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Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.

Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Joao2018.



Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
Pois,eu sou cliente sat desde dezembro,esses 40 mb so existiram no primeiro mês,a seguir baixou para 1 a 2 mb,o router wifi é muito fraco,só tem boa rede se estiver perto,a nos revela-se uma fraca opçao em relaçao aos restantes operadores
Olá, @Maria7.



Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Queria agradecer ao vosso colaborador Vitor R., é o Ronaldo dos comerciais.



Com 20 megas de internet contratadas recebo 0.5 em horas de ponta, sugestão do vosso colaborador , aumentar para a velocidade para 40 é de fazer qualquer cliente perder a cabeça.
@zmmarques, bem-vindo ao Fórum NOS.



Queremos ajudá-lo, no entanto como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.


A NOS encontra-se a modernizar toda a rede a nível Nacional e Ilhas, quanto à Vodafone a partilha é de Torres e não de antenas. Até ao final do ano as melhorias começarão a ser sentidas. Em alguns locais já é possível navegar a boas velocidades e ter boa cobertura.




Sim TORRES! expliquei me mal! quanto à modernização não sei, mas só me contaram da parceria com a Vodafone o que irá sem duvida melhorar imenso, visto que 4G com boa cobertura e boa velocidade só mesmo na Vodafone. talvez em breve isso mude e a NOS consiga melhorar imenso esse serviço.




Já está a melhorar. Aqui é visível - https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/lte-lte-advanced-800-mhz-1800-mhz-2100-mhz-2600-mhz-cascais-6981



E aqui - http://www.gsmhouse.pt/index.php?showtopic=35136






É tão visível que fiquei quase sem rede em casa, na zona da Terrugem e não fui a única.

Já dois familiares na zona de Colares ficaram na mesma situação, serviços mínimos de rede dentro de casa desde do inicio deste ano.
Os meus pais estão pagar um serviço de 40 megas de velocidade de internet nunca chega a ser 40 megas de net porque minha rede 4G é muito fraca e a NOS nao quer melhorar a rede estou farto deste serviço tenho provas que durante do dia nunca chega as 40 megas de internet como está no contrato vou enviar um foto ás duas 02h11 deu 20 Megas de internet para mim é muito bom não chega aos 40 Megas de net como foi prometido



Obrigado
As velocidades de 4G não são garantidas.

Dificilmente livras-te da NOS com muita facilidade.
Bom dia, cancelar contratos não resolve o problema da velocidade da internet, o que resolve é falar com o seu fornecedor de serviços e tentar resolver o problema, se entrar no Fórum de outra operadora vai verificar que as reclamações que se fazem aqui no Fórum da NOS, são as mesmas que se fazem nos outros Fóruns. Há problemas em todas as operadoras, a solução é procurar resolver, não é rescindir. Cumprimentos.
Dar 20 megas, mesmo que a essas horas da madrugada, numa zona Satélite é muito bom mesmo. Compreendo que não sejam 40 megas, mas em Satélite, esse é o teto máximo. As velocidades nunca são garantidas, são "até", e por vezes ficam muito longe disso. Há clientes com esta "tecnologia" que nem 1 mega conseguem!
Olá, @Joao Andre Silva.



Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Na Madorna continuamos sem cobertura 4G e as velocidades no serviço de 3G continuam baixas praticamente o dia todo. Para se utilizar por exemplo Redes Sociais nos smartphones torna-se uma experiência complicada.



Teste realizado há poucos minutos.








Kanguru Sim Number: 9xxxxxx



Hi, there I would like to know is there any app settings for 4g Kanguru hotspot? I used Netgear AC790s with Kanguru sim card and I pay 25 euro a month and my internet package is unlimited.i bought this package 3 days ago and during the time I receive about 2 Mbps and after midnight is about 3/4 Mbps but NOS said that it is about up to 150 ( Very Funny )

I always have 4 Signal Bar and ( max is 5 signal bar ).
@MD SHAHID KHAN RONY did you buy that hotspot from NOS?
Venho aqui partilhar a minha recente experiencia com um produto da nos empresas, internet móvel nos mobilidade 3.

Antes de adquirir este serviço da nos, utilizei um serviço móvel da vodafone e nunca tive problemas, uma vez ou outra vez com a internet lenta mas eram situações muito raras.

Há cerca de 2 semanas atrás, como tinha ultrapassado o prazo de fidelizacao do meu antigo servico da vodafone, decidi fazer uma pesquisa nos pacotes empresariais e optei por este serviço nos mobilidade 3, com velocidades até 150 mps, com uma mensalidade de +-16€.

Desde o inicio da utilização do servico que reparei que a internet é muito lenta, por vezes não consiguia sequer abrir uma pagina de internet. Contactei a linha de apoio tecnico varias vezes e fui informado que a lentidão se deve a sobrecarga das antenas.

