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Pela sexta semana seguida o sinal de internet é a miséria que se pode verificar. Para um cliente empresarial é vergonhoso.

Para quando uma melhoria de sinal?

Irão continuar a ter o desplante de  continuarem a emitir as facturas por um serviço que não fornecem?

Isto não poderá configurar uma situação de fraude?

 

Cumps

 

ST1

 

Boa tarde @ST1,

Por favor informe se realizou o teste nas condições descritas neste site:

Seria importante também saber qual é o seu serviço e equipamentos.

Obrigado


Boa tarde @ST1,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jorge C partilhou uma boa recomendação sobre este tema.

Indique-nos, por favor, qual a tecnologia do serviço que tem contratado. Trata-se este de um serviço fibra ou satélite? 

Obrigado


Boa noite

Este ponto de acesso é um escritório motivo pelo qual tenho um contracto empresarial com a NOS para um serviço de satélite.

Estamos a trabalhar com os equipamentos necessários e suficientes para tal actividade. Neste momento com um posto a menos por motivo de férias de um dos elementos.

Temos instalado um router TP-Link Archer MR600 e uma antena exterior KASER 4G 5G LTE Mimo omnidirecional 698-2700|300-3800 Mhz com ganho até 12 dBi.

Os equipamentos estão com todas as actualizações disponíveis para cada momento e estão ligados ao router por cabos CAT6. 

Características do PC onde foram efectuadas as amostragens

Temos tido, nestas últimas seis semanas um nível de sinal paupérrimo, como podem verificar pêlos dados enviados e evidenciados nos gráficos. Foram recolhidos dados ao longo de sete dias e a várias horas por dia; as médias destes dados estão espelhadas nos gráficos. (não foram efectuados amostragens entre as 4 e as 10 da manhã; fora deste intervalo há períodos sem amostragem pois estávamos sem sinal algum). Os testes foram efectuados em https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet

Gráfico de download
Gráfico de upload
Gráfico de latência
Gráfico de estabilidade

O nosso trabalho requer entrada em plataformas ligadas ao ensino para supervisionar acções pedagógicas e prestar apoio à distância, bem assim como acompanhar as redes sociais. Como podem verificar, até mais ou menos às 12:30, podemos minimamente trabalhar, mas sem garantir uma ligação perfeita para apoios síncronos visto ter quebras grandes e a imagem ficar congelada (para além de um fraco sinal estávamos com valores de latência e estabilidade altíssimos); depois deste período caímos para valores abaixo de 0.5 Mbps que nem nos dá para “entrar”. Apenas entre as 2 e as 8 da manhã temos sinal suficiente.

O “FATO” encolheu, e claro que, se não apertarmos os botões, se não nos atrevermos a respirar e muito menos não nos baixarmos, podemos entrar no fato mas… não é para isso que ele serve.

A única coisa que não falha da vossa parte é a factura que emitem por um serviço que não é fornecido!

Os meus cordiais cumprimentos

ST1


Bom dia @ST1

Vamos ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de contacto para o perfil @Fórum. Vamos endereçar a situação à equipa que o vai contactar e, por conseguinte, ajudar. 

Obrigado


Boas,

Por parte da nós são religiosos no encaminhamento da factura.

Para resolução dos problemas não parece.

Já anteriormente reclamado, assinei um contrato com serviço de velocidade de 1Gb, no entanto quando estou ligado a 2,4 a velocidade que consigo (wireless) é de 70 Mbts e quando em 5, chega a 200 Mbts, esta ultima só junto ao router, que está no 1º andar e no r/c já não é possivel ligar.

No caso da TV por vezes imagem desfocada, irregular funcionamento quando se pretende recuar no programa, problemas em ver programas anteriores.

Face ao exposto e caso não sejam fornecidos os serviços mínimos em conformidade com o serviço contratado, sinto-me no direito em ter justa causa para resolver o contrato

  


Boa tarde @Fcasaleiro,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, se o equipamento que utilizou para testar a velocidade de acesso Wi-Fi é dotado de placa de rede Gigabit.
Recomendamos que teste a ligação através de um equipamento ligado por cabo de rede.

Relativamente à questão exposta sobre o serviço TV, confirme-nos, por favor, qual o modelo de box que tem instalado.

Obrigado


Boa tarde. A resposta é sempre a mesma. Mas como a Nos diz que o serviço wifi 3 uma cortesia da Nos. Terei que ver com cabo e com placa de 1 gb. Embira seja da opinião  que deveriam ser os serviços da Nos a fazer a ddspistagem.

