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Boa noite,



Fiz um contrato com um pacote NOS4 200Mbs no dia 6 de Dezembro, que passou a ser efectivo a partir do dia 11 de Dezembro, após a vinda do técnico.



Desde que contratei o serviço a internet está a uma velocidade muito baixa (cheguei a registar 1mb, segundo o speedtest da NOS, raramente passando dos 30mb com excepção de 1 dia em que passou a fasquia dos 100mb).



Dia 14 liguei para o apoio técnico e expliquei a situação: Velocidade da internet muito abaixo da contratada. Disseram-me que no domingo ( dia 17) por volta das 11 horas da manha, iria receber uma sms a dizer que a situação estava resolvida. Não recebi nenhuma sms nem a situação ficou resolvida.



Liguei de novo no dia 17 e expliquei a situação anterior e disseram-me que "amanha" dia 18, por volta das 9:08 da manha iria receber uma sms a dizer que a situação estava resolvida. Recebi uma sms a dizer "Bem vindo à NOS(etc)" e a situação não ficou resolvida.



Liguei de novo no dia no dia 20, explicando a situação de novo, e disseram-me que no dia 21 (hoje) iria receber uma sms a dizer que a situação estava resolvida. Não recebi nenhum sms e a situação não está resolvida.



Isto é prática normal nesta empresa? Gozar com os clientes? Não vou voltar a gastar dinheiro em chamadas para o apoio técnico.



Qual é a melhor forma de resolver o meu problema?
Boa noite,



Fiz um contrato com um pacote NOS4 200Mbs no dia 6 de Dezembro, que passou a ser efectivo a partir do dia 11 de Dezembro, após a vinda do técnico.



Desde que contratei o serviço a internet está a uma velocidade muito baixa (cheguei a registar 1mb, segundo o speedtest da NOS, raramente passando dos 30mb com excepção de 1 dia em que passou a fasquia dos 100mb).



Dia 14 liguei para o apoio técnico e expliquei a situação: Velocidade da internet muito abaixo da contratada. Disseram-me que no domingo ( dia 17) por volta das 11 horas da manha, iria receber uma sms a dizer que a situação estava resolvida. Não recebi nenhuma sms nem a situação ficou resolvida.



Liguei de novo no dia 17 e expliquei a situação anterior e disseram-me que "amanha" dia 18, por volta das 9:08 da manha iria receber uma sms a dizer que a situação estava resolvida. Recebi uma sms a dizer "Bem vindo à NOS(etc)" e a situação não ficou resolvida.



Liguei de novo no dia no dia 20, explicando a situação de novo, e disseram-me que no dia 21 (hoje) iria receber uma sms a dizer que a situação estava resolvida. Não recebi nenhum sms e a situação não está resolvida.



Isto é prática normal nesta empresa? Gozar com os clientes? Não vou voltar a gastar dinheiro em chamadas para o apoio técnico.



Qual é a melhor forma de resolver o meu problema?
a melhor maneira é rescindires o contrato pois a nos não consegue garantir a lagura de banda desde que libertou o sinal de tv digital isto é uma avaria a nivel nacional basta ver varios topicos aqui no forum pelo desagrado de falta de largura de banda especialmente nas horas de maior fluxo .
Estou fidelizado durante 2 anos. Há alguma maneira de terminar o contrato caso se continue a constatar o problema? Penso haver justa causa.
Boa noite,



Fiz um contrato com um pacote NOS4 200Mbs no dia 6 de Dezembro, que passou a ser efectivo a partir do dia 11 de Dezembro, após a vinda do técnico.



Desde que contratei o serviço a internet está a uma velocidade muito baixa (cheguei a registar 1mb, segundo o speedtest da NOS, raramente passando dos 30mb com excepção de 1 dia em que passou a fasquia dos 100mb).



Dia 14 liguei para o apoio técnico e expliquei a situação: Velocidade da internet muito abaixo da contratada. Disseram-me que no domingo ( dia 17) por volta das 11 horas da manha, iria receber uma sms a dizer que a situação estava resolvida. Não recebi nenhuma sms nem a situação ficou resolvida.



Liguei de novo no dia 17 e expliquei a situação anterior e disseram-me que "amanha" dia 18, por volta das 9:08 da manha iria receber uma sms a dizer que a situação estava resolvida. Recebi uma sms a dizer "Bem vindo à NOS(etc)" e a situação não ficou resolvida.



Liguei de novo no dia no dia 20, explicando a situação de novo, e disseram-me que no dia 21 (hoje) iria receber uma sms a dizer que a situação estava resolvida. Não recebi nenhum sms e a situação não está resolvida.



Isto é prática normal nesta empresa? Gozar com os clientes? Não vou voltar a gastar dinheiro em chamadas para o apoio técnico.



Qual é a melhor forma de resolver o meu problema?
a melhor maneira é rescindires o contrato pois a nos não consegue garantir a lagura de banda desde que libertou o sinal de tv digital isto é uma avaria a nivel nacional basta ver varios topicos aqui no forum pelo desagrado de falta de largura de banda especialmente nas horas de maior fluxo .




