Header
Pergunta

Perda de Wifi


Reputação 2
Crachá

Preciso de ajuda.
O meu router 4.0 todos os dias, ás 20h perde o wifi, dá para acertar o relógio pelo router. Isto é algum processo de manutenção? Dá para alterar a hora? Já corri as definições e não encontro nada que se pareça.
Obrigado.


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Preciso de ajuda.
O meu router 4.0 todos os dias, ás 20h perde o wifi, dá para acertar o relógio pelo router. Isto é algum processo de manutenção? Dá para alterar a hora? Já corri as definições e não encontro nada que se pareça.
Obrigado.

Já experimentou fazer reset ao router para ver se esse processo termina ? Não parece ser normal. Experimente.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luis Mirao,

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão. 

Após reiniciar o router, a dificuldade manteve-se?

Reputação 2
Crachá

Obrigado pelas respostas.

Mesmo depois de reiniciado, várias vezes, o problema mantêm-se.

Ainda não fiz reset porque tenho um router ligado ao 4.0 que foi uma complicação para configurar e tenho receio de não conseguir voltar a fazer a configuração.

Reputação 6
Crachá

Olá, já tentaste dividir as redes? Deixa de ter acesso na 2.4 ou na 5.0?

@Luis Mirao , alguma vez activou a funcionalidade Eco Wi-Fi? Tente, por exemplo, criar um agendamento e depois elimina-lo, para ver ser corrige algum erro que tenha sido inadvertidamente criado pelo sistema nessa funcionalidade…

Eco Wi-Fi é uma funcionalidade que permite definir um horário e um período para ligar e desligar a sua rede Wireless, conseguindo poupar mais energia e disponibilizando a rede Wi-Fi apenas quando achar necessário. :blush:

Depois de perceber como o pode fazer através da App, vamos explicar-lhe passo-a-passo como fazer para ativar a Eco Wi-Fi no Power Router e GiGA Router através da página aminhanet.nos.pt. 

---

Como ativar a funcionalidade Eco Wi-Fi em aminhanet.nos.pt?

Comentário