Relstivamente à  box, segundo o vendedor é  o topo dd gama. Muito desejar. UMA 4k

 


Boa tarde. A resposta é sempre a mesma. Mas como a Nos diz que o serviço wifi 3 uma cortesia da Nos. Terei que ver com cabo e com placa de 1 gb. Embira seja da opinião  que deveriam ser os serviços da Nos a fazer a ddspistagem.

Relstivamente à  box, segundo o vendedor é  o topo dd gama. Muito desejar. UMA 4k

 


Boa noite @Fcasaleiro,

Presumo que a NOS não refere que o Wi-Fi é cortesia mas que pode ter interferências pelo que dificilmente se pode garantir a velocidade.

Obrigado


Bom dia, @Fcasaleiro 

Compreendemos a situação. Deverá efetuar o despiste, se possível com cabo CAT6 para validar a velocidade. 

Aguardamos o seu feedback, 

Obrigado


Boa tarde Joao H. 

Uma vez é placa de rede, outra vez é o cabo outra vez é outra coisa qualquer, nunca é do router, nunca é do serviço. Não lhe parece estranho? O problema é sempre dos outros.

Por outro lado e atendendo a todos os tópicos e às respostas aos mesmos,  considerando que já anteriormente procedi ao despiste, não o vou fazer novamente. Parece que o forum e as diversas respostas ao tópicos são para nos distrair e manter-nos envolvidos. Não vejo em nenhum tópico uma resposta em que o problema foi solucionado. Assim resta afirmar que o serviço é mesmo mau e que não será para continuar, mesmo que para tal tenha que ser mais caro, desde que o serviço seja compatível com o contratado.

 

Cmpts


Boa tarde Joao H. 

Uma vez é placa de rede, outra vez é o cabo outra vez é outra coisa qualquer, nunca é do router, nunca é do serviço. Não lhe parece estranho? O problema é sempre dos outros.

Por outro lado e atendendo a todos os tópicos e às respostas aos mesmos,  considerando que já anteriormente procedi ao despiste, não o vou fazer novamente. Parece que o forum e as diversas respostas ao tópicos são para nos distrair e manter-nos envolvidos. Não vejo em nenhum tópico uma resposta em que o problema foi solucionado. Assim resta afirmar que o serviço é mesmo mau e que não será para continuar, mesmo que para tal tenha que ser mais caro, desde que o serviço seja compatível com o contratado.

 

Cmpts

não é o problema ser sempre dos outros, mas é assim que se fazem despistagem amigo….

e sim, se procurares, vais ver muitos tópicos em que a malta se queixava e afinal nem placa de rede tinham que suportasse a velocidade que contrataram…

se queres ajuda, faz o que pediram e partilha aqui o resultado! 

um bem haja amigo 


Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @Fcasaleiro,

De forma a podermos endereçar o seu tema junto das equipas responsáveis, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente.

Obrigado


@Bruno Aleixo 

Parece que te exaltas facilmente. Aquando da venda do pacote por parte do comercial que anda de porta a porta no intuito de angaria clientes para a NOS, tudo são maravilhas. Ele é a velocidade disponível, ou a fidelidade da TV , a possibilidade de andar para a frente  e para trás, a possibilidade de ver gravações, quer automáticas quer manuais, etc.

Depois de instalado o sistema, as televisões não funcionam, a velocidade apregoada nunca é garantida,  o andar para trás ou para a frente ou ver gravações, uma vez está indisponível, outra vez só se vêm imagens fantasmas, o 5 g não passa do 1º. andar para o R/C.

Nunca foi colocada a hipótese das Tv’s não trabalharem (necessário descodificadores), aliás sendo dito que se trabalhavam com o anterior operador também trabalhariam com a NOS, errado. Também não foi colocada a questão da categoria do cabo.

Agora quando se constata que afinal do que nos é transmitido, na sua maioria, não é verdade, aparece a questão da placa de rede, a categoria do cabo, o sinal da NOS que não é descodificado pelas TV’s, etc.

Daí a  frustração que pelos tópicos que tenho lido é extensível a muitos clientes.

De qualquer forma agradeço a resposta, que uma vez mais incentiva a trocar de operador.

Cmpts


Boa noite @Fcasaleiro,

Sugiro que siga a orientação do @João H. de forma a solucionar.

Obrigado


Bom dia,

@Fcasaleiro recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado


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