Decidi fazer um registo das velocidades de download e upload, e comparar com as duas outras operadoras concorrentes, com velocidades maximas semelhantes e até inferiores.

Posso dizer durante o dia a velocidade do serviço da nos é tao lento que chego a ter velocidades maximas de 400 kbps durante 3 e 4 horas, nao se tratando de casos isolados, enquanto nas outras operadoras a velocidade que eu tive mais baixa foi da operadora meo com velocidades de 1,7 mbps.

Apenas consigo ter velocidades entre 4~15mbps entre as 02 e as 07 da manha. Este servico é incrivelmente lento, nao consigo na maioria das vezes abris sequer uma pagina de internet durante o dia!

Ja entrei em contacto com a linha de apoio varias vezes, ja foram refeitas as configurações, ja troquei 2 vezes de router e nada, a velocidade continua a mesma. A diferenca de velocidade da internet da nos para as outras operadoras é abismal. Na meo consigo ter velocidades de 80mbps durante a noite na zona de oeiras e estoril, coisa que com a nos se chegar aos 15mbps ja fico feliz.

Agora quero terminar com o contrato da nos porque siplesmente este servico é obsoleto e ineficaz para mim, e agora tenho que gramar a pastilha durante 24 meses, nao me deixam rescindir sem pagar as mensalidades.



Agora vem a parte estranha, conheci entretanto um amigo que tem exatamente o mesmo tarifario da nos, o mesmo router, a mesma mensalidade que eu, e o contrato ate foi feito na mesma loja mas em alturas diferentes, e utilizei os dois cartoes por 1 dia, e a diferenca de velocidades é abismal, no servico do meu colega consigo ter velocidades de 20mbps e até superiores durante o dia, coisa que o meu servico nunca teve, nunca tendo a velocidade baixado dos 2mbps.

Voltei a contactar a linha de apoio da nos e voltaram a refazer as configurações e durante uma hora esteve a funcionar a velocidades razoaveis,10-12 mbps depois... puff, velocidades de 800kbps.

Isto é gozar com os clientes! Tenho feito um registo de velocidade a todas as horas para enviar há anacom, pois estou a pagar um serviço que nao tem nenhuma utilidade na minha actividade diaria, e que agora nao posso rescindir, desculpem mas é lamentavel.

Posso dizer que ja desisti do servico fibra da nos na minha residência por causa desta situação, nao é que eu tenha razões de queixa em casa mas esta operadora merece ser tratada desta forma.

Nos nunca mais!
I have hotspot from us bought my Netgear AC790s which is cost me 140 euro and it has 450 Mbps with the touchscreen. but it is not the problem with hotspot its problem with NOS. they did not provide enough megabyte for the amount of user using hotspot in this area.



so do you have any solution ?
what is the APN for 4G Kanguru Hotspot sim card?
@Maria luisa 1234, bem-vinda ao Fórum NOS.



Queremos ajudá-la, no entanto como se trata de uma questão técnica específica da sua conta de serviço, deve ligar para a nossa linha de apoio para que sejam feitos os despistes necessários, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou que seja necessária a deslocação de uma equipa especializada.
Welcome to Fórum NOS, @MD SHAHID KHAN RONY.



We want to help you but, since it's a technical question regarding your service, we suggest that you call us. Check the available support lines here.
Boas tarde.



Tenho um Nos Kanguru que está muito lento, muito lento mesmo!



Alguma solução?



Obrigado



Cumprimetnos
Desculpe essa pobre tradução para o português ....



Eu tenho um roteador Huawei B525 com uma antena Poynting 3g / 4g usando o NOS Kanguru. Estou em 2460-613 Aljubarotta.



Com 4G, obtenho velocidades de até 1mb, 0,5mb para cima. Se eu mudar o roteador para trabalhar na rede NOS 3G, posso obter velocidades de download de cerca de 7,5Mb, velocidades de upload em torno de 4Mb, o que é bom para mim.
@pmsasousa já experimentaste trocar de 4G para 3G ou já estás a usar a segunda opção?
o meu também está! carrega no icone do pc KANGURU para abrir a APP e ve a velocidade que tens.



Eu nos últimos meses em zonas em que antes tinha 4G agora tenho 2G Nomeadamente zonas da margem sul.



o serviço caiu bastante e não há solução para breve se esse for o teu caso, vão te andar a enrolar em chamadas para o apoio técnico para depois dizerem que são factores "externos"
A qualquer hora do dia é muito raro conseguir débitos maiores nesta zona.

Acelerem a modernização da rede móvel nesta localidade.






O 4G da NOS é uma fraude autêntica e a ANACOM não faz nada porque os clientes continuam a pagar "felizes e contentes". Rescisão com justa causa.

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