Skip to main content
Header
Tenho um serviço de internet, integrado em pacote, que diz atingir os 200 megas. Tenho o serviço netflix e, mesmo usando um cabo de rede, ligao da tv ao modem, não atinjo, em s treaming de video mais de 10megas, medidos pela netflix. Esta situação leva a que não possa usufruir de conteúdos 4k(para os quais é necessária uma velocidade de , pelo menos, 25 megas. A TV é um aparelho sony de última geração com definição de imagem 4k. O que fazer????
O melhor é ligarem para confirmarem pela 10 vez que a NET em fibra é mais lenta que o modem de 56k, deixarem um numero para devolver pois nao estava em casa e estar a ligar para lá durante 1 h e está sempre ocupado. Isto é mesmo como dizem.

FUGIR DA NOS e rápido.
Olá Fernando Almeida, bem-vindo à Comunidade!

É uma pena 😞 que esteja a passar por essa dificuldade. Se não está a alcançar a velocidade contratada é importante fazer despistes técnicos com a linha de Apoio ao Cliente, para conseguir ultrapassar essa questão.

Para saber como entrar em contacto connosco por favor consulte nos.pt/contactos


Bom dia Fernando, também estou a passar pelo mesmo problema com a visualização da Netflix....medi a velocidade de download e dá-me quase 20megas o meu seriço é o Iris100, estou a ficar desiludido com este serviço, enfim.:@
Despistem se as ditas velocidades têm grandes oscilações durante diferentes alturas do dia e noite. Assim eliminam a hipótese de ser um problema da vossa instalação em concreto e ser efectivamente a carga de utilizadores. Claramente para as velocidades contratadas estão muito abaixo do expectável.
fiz novamente o teste, download speed 19.43Mbps - upload speed 11.55Mbps, a realidade é que vejo bem no tablet, no PC e no telemóvel, na Smart TV que é o que mais me interessa está sempre a ir a baixo, seja wireless ou por cabo... alguém me disse que a TV não faz o buffering, mas não acho correta essa informação pois antes com net da MEO de 20M funcionava bem...vou fazer o teste de velocidade na própria TV a ver se tem diferenças.:?


Sim, acho que a melhor solução é mesmo contactar o apoio técnico. Só uma questão, teve em atenção a ver se as unidades de velocidade são todas iguais?
Pode também despistar-se se as fichas dos cabos coaxiais ou mesmo o cabo de entrada com o sinal estão ok, basta uma folga para gerar ruído e baixar muito a o débito.Fora isso pode ser desde a ligação comum do prédio até à capacidade nessa zona. Só mesmo o suporte técnico para chegar a uma solução.
testei a velocidade com o cabo ligado ao router, e a velocidade passou dos 140mbps, e na mesma hora fiz no smartphone com wireless e deu 42mbps, valores bons, liguei a smartTV por cabo e parece que resolvi o problema vou testar mais uns dias depois dou novo feedback...



Obrigado 😃

Comentário