Header
Pergunta

Ligação a Chromecast


Boa noite,

Recentemente adquiri um google chromecast 3.

 

Ao tentar fazer a configuração, que deveria ser não mais que plug & play deparei-me com dificuldades absurdas… Tenho em minha posse um router 4G Huawei B525

 

Consegui que o chromecast se ligasse à rede, na página do router consigo até ver que este dispositivo se encontra conectado mas infelizmente não consigo fazer a comuniação entre os dispositivos móveis e o chromecast conforme a imagem abaixo.

 

 

O router é dual-band, já exprimentei em 2.4 e 5 e nenhuma delas me permite fazer a comunicação entre dispositivos.

 

O wireless AP isolation  parece-me ser o problema em causa e depois de vasculhar pelo forúm reparei que não sou o unico com problemas a aceder a dispositivos que estão na minha rede privada. 

 

Liguei para o apoio ao cliente mas naturalmente não me conseguiram dar qualquer tipo de resposta já que estamos a falar de uma questão bastante técnica.

 

Pesquisando no google deparei-me com várias sugestões, as quais segui à risca… VPNs desativas,não existem servidores virtuais e tenho o UPnP ativado.

 

Pergunto-me se há solução para este problema? Acho absurdo não conseguir fazer uso do aparelho única e exclusivamente por causa do router.

 


3 Comentários

@José MIguel Fernandes , não é solução, mas pode mitigar a dificuldade… já experimentou alterar o modo de encriptação da rede?

@José MIguel Fernandes , não é solução, mas pode mitigar a dificuldade… já experimentou alterar o modo de encriptação da rede?

 

Infelizmente tentei e não surtiu efeito… Tentei inclusivê com a rede aberta mas mesmo assim não funcionou.

 

Eu creio que por alguma razão não estou a conseguir comunicar com os dispositivos na rede...

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @José MIguel Fernandes.

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário