Boa tarde @Nuno_Rodrigues,
Compreendemos o que nos indica.
De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades gerais com o serviço. No entanto, pedimos que nos confirme qual o Router que tem instalado.
Obrigado
Boa tarde,
o equipamento que tenho é o “Router 5.0”.
Obrigado
Boa tarde @Nuno_Rodrigues,
Existem dificuldades no acesso à internet?
Por favor seja mais específico sobre o seu problema.
Obrigado
Boa tarde,
a situação apenas acontece quando ligo o portátil empresarial ao wi-fi de casa depois deste ter estado ligado a outra rede. O Portátil consegue ligar-se ao router mas não tem acesso á internet (a ligação indica “Ligado, seguro”), só desligando o router da corrente e voltando a ligar é que o portátil passa a ter internet normalmente. Não será do portátil pois se nesta situação o ligar ao ponto de acesso do telemovel, tudo funciona, se o voltar a ligar ao wi-fi de casa continua sem ter acesso á internet.
Obrigado
Boa tarde,
a situação apenas acontece quando ligo o portátil empresarial ao wi-fi de casa depois deste ter estado ligado a outra rede. O Portátil consegue ligar-se ao router mas não tem acesso á internet (a ligação indica “Ligado, seguro”), só desligando o router da corrente e voltando a ligar é que o portátil passa a ter internet normalmente. Não será do portátil pois se nesta situação o ligar ao ponto de acesso do telemovel, tudo funciona, se o voltar a ligar ao wi-fi de casa continua sem ter acesso á internet.
Obrigado
5.0v1 ou v2 já agora?
Mas se só acontece no portatil parece ser algo do próprio portatil. De apoio técnico só podemos aconselhar um reset de fábrica ao router. De resto .. pode contactar a pcmedic para verificarem -» 16991 ( 0,45cents/min).
Bom dia @Nuno_Rodrigues,
O @Guimas deu uma boa ajuda.
Diga-nos, por favor, se já fez uma reposição de valores ao Router.
Obrigado
Bom dia,
Não sei qual é a versão do router, como posso saber?
Relativamente à reposição dos valores do Router, segundo me disseram num telefonema com a linha de apoio NO, foi uma das coisas que disseram que fizeram. Mas ficou tudo na mesma.
O mais estranho a situação só acontece com o router da NOS, se ligar ao hotspot (tambem da NOS) que tenho, o problema não acontece.
Obrigado
@Nuno_Rodrigues,
Saiba como diferenciar o Router através das ilustrações deste artigo:
Compreendemos, mas se fosse um tema de Router aconteceria com os demais equipamentos e não apenas com um.
Diga-nos, por favor, e uma vez que é um computador de trabalho, se apenas ocorre, por exemplo, quando tenta ativar uma VPN.
Obrigado
@Nuno_Rodrigues,
Saiba como diferenciar o Router através das ilustrações deste artigo:
Compreendemos, mas se fosse um tema de Router aconteceria com os demais equipamentos e não apenas com um.
Diga-nos, por favor, e uma vez que é um computador de trabalho, se apenas ocorre, por exemplo, quando tenta ativar uma VPN.
Obrigado
O Router é o 1º da lista que está no link.
A situação o ocorre antes de ligar a VPN, no nosso caso só precisamos de VPN para alguns serviços, para mail, internet, não é necessário VPN e é aí que eu vejo logo que estou com o problema.
O mais estranho é que reiniciando o router o problema desaparece, é essa parte que eu não percebo, e só acontecer com este router.
Obrigado
E se, por exemplo, ao invés de reiniciar o router, reiniciar o PC, é o sintoma é o mesmo, @Nuno_Rodrigues?
Isto porque, apesar da situação que nos refere ser particular, se fosse dificuldade do Router o mesmo sintoma aconteceria com os demais equipamentos.
Obrigado
Boa tarde @Nuno_Rodrigues,
Pode também em alternativa a reiniciar o pc experimentar o seguinte vá à linha de comandos (cmd) e escreva ipconfig /flushdns de seguida verifique a conectividade.
Obrigado
E se, por exemplo, ao invés de reiniciar o router, reiniciar o PC, é o sintoma é o mesmo, @Nuno_Rodrigues?
Isto porque, apesar da situação que nos refere ser particular, se fosse dificuldade do Router o mesmo sintoma aconteceria com os demais equipamentos.
Obrigado
Sim, se reiniciar o pc o erro continua, também já experimentei, limpar o DNS, desligar/ligar wi-fi, ligar/desligar modo de avião, e a situação fica igual, apenas quando reinicio o router a situação se resolve.
Eu percebo que é uma situação muito estranha, porque por um lado o “problema” parece ser do PC por não ter problemas com outros equipamentos, por outro parece ser do router pois o pc só tem este problema com este router.
Obrigado
Agradecemos o feedback e cooperação.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @Nuno_Rodrigues.
Vamos endereçar o seu tema à equipa técnica para verificar a situação juntamente consigo.
Obrigado
Bom dia,
Gostaria de saber se o problema ainda persiste ou como foi resolvido. Neste momento, estou com o mesmo problema, ou seja, no portátil surge o indicador que possui internet, mas quando tento aceder à internet, surge a mensagem a dizer que não está ligado. O mais engraçado é que todos os outros equipamentos ligam, e se ligar através do telemóvel, a internet também funciona.
Obrigado!
Bom dia,
Gostaria de saber se o problema ainda persiste ou como foi resolvido. Neste momento, estou com o mesmo problema, ou seja, no portátil surge o indicador que possui internet, mas quando tento aceder à internet, surge a mensagem a dizer que não está ligado. O mais engraçado é que todos os outros equipamentos ligam, e se ligar através do telemóvel, a internet também funciona.
Obrigado!
Bom dia, não consegui resolver o problema, nem a NOS me deu uma solução, por isso o que fiz foi arranjar um router novo, o qual o liguei por cabo ao router da NOS e passei a ligar os equipamentos que normalmente tinham este problema (pois o numero foi aumentando, passou dos portateis para os telemoveis) ao novo router, e pronto deixei de ter qualquer tipo de problema e com melhores taxas de transmissão inclusive.
Boa tarde @Alphaman,
Agradecemos a sua mensagem.
Sendo que outros equipamentos conseguem estabelecer uma ligação à internet através do router NOS, a dificuldade reside na ligação a este dispositivo em particular.
Sugerimos que ligue o portátil através de cabo de rede de forma a testar o acesso através deste equipamento.
Recomendamos ainda que faça “esquecer rede” para a rede NOS através das definições do seu dispositivo e, de seguida, se volte a ligar a esta rede inserindo novamente a chave de autenticação da rede NOS.
Obrigado
Boa tarde,
Durante a semana que passou e hoje, fiz imensos testes tal como o utilizador @Nuno_Rodrigues também realizou, desde limpar o DNS, desligar/ligar wi-fi, ligar/desligar modo de avião e nada resultou. Também fiz a ligação direta através de cabo de dados de internet e, absolutamente, nada. Verifiquei que o computador do meu filho está com o mesmo problema.
Após esta bateria de testes, está tudo descartado, levando-me à conclusão que o problema reside no router da NOS e não no computador/es.
Ora, perante isto, como cliente, questiono como é que a NOS resolve este tipo de problema, se promove a troca do router, se me tenho de dirigir a uma loja NOS… Compreendo que um router acoplado ao da NOS possa resolver o problema, mas se pago por um serviço, esse mesmo serviço, tem de funcionar na sua plenitude.
Cumprimentos.
Em cima refere que outros equipamentos ligam normalmente. A lógica é que não será do router o problema então