E se eles nao consegue garantir a largura, porque e que vendem o serviço como se estivesse tudo bem? Estou farto de pagar para nao ter e eles nao mexem uma palha para resolver o problema
Neste momento estou com 4mbs... Ridiculo.
Neste momento estou com 4mbs... Ridiculo.



Pode ser problema de cobertura de zona, zona onde moro, o pacote nos 4 Uma com internet tem a largura de banda que pretendo e que subscrevi, todavia pode acontecer que o sinal do seu modem esteja a ser desviado de alguma forma em ligações Wi-Fi para outros aparelhos como smartphones.

Para evitar problemas de ligação liguei o modem ao meu portátil com um cabo de rede RJ45 para evitar falhas de sinal.

Além disso lhe recomendo que passe um antivírus e um programa de limpeza de cookies e ficheiros temporários como o CCleaner ou o Malawarebytes (embora este segundo possa limpar ficheiros de sistema e depois fique com problemas no computador) por que esta lentidão de internet pode-se dever a estes ficheiros que se vão acumulando ao longo do tempo.

O RJ45 se pode comprar hoje em dia nas lojas dos chineses e não é muito caro.

Se a situação se manter, insista com NOS para mudar o modem ou tem algum probelma de cablagem
Titan, obrigado pela resposta. Não é do meu computador, e muito menos do cabo RJ45. Os teste que faço são todos com o cabo ligado directamente ao router. Hoje por expemplo tenho 105Mbs. Metade da velocidade que tenho contratada.



Hoje finalmente mandaram a sms com o numero para o qual ligar para tratar do assunto. E não é que liguei e ninguém me atende? Estive 25 minutos á espera e ninguém me atendeu o telefone. Isto é uma vergonha. Vou deixar um print para não pensarem que estou a mentir sobre o tempo de espera.



Disseram-me que o apoio técnico estava "aberto" das 9h às 21:30. Pelo print dá para ver que comecei o telefonema as 20:50.
Titan, obrigado pela resposta. Não é do meu computador, e muito menos do cabo RJ45. Os teste que faço são todos com o cabo ligado directamente ao router. Hoje por expemplo tenho 105Mbs. Metade da velocidade que tenho contratada.



Hoje finalmente mandaram a sms com o numero para o qual ligar para tratar do assunto. E não é que liguei e ninguém me atende? Estive 25 minutos á espera e ninguém me atendeu o telefone. Isto é uma vergonha. Vou deixar um print para não pensarem que estou a mentir sobre o tempo de espera.



Disseram-me que o apoio técnico estava "aberto" das 9h às 21:30. Pelo print dá para ver que comecei o telefonema as 20:50.








Este número é de uma rede interna que costuma ligar do 16993 quando a chamada se vai abaixo ou quando o cliente escolhe a opção para lhe ligar mais tarde.

Se conseguir pegue no modem e se desloque a loja do Saldanha em Lisboa dado que esta tem Serviço Pós-Venda.

Este número que lhe deram só envia sms ou chamadas, nunca as recebe.

Se na loja do Saldanha o modem funcionar dentro do que subscreveu, o problema está na cablagem do prédio onde mora ou o instalador que lhe fez a instalação foi negligente,
Este número é de uma rede interna que costuma ligar do 16993 quando a chamada se vai abaixo ou quando o cliente escolhe a opção para lhe ligar mais tarde.

Se conseguir pegue no modem e se desloque a loja do Saldanha em Lisboa dado que esta tem Serviço Pós-Venda.

Este número que lhe deram só envia sms ou chamadas, nunca as recebe.

Se na loja do Saldanha o modem funcionar dentro do que subscreveu, o problema está na cablagem do prédio onde mora ou o instalador que lhe fez a instalação foi negligente,




Então eles mandam-me um número para eu ligar e afinal aquele número não recebe chamadas? Não faz muito sentido..

Hoje não consegui ligar para o tal número, mas tentarei amanha novamente. Estou a ver que tenho de recorrer à provedoria..
Este número é de uma rede interna que costuma ligar do 16993 quando a chamada se vai abaixo ou quando o cliente escolhe a opção para lhe ligar mais tarde.

Se conseguir pegue no modem e se desloque a loja do Saldanha em Lisboa dado que esta tem Serviço Pós-Venda.

Este número que lhe deram só envia sms ou chamadas, nunca as recebe.

Se na loja do Saldanha o modem funcionar dentro do que subscreveu, o problema está na cablagem do prédio onde mora ou o instalador que lhe fez a instalação foi negligente,




Então eles mandam-me um número para eu ligar e afinal aquele número não recebe chamadas? Não faz muito sentido..

Hoje não consegui ligar para o tal número, mas tentarei amanha novamente. Estou a ver que tenho de recorrer à provedoria..




Este número é um número interno da NOS, tem que ligar 16993 caso não se possa deslocar a loja do Saldanha

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