase com este problema porque para alguem como eu que costuma jogar jogos online incomoda bastante.

Vou por aqui em baixo alguns testes de ping que eu realizei e como podem ver costuma acontecer varias vezes minuto.





Cumprimentos;

Guilherme Revês
Também me está a acontecer exatamente o mesmo...já relatado noutros tópicos deste fórum...
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Guilherme Revês.



Queremos ajudá-lo. 🙂 No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

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