Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
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Já falei com a assistência técnica e dizem que baixaram a velocidade propositadamente.
Dizem k atingi um valor de tráfego. Perguntei qual o valor e fizem não saberem responder pois é o sistema k gere e é automático
Enfim, tretas!
Dizem k atingi um valor de tráfego. Perguntei qual o valor e fizem não saberem responder pois é o sistema k gere e é automático
Enfim, tretas!
Boa noite.
desde Janeiro de 2017 que foi quando fiz o contrato de 20 mg de Internet fica por satélite nunca tive os 20 mg como desejado e como diz no contrato pelo contrario minha Internet vai a menos de um mega.
Já liguei varias vezes para a NOS e sempre a mesma resposta dentro de dias ligamos lhe para resolver o problema e até hoje nada e já passou 1 ano. Já ando a ficar sem paciência nenhuma pois só estou a utilizar 10% da velocidade que esta no contracto que praticamente nao da quase nem para enviar um simples e-mail. se nao me resolverem o problema dentro de dias vou rescindir contrato por mais que justa causa.
desde Janeiro de 2017 que foi quando fiz o contrato de 20 mg de Internet fica por satélite nunca tive os 20 mg como desejado e como diz no contrato pelo contrario minha Internet vai a menos de um mega.
Já liguei varias vezes para a NOS e sempre a mesma resposta dentro de dias ligamos lhe para resolver o problema e até hoje nada e já passou 1 ano. Já ando a ficar sem paciência nenhuma pois só estou a utilizar 10% da velocidade que esta no contracto que praticamente nao da quase nem para enviar um simples e-mail. se nao me resolverem o problema dentro de dias vou rescindir contrato por mais que justa causa.
Recentemente mudei de casa e transferi tudo cara a casa nova,mas agora tou a pagar 70$ por mês e agora aqui não tenho metade do que tinha na outra localidade (tinha 40 MB)agora o máximo é (7mb) pago o mesmo é dizem sempre que vão resolver mas não resolvem nas últimas 2 semanas o máximo foi (0.37 kbs)
O upload da minha internet satélite está a 0.0 o que se passa?
:| o download está igual? Se for no sitio onde o router costuma estar o melhor é ligar e reclamar.
A NOS não tem internet satélite, tem internet 3G/4G
Tenho internet fixa 4g com plano 20mbps, mas as minha velocidade de internet é miserável e muito inconstante, por vezes até tenho boa internet mas outras não consigo sequer ter mais de 3 equipamentos ligados wifi que a internet simplesmente perde a ligação de tão fraca que é.
Eu sei que é por satélite e que a ligação por satelite nao é muito constante, mas isto é um exagero, tenho plano de 20mbps mas se tiver velocidades de 5 mbps já é muito e á noite devo ter a baixo de 1mbps.
Acham normal isto, o que devo fazer, existe maneira de conseguir melhorar a internet ou mesmo so mudando de operadora, é que já estou farto da NOS.
Eu sei que é por satélite e que a ligação por satelite nao é muito constante, mas isto é um exagero, tenho plano de 20mbps mas se tiver velocidades de 5 mbps já é muito e á noite devo ter a baixo de 1mbps.
Acham normal isto, o que devo fazer, existe maneira de conseguir melhorar a internet ou mesmo so mudando de operadora, é que já estou farto da NOS.
Boa noite tenho um hotspot da nos e desde outubro a minha ligacao em casa esta estremamente lenta, existe algum problema com a rede? Obrigado pela atencao
No seguimento das minhas reclamações anteriores em relação aos problemas com a velocidade da minha internet fixa, e após a intervenção do técnico no passado dia 26/01/2018, e que o que fez foi alterar a configuração do router de 4G para 3G, eis que ontem, Domingo dia 28/01/2018 a velocidade de internet que tinha às 17:59 eram 0.28 Mbps. Houve alturas em que chegou a estar a 0.01 Mbps. Hoje às 08:16 e de volta aos 4G tinha 20.30 Mbps (conforme ficheiros anexos).
Convenhamos que é um bocado diferente. Acho que já ficou claro que o problema das oscilações da minha velocidade de internet estão relacionadas com a sobrecarga das torres, devido ao elevado número de utilizadores. Continuo a pagar por um serviço que não me está a ser fornecido pois internet inferior a 2 Mbps é não ter internet...
Eu não posso estar refém do número de utilizadores da internet para conseguir ter internet ou não... Pago para ter internet 24h por dia, 365 dias por ano... Pago o mesmo que os utilizadores que conseguem de facto ter a internet a velocidades constantes..... E no entanto só consigo ter internet se deixar de ir trabalhar, pois à hora que chego a casa e ao fim de semana tenho a internet muito abaixo de 1 Mbps o que é igual a não ter internet....
Agradeço a rápida resolução deste assunto, que já se prolonga por mais de 2 meses....
Convenhamos que é um bocado diferente. Acho que já ficou claro que o problema das oscilações da minha velocidade de internet estão relacionadas com a sobrecarga das torres, devido ao elevado número de utilizadores. Continuo a pagar por um serviço que não me está a ser fornecido pois internet inferior a 2 Mbps é não ter internet...
Eu não posso estar refém do número de utilizadores da internet para conseguir ter internet ou não... Pago para ter internet 24h por dia, 365 dias por ano... Pago o mesmo que os utilizadores que conseguem de facto ter a internet a velocidades constantes..... E no entanto só consigo ter internet se deixar de ir trabalhar, pois à hora que chego a casa e ao fim de semana tenho a internet muito abaixo de 1 Mbps o que é igual a não ter internet....
Agradeço a rápida resolução deste assunto, que já se prolonga por mais de 2 meses....
O problema da NOS é mesmo isso, usa as infraestruturas antigas da Optimus, pertencente ao mesmo grupo.
Acontece que nunca mais foram criadas novas infraestruturas, estando neste momento a NOS Towering a dedicar-se à implantação, instalação e exploração de Torres e outros sites para colocação de equipamento de telecomunicações, o que poderá ser um procedimento demorado e dispendioso.
Algo que já deveria ser feito há muitos anos e que também sofro na minha zona, tenho internet por cabo, mas querendo ligar os dados móveis é uma desgraça, 4G é um sonho.
Só temos mesmo de aguardar, desesperar ou mudar de operadora.
Acontece que nunca mais foram criadas novas infraestruturas, estando neste momento a NOS Towering a dedicar-se à implantação, instalação e exploração de Torres e outros sites para colocação de equipamento de telecomunicações, o que poderá ser um procedimento demorado e dispendioso.
Algo que já deveria ser feito há muitos anos e que também sofro na minha zona, tenho internet por cabo, mas querendo ligar os dados móveis é uma desgraça, 4G é um sonho.
Só temos mesmo de aguardar, desesperar ou mudar de operadora.
Podes experimentar por o router noutro sitio onde vejas que tem mais cobertura. Também tens este tópico que pode dar uma mãozinha no wifi. Se continuar na mesma, é uma questão de ligar e fazer os testes deles.
Sim já, com o cabo de dados fica ligeiramente mais rápida mas não muito
E em título de curiosidade, o pai da minha namorada vai ter serviço nos em casa, o meu hotstop tem um custo de 25€, será que posso juntar o meu hotstop ao serviço dele para poder pagar os 25€ mensais?
Tenho net por satélite e reparei que em casa mesmo com cabo ethernet ligado da TV ao router nem 1mega atingia.lihuei para a nós a informar que iria desistir ao qual que quase por magia comecei a atingir velocidades acima de 20 megas.entretanto cheguei a acordo para continuar na condição da net continuar assim acima de 20 megas.ceeto e que no dia a seguir a net voltou há miséria.nem 1mega atinjo.o que vale é que tenho os códigos de desativação ainda dentro do prazo.muito triste enganam as pessoas.vai aí umas fotos da velocidade que atinjo a várias horas e dias
Boa noite. Ontem comprei um router da internet da nos. Estou a usar, mas a internet esta muito lenta. Ja tentei mudar de sitio mas continua igual, nao sei o que fazer mais. Ajuda?
A minha ligação à Operadora NOS, está por um "fio".
Desde os famosos incêndios de Outubro que a Internet não justifica os 60mb previamente estabelecidos no contrato, tendo já reportado esta situação várias vezes à linha de apoio NOS.
Ao entrar em contacto com a linha de apoio, cumpria o que me era indicado (ex: Reniciar o rooter, speed test, verificar ligação), e as configurações do rooter eram corrigidas e ajustadas.
No entanto, a Internet continua a não cumprir com os níveis previamente estipulados em contrato, tendo comunicado a primeira ocorrência em finais de Outubro.
Após inúmeras chamadas, nenhum técnico fora enviado até ao meu local de residência para averiguar o que realmente se passa/passou.
Se a minha situação não for resolvida até inícios de Março, tomarei medidas, para benefício de outra operadora.
Cliente há mais de 15 anos, estou tentado a colocar um fim à minha ligação com a NOS e posteriormente ZON.
Desde os famosos incêndios de Outubro que a Internet não justifica os 60mb previamente estabelecidos no contrato, tendo já reportado esta situação várias vezes à linha de apoio NOS.
Ao entrar em contacto com a linha de apoio, cumpria o que me era indicado (ex: Reniciar o rooter, speed test, verificar ligação), e as configurações do rooter eram corrigidas e ajustadas.
No entanto, a Internet continua a não cumprir com os níveis previamente estipulados em contrato, tendo comunicado a primeira ocorrência em finais de Outubro.
Após inúmeras chamadas, nenhum técnico fora enviado até ao meu local de residência para averiguar o que realmente se passa/passou.
Se a minha situação não for resolvida até inícios de Março, tomarei medidas, para benefício de outra operadora.
Cliente há mais de 15 anos, estou tentado a colocar um fim à minha ligação com a NOS e posteriormente ZON.
Boa noite, desde pouco vivia na minha antiga casa, e so apanhava no meu router 3G e tinha uma velocidade de download de aproximadamente 1mgbs mas agr que estou na casa nova, tive que adicionar o local novo mas apesar de apanhar 3/4 da 4G parece que a velocidade de download nao passa dos 10kbits nem da para aceder ao youtube, gostaria que me ajudassem pois nao consigo perceber qual é o problema, ja experimentei por 3G somente no router é ligeiramente mais rápido mas mesmo ligeiramente
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