Header
Respondido

Mudar serviço de hfc para ftth


Boa tarde, 

Na renovação do contrato com a Nos foi me dito pelo comercial da Nos que iria mudar para o serviço de fibra pura com uma velocidade de 200mbps de download e 100mbps de upload porque já estava disponível na minha zona. Passado alguns dias como não recebia nenhuma informação entrei em contacto com o 16990 ao qual questionei o que se passava disseram que poderia demorar por causa das alterações que implicava por ser uma mudança de tecnologia. Passado uns dias recebo um email com a informação do contrato e qual é o meu espanto quando lá vem escrito 200mbps de download e 20mbps de upload, logo não poderia ser FTTH entrei com a linha de apoio ao cliente ao que me disseram que iam questionar os superiores e que me davam uma resposta no dia a seguir. Como não disseram nada passado 2 dias voltei a ligar para o 16990 ao telefone recebo uma mensagem de voz a dizer que tinha uma intervenção agendada, ao falar com os colegas do atendimento disseram que não tinha qualquer agendamento para mim, passaram depois a parte comercial novamente, que me disse também que não havia qualquer comunicação na parte deles que eu iria para FTTH, passando depois ao departamento técnico que me disse que não havia qualquer hipótese de eu mudar de hfc para FTTH, agendando então uma visita técnica após despiste de velocidade de Internet e ver que eu tinha apenas 100mb por cabo. Eu não vou andar outra vez 2 anos a ligar para a linha de apoio, estive 2 anos a aguentar o serviço porque não me quis estar a chatear porque antes destes 2 anos mudaram pelo menos 5 vezes o router. As minhas perguntas são muito fáceis de responder afinal o comercial enganou-me ou não? E é possível mudar ou não de tecnologia? Porque se não vale a pena manter me na Nos quando tenho a Meo e a Vodafone a oferecer me fibra pelos mesmos preços. 

icon

Melhor resposta por Guimas 20 October 2022, 23:13

Ver pergunta inicial

67 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Não fale com o apoio tecnico sobre a mudança, fale diretamente com a parte contratual. 16990 opção 4.

Terem lhe marcado tecnico por ter 100mbps por cabo é muito estranho, dado que o problema costuma ser limitação do seu pc ou cabo de rede.

Não fale com o apoio tecnico sobre a mudança, fale diretamente com a parte contratual. 16990 opção 4.

Terem lhe marcado tecnico por ter 100mbps por cabo é muito estranho, dado que o problema costuma ser limitação do seu pc ou cabo de rede.

Já falei com a parte comercial eles é que empurraram para o serviço técnico porque eu disse que não ia ficar mais 2 anos nesta desgraça. Eu só fiz o teste porque o técnico insistiu, a net durante o dia atinge os 200 mbps no mesmo PC que tem porta Lan gigabit e é um PC gaming tem bastante performance para dar conta do recado, só que a noite quando toda a gente está em casa e os vizinhos também e são alimentados pelo mesmo cabo do mesmo poste vê se que é problema de saturação na rede, por isso é que eu aceitei com o comercial mudar para fibra e como já tenho no mesmo poste os PDO da Nos pensei que poderia mudar, eles é que pelos vistos estão a empurrar uns para os outros, porque não deve haver ordem por parte da Nos para mudar atuais clientes para FTTH. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João p Soares,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @João p Soares,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite 

Já envie o que me pediram

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela cooperação, @João p Soares . 
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido possível. 

Boa tarde,

Aquando da adesão ao vosso serviço foi-me dito que a minha zona tinha ambas as tecnologias HFC e FTTH. Quando o técnico veio para efetuar a instalação acabou por instalar o serviço HFC e disse que não tinha qualquer menção na ordem de instalação sobre FTTH.
A minha questão é saber se de facto a minha rua já possui FTTH visto que já andam a ser instalados os pdos da NOS e se posso pedir a alteração do serviço?


O código postal é 1070-178.
 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Se foi instalado HFC é porque é esse o serviço disponivel no local.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Aquando da adesão ao vosso serviço foi-me dito que a minha zona tinha ambas as tecnologias HFC e FTTH. Quando o técnico veio para efetuar a instalação acabou por instalar o serviço HFC e disse que não tinha qualquer menção na ordem de instalação sobre FTTH.
A minha questão é saber se de facto a minha rua já possui FTTH visto que já andam a ser instalados os pdos da NOS e se posso pedir a alteração do serviço?


O código postal é 1070-178.
 

Obrigado.

Boa noite, para tirar dúvidas, pode fazer um teste de cobertura para ficar a saber qual é o serviço disponível na sua residência no link abaixo:

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

o resultado é o que irá aparecer no final do link.

exemplo:

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?cp7=ODcwMC0xNDI=&tech=HFC

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Guilherme Afonso, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
O @Guimas e o @Jose Rodrigues deram uma boa ajuda. 
Continuamos a trabalhar para estender o serviço FTTH em mais locais, no entanto, e por regra, existe um contacto quando exista a possibilidade de migrar. 
Obrigado 

A NOS disponibiliza migração do serviço HFC para FTTH (assumindo que FTTH está disponível na zona)?

Reputação 7
Crachá +1

Sim mas só se renovar contrato.

Reputação 7
Crachá +2

Sim mas só se renovar contrato.

