Header
Pergunta

Mapa de rede Lan 0


Como tem de aparecer no mapa de rede os meus dispositivos ligados por cabo? Tendo só o computador e o telefone que não uso?

Assim?

E porque á noite aparece assim?

 


28 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Vê na opção rede local pode ser que ajude. quando tinha o router 3.0 só usava a opção rede local para ver as ligações. ve se ajuda

Sim mostra me que de momento tenho a playstation e o computador ligado, em Lan1 e Lan2, mas quando aparece esses dispositivos na Lan, diz que tenho 3 computadores ligados, mostrado só 2 dispositivos, a playstation e o computador.

neste screenshot estava com a playstation desligada

neste momento está ligada junto com o computador
 

 

Reputação 7
Crachá +2

Não tem nenhum switch ligado?

o que é um switch? desculpe a ignorancia

 

Tenho o cabo que vem da escada e vai para um spliter, dai o um cabo vai para a box do quarto e outra vai para a box principal na sala e desta liga o cabo ao modem, daí um cabo de internet para a playstation e outro para o desktop.

Esta imagem é das escadas, a ligação do lado esquerdo de um cabo vai para minha casa. E a do lado direito vai para o meu vizinho tem dois cabos um deles mais fino parece cabo de internet. 

Encontra se neste momento. Há tempos foi pedido a um tecnico para ver e arrumou tudo direitinho e agora está assim há tempos.

Reputação 3

Já vi bagunças mais arrumadas.

 

Até agora tudo normal

 

e agora, como isto aconteceu. Apereceu mais uma Lan(0), com o mesmo nome(telemovel da minha filha que estava no wifi e ela desligou,porque foi trabalhar) passou para a LAN

 

nesta foto da rede local diz que estão 3 computadores ligados e só visualiza 2 onde está o terceiro?

 

e agora ligou o outro, e nem sai da cadeira no LAN(0)

 

e agora diz 4 computadores na rede local?? como isto aconteçe?

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Iris Cristina Menezes Fisher,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e teste novamente, por favor.

Confirme-nos se a situação se mantém.

Obrigado

Bos tarde, João H.. Obrigado pela atenção. Acabei de fazer um reset ao router e mudei o nome e as passes da rede e do router. E bloquei o wifi por MAC

Os dispoisitivos ligados em Lan são o desktop a playstation e o telefone que não uso e que não está ligado.
O android que se encontra desligado é do telemovél do meu marido e o meu em baixo está ligado. 
Para já acho que tudo parece normal.

 

Outra questão. È normal encontrar um splitter por trás desta ligação? Não consegui ver bem. Porque está num sitio alto na escada do prédio. Estava a tentar ver onde o meu fio ligava, o qual não cosegui ver. Mas por trás da caixa do lado esquerdo está um splitter. Amanhã vou ver se consigo tirar uma foto a esse splitter. Não consegui ver o que ligava lá. Obrigado e bom fim de semana. 

 

Reputação 7
Crachá +1

Outra questão. È normal encontrar um splitter por trás desta ligação? Não consegui ver bem. Porque está num sitio alto na escada do prédio. Estava a tentar ver onde o meu fio ligava, o qual não cosegui ver. Mas por trás da caixa do lado esquerdo está um splitter. Amanhã vou ver se consigo tirar uma foto a esse splitter. Não consegui ver o que ligava lá. Obrigado e bom fim de semana. 

 

ninguém vai saber responder a isso sem ser um técnico no local… 

a minha sugestão é: se funciona não mexa xD

se quer que arrumem melhor essa caixa é ligar apoio tecnico e agendar a ida de um técnico, a deslocação são 40€

um bem haja 

Boa noite, Bruno Aleixo. Já em tempos veio um técnico e arrumou, depois voltaram a mexer. Vai sair caro, já viu. Funciona mas havia instabilidade na net. Não acha que devia de haver uma inspecção periodica para ver se por acaso haveria instalações clandestinas? 

Bom fim de semana

 Bruno Aleixo, repare na rede local, porque diz que tenho 3 compuatadores ligados quando só tenho o computador e a playstation ligada. Isso é que me faz confusão!

 

Porque o dispositivo wireless desligado há mais tempo passa para a Lan? e aparece como computador ligado? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Iris Cristina Menezes Fisher,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

A fotografia que anexou ao comentário é no exterior da sua residência? 

Relativamente aos equipamentos LAN, confirme-nos, por favor, quantas box’s de televisão tem instaladas.

Obrigado 

Boa noiteJoão H. Sim a foto é no exterior da residência. Tenho 3 box´s de televisão. Uma na sala, uma no quarto e outra no quarto da minha filha.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Iris Cristina Menezes Fisher,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário