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Bom dia,



tenho uma questão. Quais os motivos para cancelar um contrato com fidelização ativa?



Pago serviço de internet por satélite, mas na realizade não tenho serviço, pois a antena está sempre congestionada e sem previsão de data para um upgrade. Pelo menos foi esta a resposta que obtive das 3 vezes que liguei para o apoio técnico a fim de perceber o porquê da lentidão do serviço.



Quando me dirijo à loja para proceder ao cancelamento indicam-me sempre que ao cancelar agora o contrato fico como imcumpridora. Acontece que eu não quero isso, pois eu pago sempre a tempo as minhas faturas (as quais a sua emissão NUNCA falha), mas quem não me disponibiliza serviço é a NOS. Afinal quem é o imcumpridor?



Se me poderem esclacer o que posso fazer para proceder ao cancelamento do serviço, fico muito agradecida.



Obrigada,



Rita
Olá, rjcp, bem-vinda à comunidade.

Queremos ajudá-la mas neste caso, teremos que fazer uma avaliação individual e personalizada. Uma equipa técnica especializada vai diagnosticar esta situação. Para isso, pedimos que nos ligue, por favor.

Veja aqui como.
Boa tarde rcpj,



É muito complicado cancelar o contrato, vai ter custos tão elevados que mais lhe vale manter o serviço ou oferecê-lo a alguém. Pode ser que este artigo que encontrei ajude em algo...
Olá Miguel1984,



na realiadade já está cancelado! Eu consegui fazer o cancelamento com justa causa, pois efetivamente eu não tinha serviço.



O que é triste é que a primeira liga de futebol é patrocinada pela NOS (o que deve custar uns bons milhões), mas não têm uns "milharezitos" para arranjar a antena e continuar a garantir um serviço aos clientes que, por acaso, contribuem para pagar a publicidade.



É o que é!



Cumprimentos
Bom dia rjcp. Gostaria de saber como fez para cancelar o serviço com esse motivo. Não tenho serviço porque na zona onde me encontronão tenho cobertura e simplesmente dizem que não podem cancelar porque tenho fidelização. A única hipotese será transferir o serviço para outra pessoa. Fora outras complicações que tive devido ao péssimo serviço da NOS no apoio ao cliente.
Bom dia Ines,



Em primeiro lugar tem de assegurar que consegue justificar que não tem serviço: ligar para a liga de apoio técnico - 16108. Eles irão proceder ao teste de velocidade e registar no seu processo essa falta de serviço. Se já fez isso, ótimo!

Agora tem duas opções. Primeira, se costuma aceder aos seus serviços NOS pela área de cliente, clica em "Envie-nos um e-mail" e depois clica em "Criar um email". Como Motivo escolhe "Cessação Contratual" Depois é seguir os passos. Segunda, dirige-se a uma loja NOS e diz especificamente que quer cessar contrato porque está a pagar por um serviço que não tem e que essa informação está já no processo (porque entretanto ligou para a liga de apoio técnico). Mesmo que lhe ligam que poderá ficar como imcumpridora, avance com o processo. O colaborador de primeira linha vai sempre dizer-lhe isso, mas de facto poderá cancelar esse serviço, pois não o tem. É autojustificativo.

Eu também tinha fidelização e foi-me possível cancelar o serviço. Quando a falha de serviço é alheia ao utilizador/cliente, este não tem obrigação contratual de permanecer com o serviço nem de ressarcir a pena pela cessação antecipada.



Espero ter ajudado.



Rita
Bom dia Rita,



Antes de mais muito obrigada pela sua resposta.

Já tive muitas chatisses com este serviço. O péssimo serviço por parte da NOS fez com que, assim que possível, mude de operadora.

Já fiz esses testes de velocidade onde me deram razão pela falta desta. Procederam com o cancelamento. De seguida enviam-me uma factura de 400 euros para pagar por incumprimento onde alegam que nao foram feitos testes nenhuns onde eu tinha as provas em como liguei para eles. As pessoas com quem falei eram desconhecidas na empresa. Sigo com reclamações para tudo o que me era possível. Ameaçaram-me prosseguirem para tribunal caso eu nao pagasse.

Não sabendo como proceder mais, reactivei. Neste momento mudei de morada e nem rede para telemovel tenho. Preciso de cancelar este serviço do qual nao tenho. Perante a situação anterior pela qual já passei e tendo em conta que o contrato acaba em maio, é perfeitamente previsivel a resposta deles perante o meu pedido.

De qualquer forma vou seguir os passos que me indicou dos quais desconhecia.



Obrigada

Cumprimentos.

Inês
De facto, encontra alguns constrangimentos. No meu caso, enviaram-me uma fatura, mas com o valor de aceto de conta correto - o mês de estava em falta apenas.



Eu também estou descontente com o serviço da NOS quer da internet, quer do serviço de TV que a minha mãe tem, que do móvel. Assim, que possível, mudamos para outra.



Espero que tenha sorte nesta nova tentativa.



Cumps,



Rita
Sim, foi péssimo o serviço prestado. Não têm o mínimo cuidado com o cliente. Irei mudar certamente para outra operadora.



Muito obrigada Rita pela sua ajuda.



Cumprimentos



Inês

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