Esta resposta não é bem certa.  Só em casos mais específicos, não todos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @AntónioMartins234234,

Sugerimos que faça o teste de cobertura aqui.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @AntónioMartins234234,

Sugerimos que faça o teste de cobertura aqui.

Obrigado

Boa tarde,

Obrigado pela reposta. O teste indica-me que tenho fibra. Como sei se tenho FTTH e se a migração do HFC pode ser feita ? Quando coloquei HFC pela NOS já o teste indicava que tinha cobertura fibra.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem @AntónioMartins234234. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 1

Agora que o site mudou, como é que se sabe se é FTTH ou HFC?

Reputação 7
Crachá +5

Agora que o site mudou, como é que se sabe se é FTTH ou HFC?

Bom dia, insira o seu código postal neste site:

https://www.nos.pt/campanhas/pacotes/cobertura-casa?utm_source=Google&utm_medium=Search&utm_campaign=B2C_Pacotes_Performance&utm_term=Brand-Pacotes-Teste-Cobertura&utm_content=ResponsiveAds_Fibra&gad=1&gclid=CjwKCAjwgZCoBhBnEiwAz35Rwl16M_k9PS9kawqRzAVVZIXfqKSrC6NQUn7KDayux_CPtPbYmDhaaBoCqkQQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem @plf,

O @Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 1

Volto a perguntar o mesmo @Jose Rodrigues e @João H. …

 

ao colocar o código postal, o URL para o qual somos redirecionados não fala nada se é HFC ou FTTH...

 

Reputação 7
Crachá +5

Volto a perguntar o mesmo @Jose Rodrigues e @João H. …

 

ao colocar o código postal, o URL para o qual somos redirecionados não fala nada se é HFC ou FTTH...

 

Boa tarde,. no meu caso aparece esta resposta: Na tua zona tens serviço Fibra que é FTTH.

Mesmo assim, acho melhor que envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que seja um moderador a confirmar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @plf,

Agradecemos a sua mensagem.

Para ter acesso a informação sobre a viabilidade tecnológica na sua morada, preencha o formulário de contacto e um dos nossos assistentes irá ligar-lhe de forma a prestar todos os esclarecimentos.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde, 

Verifico que várias zonas de Setúbal já dispõem da tecnologia por Fibra. No entanto na Avenida Bento de Jesus Caraça não, embora exista PDO's relativamente perto instalados.

Não entendo porque nesta Avenida é praticamente inexistente a tecnologia por Fibra, uma vez que a tecnologia HFC é instável e praticamente obsoleta. 

 

Não sei se este é o local indicado para a pergunta ou não. 

 

O que verifico ao logo desta Avenida são PDO's da DIGI recentemente instalados... 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, 

Verifico que várias zonas de Setúbal já dispõem da tecnologia por Fibra. No entanto na Avenida Bento de Jesus Caraça não, embora exista PDO's relativamente perto instalados.

Não entendo porque nesta Avenida é praticamente inexistente a tecnologia por Fibra, uma vez que a tecnologia HFC é instável e praticamente obsoleta. 

 

Não sei se este é o local indicado para a pergunta ou não. 

 

O que verifico ao logo desta Avenida são PDO's da DIGI recentemente instalados... 

Boa tarde, insira o seu código postal no site abaixo e verifique se tem fibra na sua morada

https://www.nos.pt/campanhas/pacotes/cobertura-casa?

 

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde, 

Verifico que várias zonas de Setúbal já dispõem da tecnologia por Fibra. No entanto na Avenida Bento de Jesus Caraça não, embora exista PDO's relativamente perto instalados.

Não entendo porque nesta Avenida é praticamente inexistente a tecnologia por Fibra, uma vez que a tecnologia HFC é instável e praticamente obsoleta. 

 

Não sei se este é o local indicado para a pergunta ou não. 

 

O que verifico ao logo desta Avenida são PDO's da DIGI recentemente instalados... 

Boa tarde, insira o seu código postal no site abaixo e verifique se tem fibra na sua morada

https://www.nos.pt/campanhas/pacotes/cobertura-casa?

 

Esse link não é muito fiável, pois no meu caso por exemplo diz que tenho serviço fibra, ora para a NOS fibra não é exclusivo de FTTH (fibra optica), também é HFC e na minha zona só existe HFC (cabo coaxial) não tem FTTH.

Boa tarde, 

Verifico que várias zonas de Setúbal já dispõem da tecnologia por Fibra. No entanto na Avenida Bento de Jesus Caraça não, embora exista PDO's relativamente perto instalados.

Não entendo porque nesta Avenida é praticamente inexistente a tecnologia por Fibra, uma vez que a tecnologia HFC é instável e praticamente obsoleta. 

 

Não sei se este é o local indicado para a pergunta ou não. 

 

O que verifico ao logo desta Avenida são PDO's da DIGI recentemente instalados... 

Boa tarde, insira o seu código postal no site abaixo e verifique se tem fibra na sua morada

https://www.nos.pt/campanhas/pacotes/cobertura-casa?

 

Esse link não é muito fiável, pois no meu caso por exemplo diz que tenho serviço fibra, ora para a NOS fibra não é exclusivo de FTTH, também é HFC e na minha zona só existe HFC não tem FTTH.

Nada fiável mesmo... 

Comentário